Valor da cripto não é o mesmo que aparece no App

Verdade isso Nubank? A diferença é de até 3 minutos ?

Vixi, ai não da certo não, eu pensei que o valor da cotação mostrada era o mesmo que é aplicado na finalização das ordens, o mesmo que vemos no gráfico, e que só vinha diferente por causa do spread escondido de vocês. Se fosse uma diferença de no máximo 40 sec, até q vai, mas 3 min a variação é muito grande e nos prejudica.

Sugiro maior atenção e melhorias para está área como mostrar a taxa desse spread / custos operacionais aproximado na hora do simulado afim de deixar tudo mais claro e o valor do simulado mais proximo ao que vamos receber ou ser cobrados para o cliente e não ter tantas surpresas no valor final das ordens.

4 curtidas

Creio que a proposta da Nucrypto é ser um meio para investimentos de médio a longo prazo.

3 curtidas

Dentro do app nas perguntas frequentes sobre a variação das criptos só encontrei o texto abaixo:

Saiba como funciona a variação das criptomoedas

É possível consultar tanto o saldo total em criptomoedas, quanto o valor de cada uma delas na tela inicial. Além disso, ao selecionar uma das moedas, é possível ver sua variação de preço com base nas 24 horas anteriores e entender a variação saldo atual x saldo anterior.
É importante ressaltar que por conta da volatilidade, as criptomoedas variam de preço a todo momento, praticamente a cada segundo.
A variação no preço das criptomoedas é bem parecida com o que acontece em ações na Bolsa de Valores.
Criptomoedas são instáveis por diversos motivos:

Existem há pouco tempo no mercado;
São intangíveis, ou seja, não possuem uma forma física;
São sensíveis às notícias que saem na mídia, como guerras, decisões governamentais, entre outros.

Por isso, é importante pesquisar sempre sobre o cenário atual para administrar melhor suas criptomoedas.
Acompanhe a variação de suas criptomoedas, clicando aqui

E na reclamação do cliente do reclame aqui, na resposta do Nubank também não citaram essa informação de “3 minutos”.

O que pode ter ocorrido é ter passado algum tempo entre ele ter escolhido realizar a compra/venda e o valor ter alterado, além das taxas, supondo uma movimentação baixa em criptos, ele pode ter pago 1,4% de taxa em cada compra e 1,4% na venda.

1 curtida

Duas informações que podem ser interessantes:

A taxa de atualização do valor do bitcoin no gráfico do Nubank é de aproximadamente 10 segundos, pelo menos nos testes que realizei aqui, vcs podem testar tbm.

Abri a tela do Nu no celular e um cronometro no computador

Outro ponto é conferir o valor do btc em outra plataforma (eu gosto da BitcoinMarketCap) para conferir qual era o valor do btc no momento da sua transação, utilizando o comprovante da transação disponível no app do Nu, ali vc tem certeza de qual valor vc efetivamente pagou na compra ou venda do ativo.

Minha última compra foi no dia 19-08-2024 as 07h05min, conforme o comprovante disponível no app.

O valor do btc utilizado para compra foi de R$ 317.639,47

Conferindo no BitcoinMarketCap o valor era de R$ 317,717,92

Costumo fazer isso nas minhas transações de btc e o valor sempre está muito próximo, geralmente um pouco abaixo o do Nu (em compras) e um pouco acima do Nu (em vendas) acredito que por conta do spread do banco no momento das transações.

2 curtidas

Caramba, gente.

Como comprei pouquinho, não percebi essa diferença.

Acho que vou ficar na poloniex mesmo.

4 curtidas