Estou gerando um boleto para pagamento da fatura de $ 195,33 e na hora de pagar o boleto em outro banco o valor sai beeem diferente (1038 reais) e para outro destinatário diferente de “nu pagamentos”. Será que tem como alguém clonar aplicativo?
Olá @Aline_Castro2 !
Quando você foi pagar e foi inserir o código de barras, você fez a leitura com a câmera do celular ou copiou e colou os dígitos?
Copiei os dígitos diretamente pela opção do nubank. Tô achando muito estranho
Tá muito estranho mesmo, faz o seguinte, copie o código de barras e cole no chat do Nubank, e depois manda um print da tela de confirmação do outro Banco em anexo.
Para acessar o chat, é só abrir o app do Nubank em Me Ajuda > Chat
Assim um atendente pode verificar o que ocorreu.
Confira realmente se o código do boleto gerado bate com o que você está pagando.
E lembrando que o Nubank usa os bancos Bradesco e Safra para a geração de boletos. Fique de olho se o boleto é de um desses bancos também.
Vou fazer isso! Tenho até print, mas não sei anexar aqui pra vocês verem. Obrigada
Tá indo pro M T capital securitizadora. Não sei se faz parte de algum desses
Tem algo errado aí como o @ree comentou.
Não pague esse boleto. Tente verificar o que houve no chat.
Caso esteja com pressa, tente gerar outro pelo app mas tomando todas essas precauções que citamos.
Não pagarei. Vou mandar lá no chat mesmo… Já gerei 50x e tá dando o mesmo problema obrigada!
Tem um vírus pra celular q consegue alterar o código dos boletos, eu vi a notícia tem mto tempo, vou procurar pra tentar colocar aqui.
Não pague o boleto e recomendaria vc passar um antivírus no celular ou resetar ele
Edit. @Aline_Castro2 Achei duas matérias, uma de 2014 e outra do ano passado sobre o assunto:
https://seguranca.uol.com.br/antivirus/dicas/curiosidades/virus-frauda-boletos-online.html#rmcl
Depois que resolver se puder nos contar o que aconteceu, ficaríamos gratos para poder ajudar alguém no futuro com este mesmo problema
William, bom dia!
Hoje de manhã eu tentei novamente e deu certo. Paguei o valor correto. O boleto ficou normal… Mas vale a observação, né?! Sempre olhar antes
Com certeza essa é a melhor dica.
Vou ler!! Obrigada!
Que bom que deu certo!
Ainda bem que você estava atenta mesmo! Fica a dica aí pro pessoal: sempre prestar atenção nos dados do boleto que está sendo pago.
Acho que seria legal também você dar uma checada no seu celular por algum aplicativo malicioso. Prevenção nunca é demais.