Valor cobrado a maior sobre ativo

Boa tarde,

Saberiam me explicar o por que quando iremos comprar uma ação por exemplo que está inicialmente avaliada em R$ 14,35 e quando vamos prosseguindo ele nos diz “Escolha um valor a partir de R$ 14,40” ? Mesmo sabendo que ele devolve a diferença, (nem sempre), o por que isso acontece ?

1 curtida

Algumas corretoras fazem isso por se tratarem de ativos de Renda Variável (alta volatilidade de preço).

O valor um pouco mais elevado aumenta a margem de segurança para a aquisição do ativo, ou seja, tem uma maior probabilidade de compra do ativo mesmo que ele sofra uma leve variação de preço (para cima). Em caso de redução de preço (queda no valor do ativo) toda a diferença é devolvida.

5 curtidas

Nunca vi essa mensagem, não estou falando que não exista, estou apenas falando que operando via home broker da Nuinvest eu nunca vi essa mensagem.
sempre coloco a quantidade de ações que eu quero comprar, ele ja mostra o valor total e correto.

Preciso sempre ter um pouco a mais, devido a taxas da B3.

Por onde exatamente você está comprando ? as vezes pode ser devido a atualização do preço do ativo não ser em tempo real, e ele pede uma margem de segurança para garantir que você vá conseguir comprar o ativo que quer.

1 curtida