Valor ALTO depositado na nuconta

Depois que chegou meu cartão com função debito, fiquei mais confiante em aportar valores maiores na nuconta, inclusive passei a usa-la como minha reserva de emergência.

Pergunto á vocês… Estão confiante em aportar um valor ALTO na nuconta?

Ou ainda estão com o “pé atrás”?

Deixem seus relatos e opiniões!!!

8 curtidas

Eu sou cliente só da Nuconta, então ainda tenho um pouco de medo de colocar valores altos. Então no começo vou ficar usando Itaú Neon e Nuconta.

2 curtidas

Minha reserva de emergência tá nele. Hoje, tenho pouco mais de 2 mil só na NuConta. Eu confio muito, mesmo com um pé atrás. Mas tô sempre movimentando…

2 curtidas

Cara, tenho um valor bem alto na nuconta e ela tem um bom rendimento. desde o começo do ano e não vejo nenhum risco
Até pq a Nuconta não é conta corrente e isso significa que a Nubank não pode emprestar e nem mexer no seu dinheiro .

4 curtidas

O que você considera um valor alto? Pois dependendo do valor alto não compensa você deixar o dinheiro lá. Mas como você falou e todo mundo falou é interessante deixar a reserva de emergência lá, pois no Tesouro Selic tem a taxa a cada 6 meses (a que você paga pro Tesouro), já na NuConta não.

5 curtidas

Bom dia, @pedrosartorio

Não há riscos em aportar valores altos na Nuconta. Não há situações em que seu dinheiro possa ser usado pelo Nubank como “caixa da empresa”, isso é regra da FEBRABAN ou do BC (não lembro ao certo), isso significa que mesmo que a Nubank declare falência o seu dinheiro está protegido.

Então é seguro sim aportar na Nuconta.

:wink:

3 curtidas

Amigo a Nuconta não e protegido pelo o FGC

5 curtidas

Ela não tem a garantida da FGC não.

A NuConta é uma modalidade de conta denominada “Conta de Pagamento”. Conforme a regulação vigente pevista pelo Banco Central, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser utilizado para aplicações em Títulos Públicos Federais. Ou seja, esse dinheiro não pode ser emprestado para terceiros ou sequer aplicado em investimentos de risco, por exemplo.

Portanto, mesmo que a NuConta não esteja amparada pelo Fundo Garantidor de Crédito, está garantida pelo Governo Federal. Ou seja, somente essa proteção dispensa qualquer outro tipo de garantia. Confira a legislação detalhada no site do Banco Central do Brasil neste link .

8 curtidas

Opa, têm razão. Desculpem pelo equívoco. Eu poderia jurar que tinha lido em algum lugar no APP sobre a proteção FGC.

Obrigado @Andersonsousa28 e @anon79890734 pela correção. Irei editar minha resposta indicado o erro. Valeu.

4 curtidas

De nada amigo :wink:

2 curtidas

Eu acho que temos que confiar “desconfiando”.

Até porque, todo valor que vc deposita de fato fica em nome da nu pagamentos.
É a nu pagamentos que de fato investe no tesouro. Claro que temos contrato que assegura o compromisso da nuconta com agente, mas é sempre bom ficar de olho.

2 curtidas

“All in”
Me joguei na nuconta.
E tô amando. Tô usando como CC e fundo de reserva. Fiquei sabendo que lançaram o cofrinho, ainda não recebi essa atualização, mas será perfeito. Hoje faço o controle pela planilha. Mas em risco, é quase zero.

4 curtidas

Sou cliente do Nubank a uns 2 anos , confio bastante neles pra colocar o meu dinheiro.
Atualmente é meu banco principal

4 curtidas

“All in” aqui também.

3 curtidas

Eu coloco todo o meu dinheiro lá e esqueço. Se der ruim eu vou estar na merda, mas acredito no serviço que eles oferecem. Não tem motivo para que eu desconfie até o momento.

2 curtidas

Faço a mesma que você @Priscila_Frez

3 curtidas

Confio bastante na Nuconta! Sempre deposito dinheiro lá, nunca tive problemas :grin:

4 curtidas

Olá. Eu tenho um alto valor (mais de 200K) que precisa estar disponível diariamente, mas não queria deixar parado em CC comum… acha confiável enviá-lo pra NuConta?

2 curtidas

Na minha opinião é Sim é seguro. É melhor que rende 100% do CDI

2 curtidas

É sim Patrícia. Só que nesse caso você deve transferir aos poucos diariamente para não ter sua nuconta bloqueada

2 curtidas