Valor da cripto não é o mesmo que aparece no App

Faz muito sentido sua explicação sim, mas sendo isso mesmo o problema, não tem nenhum sentido para o cliente se manter nesse tipo de plataforma. Supondo verdadeira essa teoria , dias de semana esses valores estariam bem alinhados? So que acho que não estão., mas vou conferir amanhã . Saindo ou ficando no nubank, de todos os lados só vejo prejuízo, eu ficando perco times importantes já que os gráficos de análise precisariam estar alinhados com o preço de negociação para que seja feita a análise correta da decisão de compra ou venda por parte do investidor, se resolvo migrar para outra plataforma, mesmo que tendo que pagar a taxa de operação para ambas (nubank 0,6%), nesse exemplo eu estaria saindo do nubank vendendo o BTC a 608k para comprar a 616k na outra plataforma. Ridículo tudo isso!

3 curtidas

@Vivianne_Melo não sou funcionário do Banco, só te explicando, tá.

Com todo respeito, por mim tanto faz a sua escolha, pois, qualquer cliente merece a satisfação que está procurando, seja no Nu ou em outro lugar, neh. Por outro lado, toda plataforma brasileira, apresenta cotações gráficas de um jeito e na conversão de outro.

E no mercado de cripto por já utilizar na cotação em dólares, desde o seu surgimento, na conversão todos as corretoras com CNPJ no Brasil vão ter preços diferentes!. Eu digo, todos.

O motivo maior, além do dólar como já expliquei, existe outras taxas de operações, entre outros em que não vemos:

• O IOF ou taxa local para conversão da moeda fiat - Emissora Primária. (Ex: Circle - Paga uma taxa pra converter Dólar em USDC);

• Taxas de transferências e conversões de pares nas corretoras;

Todo custo por utilizar a rede blockchain, passa para o comprador/vendedor, até mesmo IA de cybersecurity para proteção das pools de cripto do banco (caixa pra transação).

• Liquidez;

Uma corretora de cripto que transaciona muito tem variação de preços nos ativos (mais baixos)

Enfim, tem um punhado de taxas envolvidas e nenhuma plataforma brasileira têm uma somatória de taxas tão baixa igual a do Nubank, até mesmo a Bitybank.

Explicação!

Eu falo, por experiência própria e claro por já ter testado e simulado em todas as corretoras brasileiras existentes (CEX).

E vou até citar uma aí, que diz taxa zero, mas na compra têm spread baixo (= ver um valor na cotação e pagar outro) e na venda têm spread alto. OK.

• A taxa é zero?! Não.
  • A transferência de cripto para wallet (taxa de rede) é zero? Não. Inclusive, utilizam, o provedor de liquidez um dos mais caro…

Enfim, a taxa zero saí só no papel pra atrair compradores e no final, o resultado é salgado. E antes que entenda, em minha defesa, eu me solidarizo sempre com o que é certo e questiono o que está errado.

Isto é:

• Cotação diferente no gráfico com preço unitário?

R: Sim. Não gostei, por justamente confundir os investidores iniciantes neste universo complexo de cripto.

• Nucripto, como um todo nas taxas (spread+slippage+transferências p/wallet) é a melhor do Brasil? E a do mundo?.

R: Sim. E a melhor, independente se vai utilizar a transferência para uma Wallet ou não. Inclusive, até mesmo transferência em reais, não têm custos aparentes no Nubank, diferente de algumas corretoras.

R: Não. O Nubank está longe de ter as taxas (totais ou parciais) mais baratas do mundo… E se a comparação for com a Binance, piorou. Devido a quantidade de transações por dia (milhões) e por estar em +150 países, salvo engano.

6 curtidas

Lucas, muito obrigada pela sua gentileza e disposição em me ajudar. Vou considerar tudo que me colocou. Desejo Sucesso pra vc! :pray::+1:

6 curtidas