Valor adicional dúvidas

Estou com algumas dúvidas referente ao valor adicional, estou pensando em antecipar minha fatura com um valor a mais para que meu limite fique maior para uma compra específica, minha dúvida é se esse valor que ficará como adicional irá ser descontado de pouco em pouco para as minhas futuras compras com cartão de crédito, ficando assim um crédito já pago, ou simplesmente irá aumentar o meu limite e se eu bater esse limite adicional terei que pagar novamente na outra fatura, e se caso eu não utilizar o cartão após eu possuir esse valor adicional até o fim do mês ele irá sumir no próximo mês ou se manterá até sua total utilização?

1 curtida

Olá @Thierry_Lira seja muito bem vindo. Esse valor que você pagar a mais entrará como crédito na sua próxima fatura, e ele será descontado todo. Por exemplo, se na sua próxima fatura você tiver gastos no valor de R$ 500, o crédito abaterá nesse valor, e não tem validade.

1 curtida

Olá @Thierry_Lira seja bem-vindo a Nucommunity

Bom dia @Thierry_Lira!
Considerando que você pague um valor a mais que a sua fatura, a parte sobrará e vai ficar como “valor antecipado”. Dessa forma, na próxima fatura ele será descontado do valor que você terá que pagar, caso a sua fatura não ultrapasse o valor adiantado, o que sobrar vai ser descontado na próxima.
Caso queira ler sobre esse assunto no blog:

5 curtidas

Olá @Thierry_Lira seja bem vindo!!

Sobre o valor adiantado ele fica como crédito para suas próximas compras e caso não use o valor dentro do mês esse crédito adicionado por você vai para o próximo mês.

1 curtida

Exatamente isso!

O valor ficará lá até você utilizar!

2 curtidas

Sempre que adicionar saldo ao cartão e não a NuConta vai direto se sua conta do cartão é 100 e depois de um tempo pagou 150 os outros 50 ficam de crédito à mais para você. :purple_heart:

1 curtida

Se eu tenho um limite X e coloco um limite adicional Y, quando chegar o vencimento da fatura eu tenho que pagar os dois ou existe uma forma de paga só o X?

1 curtida

@Carlos_1227 Bem vindo! :purple_heart:

Ótima pergunta, o pagamento antecipado da sua fatura é uma boa forma de liberar mais limite em seu cartão!

Após reconhecido, o pagamento antecipado será descontado da Fatura Atual e o restante será adicionado como Valor Adicional.

Suponhamos então, que sua fatura esteja zerada e você faça um pagamento antecipado na fatura aberta de R$200.00, como não existem compras para serem abatidas, o valor excedente que foi antecipado fica com um saldo pré-pago, que você consegue visualizar na cor roxa.

Dessa forma, a soma do seu Limite Disponível com o Valor Adicional indica o total que você tem para gastar com o seu cartão.

Então, se seu limite pré-aprovado fosse de R$500.00, seria esse valor + R$200.00 (saldo pré-pago) = R$700,00 seu limite disponível para uso.

Caso faça compras, elas primeiro consumiriam o saldo antecipado e só quando ele acabasse passariam a consumir seu limite do cartão, então o que você pagará é somente o devido, ou seja, o que usar do seu limite pré-aprovado, o valor X como chamou.

Ah, mas se for uma compra parcelada? As Próximas Faturas não serão descontadas do pagamento antecipado e permanecerão pendentes, a não ser que você solicite a antecipação delas para serem abatidas, além de ter um desconto pela antecipação! :wink:

Espero ter ajudado! :purple_heart:

2 curtidas