VALOR ADICIONAL - Pgto antecipado de Fatura

Bom dia pessoal,

Fiz o pagamento antecipado da fatura num valor maior do que o total e agora tenho um VALOR ADICIONAL.

Minha dúvida: como utilizo este valor? Irá debitar automaticamente na próxima fatura? Ou posso utilizar o valor na função débito?

6 curtidas

Ac :thinking::face_with_raised_eyebrow::thinking:

Esse é tipo de pergunta que o atendimento adora responder, já tentou no chat?

Acabei de pagar o meu, e aconteceu a mesma coisa! Provavelmente na próxima fatura esse valor será descontado.

Isso aconteceu comigo quando paguei antecipado antes de fechar a fatura(Tem compras que não confirmam e passam para a próxima) esse valor será descontado na próxima fatura, se for muito alto talvez o Nu possa fazer um estorno, só no chat para saber(Pelo menos no Banco Inter consegui quando aconteceu algo parecido)

Alguém sabe me explicar pq minha mensagem foi sinalizada de forma automática?

1 curtida

Aconteceu isso comigo ontem @ree, a @RaquelF verificou.

1 curtida

Ele irá ficar como Crédito para a Próxima Fatura se você não utilizar mais o cartão até o fechamento. @ana.brandalise :slight_smile:

1 curtida

Oi @ana.brandalise, bom dia! :smiley:

O valor que você pagou antecipadamente é uma maneira de aumentar o seu limite para gastos pontuais na função crédito, ok?

Agora, quando você utilizar a função débito, o valor sempre será debitado do seu saldo disponível na NuConta.

Da uma olhadinha no nosso blog! Clicando aqui você será direcionada para um post que possui todos os detalhes sobre os pagamentos antecipados, tá bem?

Abraços!

12 curtidas

Oi, @ree! Tudo bem?
Hoje estamos testando um modelo automático de sinalização apenas para que consigamos olhar mais rapidamente algumas mensagens. Com isso, elas caem diretamente na caixinha da moderação.

Obrigada por sinalizar. Já demos uma revisada nesse filtro. :wink:

5 curtidas

Aconteceu comigo ontem também

Isso, ela ficará na sua fatura a mais
e quando vc começar a comprar no crédito*
Este valor irá desaparecer.

Eu fiz esse mesmo procedimento, quando fui comprar um celular de 1000 reais
e o meu limite era de apenas 800 reais,
dai eu meio que paguei 200 reais a mais e adiantado
e esse 200 reais se fundiu com o meu limite.

1 curtida

O Valor é Diferente do usado no Débito @Rafael_Zezilia

1 curtida

A soma do seu Limite Disponível com o Valor Adicional indica o total que você tem para gastar com o seu cartão.

Eu não entendi nada! Eu pedi um boleto de 500 reais para pagar, perguntei ao atendente se esse teria esse valor de limite novamente ao efetuar o pagamento, ele disse que sim! Hoje meu limite está em 350 e com um valor adicional de 150 que eu não estou entendendo pra que serve, preciso efetuar minhas comprar.

Eu paguei um boleto desse mês e os outros dois boletos do mes que vem, mas entrou no valor adicional e so pagou o boleto desse mes, não consigo usar o valor que ta como adicional, é preciso usar o cartão com urgência oque ei faço?

Olá @Yan_Ribeiro

No caso vc pode ultilizar o valor como Crédito esse valor se fundiu com o credito, provavelmente vc terá que fazer novos depósitos para pagamento de fatura!!!
é possível vc adiantar as compras parceladas não a Fatura de outros meses.

Seja bem vindo :purple_heart:

Não é assim que funciona, acabou de acontecer comigo !
esse valor adicional será um credito a mais no seu limite.
ex: você tem $300 de limite e tem $100 de adicional
somando $400, então pelo o que eu entendi você pode comprar algo de $400 e dividir em 10x mas só será cobrado em cima dos $300 …

Espero ter ajudado !

Já havia pago o cartão, mas precisei de um limite extra. Paguei um valor extra pra ter maior limite para uma compra específica. Paguei com a conta Nu , daí pensei que entraria na hora o valor pago, o que não ocorreu. O valor não entrou adicional no meu limite, embora tenha pago . Onde está esse valor ? O que eu faço ?

Ainda estou quebrando a cabeça com esse valor adicional, não entendi como funciona realmente.