Valor de fatura paga adiantada

Eu tinha duas opções para fazer uma compra de um produto na internet, boleto ou no cartão. No boleto iria demorar para validar a compra e eu comprei no cartão de crédito para validar a compra imediatamente. Como eu tinha o dinheiro da compra, já paguei uma parte da fatura do cartão que era o mesmo valor da compra. Resumindo: Comprei no cartão e já paguei o valor da fatura no mesmo momento. Só que poucos dias depois, me arrependi da compra e solicitei o cancelamento do produto com reembolso. Como eu recupero o valor que já paguei relacionado ao produto?

3 curtidas

@Defoox nem vindo a comunidade

3 curtidas

@Defoox seja bem vindo a comunidade. Geralmente o estorno é feito e o valor é devolvido nas próximas faturas. Vai depender do dia do estorno. Você vai acompanhando no app no cartão de crédito.

3 curtidas

Quando a loja onde vc comprou finalizar o processo de reembolso, vc vai receber o valor como crédito na sua fatura

15 curtidas

Oi @Defoox, quando a loja fazer o estorno, o dinheiro que você utilizou para fazer o pagamento do produto vai ficar como se você tivesse adiantado algum valor na fatura (geral) do seu cartão.

Para pegar de volta, não tem como. Vai ter que esperar o próximo mês e ficar com o dinheiro que utilizaria para pagar o valor total sem o “adiantamento”.

3 curtidas

Muito obrigado pela ajuda, pessoal! @Tarcizio_Mendes_Juni @Oliwa

8 curtidas

Muito obrigado pela ajuda, pessoal! @lorenatelles @mladeira

8 curtidas

Olá @Defoox. Seja bem vindo. :blush:

6 curtidas

Em plataforma grandes que respeitam o Código de Defesa do Consumidor esses processos são rápidos, caindo na próxima fatura o valor correspondente a compra.

4 curtidas