Valor adicional

Eu não entendi nada! Meu marido pediu boleto de 1.500 reais para pagar, efetuei o pagamento ontem e Hoje meu limite está em 650 e com um valor adicional de 1.000 que eu não estou entendendo pra que serve, preciso efetuar uma compra

1 curtida

Bom dia @Graziellepc. Significa que você antecipou um pagamento e agora possui um crédito adicional para compras. As próximas faturas não serão descontadas do pagamento antecipado e permanecerão pendentes, a não ser que você solicite a antecipação delas, ok? Veja mais informações no link abaixo. :point_down:

3 curtidas

Pode fazê-la tranquilamente @Graziellepc.
Seu limite agora constitui na soma desse valor adiantado, com o seu limite. O que significa, que você tem pra gastar R$1.650,00.

4 curtidas

Então você tem R$1650 para gastar :wink:

3 curtidas

@Julian_Lopes Certeza mesmo? To com medo na hora de fazer a compra o cartão não passar kkk

@Alexandre_Niess é porque a onde aparece de verde o limite total, na tela Inicial só aparece 650

Sim, mas como você fez o pagamento adiantado, dará certo alguma compra de até R$1.650,00

Mas lembrando que esse credito é temporário, quando gastar esse valor a mais, vai voltar pro limite original

7 curtidas

Seu limite adicional fica na cor roxa, se os 1000 estiver roxo, então tá tudo certinho e sua compra será efetuada. :+1:

5 curtidas

@Mr.Xis fica no campo roxo mesmo

1 curtida

Show of ball :grin:

1 curtida

Gente, ainda não entendi como fica a parte do parcelamento. Vou “me” usar como exemplo.

Tenho 500 reais de limite + 1000 reais que adicionei.
Quero comprar algo de 1500,00 e parcelar em 5 vezes.
Como fica minha situação?
Vai ser descontado os 1000 reais e os 500 serão parcelados em 5 vezes ou a Nu vai parcelar os 1500 em 5 vezes ficando 300 reais?

A Nubank não explica isso.

Simples assim! :wink:

1 curtida

Aí não tem lógica.

Não é mais prático pegar os 1.000,00 reais e dar de entrada e parcelar em 5x somente os 500,00 assim ficando parcelar de 100,00?

Como é que vou dividir o dinheiro que eu mesmo coloquei? Onde tá a lógica nisso?

A não ser que fique os 1.000,00 disponíveis para abater nas parcelar e/ou antecipar conforme minha vontade; aí sim tem um fundamento. É isso que a Nu faz?

Repetindo:

O mano vê só, se teu limite é 500 e tu antecipar 1000, esse valor antecipado passa automáticamente a compor seu limite total, que agora será 1500 reais (500 disponível + 1000 adicional) daí se você fizer uma compra de 1500, dividida em 5 vezes, inevitavelmente serão 5 x 300.

Quem divide é maquininha e não você…

Dá uma sacada aqui:

1 curtida

Mr.Xis, entendi perfeitamente a parte que se for dividido 1.500,00 em 5 vezes, o valor será de 300,00.

Me espanta o tamanho da sua maturidade com que foi citado no texto, continue assim, você vai longe.

Você não respondeu minha pergunta.
Vamos lá novamente.

Se eu adicionar 1.000,00, esse valor será acrescentado ao meu limite de 500 reais, totalizando 1.500,00.
Minha questão é:
-Como a Nu vai cobrar por um dinheiro que não é dela?
Quem adicionou 1000 reais foi eu e não ela.
Como é que eu vou pagar um dinheiro que eu adicionei?

Vc tá entendendo? Pq mas claro impossível.

Como é que vc vai adicionar MIL reais em um cartão e ir na loja “parcelar” uma compra de MIL reais (que foi vc quem colocou) em 10 vezes e pagar uma parcela de 100 reais? Não é mais pratico pegar teus MIL reais e comprar à vista?
Você tá entendendo?

Não tem lógica essa função de valor adicional no cartão da Nu.
Ela vai cobrar de você o valor que VOCÊ mesmo colocou.
NÃO TEM LÓGICA…

Essa minha dúvida é a dúvida de milhares de pessoas, disso tenho certeza!

4 curtidas

Meu querido, o que você não está entendendo é que quando você antecipa, você perde o controle desse valor, pq ele vai para seu limite, a partir daí ele fica sob controle do Nubank.

Você tá misturando alho com bugalho, afinal tu quer fazer uma compra de 1500 ou de 1000?
Se decida por favor!
Pq se agora a compra será de 1000, bastaria antecipar 500 que se somaria aos seus 500 disponíveis, totalizando os 1000 pra você comprar e dividir em 10 x 100 reais.

Mas pagar a vista é uma decisão sua, pra mim sem sombra de dúvidas, é bem mais vantajoso pagar em 10 sem juros, mesmo se eu tiver os mil para pagar a vista. Pois se for pra tá pagando a vista, aquilo que você pode pagar a prazo e sem juros, pra quê eu faria cartão de crédito sem anuidade?

Leia o artigo, se você conseguir entender, vai mudar de opinião.

Nossa, sério? Acho que só você quem não entendeu a frase que o Flash citou.
Como ele disse, sua maturidade faz inveja.

Flash, vou te ajudar. Entendi perfeitamente sua dúvida.
Vou concordar contigo pois essa dúvida é de muita gente e eu mesmo já tive essa dúvida na qual a Nu não explica direito. (Vou usar seu exemplo)

Vc tem 500,00 reais de limite, porém queres comprar algo de 1.500,00. Você precisa adicionar 1.000,00 reais para ter esse limite de 1.500,00.
Após o valor adicionado, vc realiza a compra e divide os 1.500,00 em 10 vezes.

Sua parcela ficará 300,00 reais mensais PORÉM, a Nu vai DESCONTAR MENSALMENTE essas parcelas em cima dos 1.000,00 reais que VOCÊ ADICIONOU. (Você tbm “poderá” antecipar as parcelas que faltam)

Entendeu?

Então não se preocupe que você não vai pagar os 1.000,00 reais que VOCÊ mesmo adicionou, tudo será descontado no mês ou conforme sua vontade.
Espero que ajudado e abraços!

Já passei por isso e tive que aprender na prática pois não encontrava em lugar nenhum.

7 curtidas

Hm, agora sim, graças a Deus alguém entendeu minha dúvida e respondeu de forma sensata.
Valeu mano, abraços

5 curtidas

Agora eu entendi tbm

1 curtida