Valor de pagamento por aproximação subiu!

Olá,

Hoje fui surpreendido ao realizar uma compra por aproximação de R$ 150,00 e não pedir senha. Contatei o Nubank e a atendente Lari me esclareceu que em fevereiro de 2021 o valor mínimo para pedir senha subiu para R$ 200,00.

Só eu que acho isso um absurdo? Pra ser sincero não sabia nem que tinha subido de R$ 50,00 já. É muito conveniente pagar por aproximação, eu uso desde o lançamento da funcionalidade sempre que posso, mas cara, 20% do salário mínimo é grana! Não dá pra arriscar segurança assim…

Infelizmente desliguei a funcionalidade. Fico triste com isso, porque prefiro pagar por aproximação, mas enquanto não for possível exigir senha ou definir um valor mínimo sem senha não usarei mais.

E vocês? Já sabiam disso? O que acham desse valor?

14 curtidas

Achei ótimo.

Já estava sabendo, mas ainda não encontrei nenhuma maquininha atualizada para aceitar esse valor por aproximação, infelizmente.

Acho que ficou muito bom, já usava quando havia aumentado pra R$100, continuarei usando agora, gosto muito da praticidade e acho seguro também, ainda mais em época de COVID-19.

11 curtidas

Rapaz tu achou isso ruim? Pois eu amei. Mas mesmo que seja 200,00 não pedindo senha, só se a pessoa pegar seu celular desbloquear e encostar na maquininha. Eu acho seguro.

6 curtidas

Rapaz tu achou isso ruim? Pois eu amei. Mas mesmo que seja 200,00 não pedindo senha, só se a pessoa pegar seu celular desbloquear e encostar na maquininha. Eu acho seguro.

Pode pegar teu cartão, não precisa do celular.

Sabia sim, acho excelente, muito prático quando estou com as mãos ocupadas ou com pressa ou quando estou num local que não confio na máquina.

Veja bem, se estou comprando num local onde não conheço os atendentes ou num estabelecimento cheio, pagar por aproximação me previne de ter que digitar a senha, diferentemente do que você pensa, é mais seguro e expõe menos esse dado sensível.

10 curtidas

Entendo o argumento em relação a praticidade do pagamento por aproximação, também gosto.

Mas não faz muito sentido pensar que é mais seguro pagar assim para não expor a senha, afinal a pessoa que pegar teu cartão não precisa da senha para pagar esse valor.

E assim, não estou reclamando da funcionalidade em si - acho ela ótima. Meu problema é com o valor que não pede senha. Se alguém pega meu cartão e sai fazendo múltiplas compras de R$ 200,00, eu to ferrado.

1 curtida

Existe uma limitação na quantidade de compras que podem ser feitas sem solicitação de senha num único dia.

Num caso de uso indevido, eu imediatamente recebo a notificação caso haja compras no meu cartão e procedo o bloqueio da tarjeta. Se for em caso de furto/roubo, tenho um boletim de ocorrência para contestar as compras e comprovar que não foram feitas por mim.

11 curtidas

Sim e não vejo a hora de atualizarem as maquininhas por aqui, para passar esse valor, pois a maioria aqui ainda estão nos R$ 50,00.
:pensive:

7 curtidas

Vitória parece ser advogada…kkkkk…eita que mulher sabida

6 curtidas

Mas ela realmente é, e já já será nossa desembargadora, né isso @Vittoria_Cunha ?
:wink:

8 curtidas

Mas eu sou advogada mesmo :joy:
Obrigada pelo elogio, colega!

É pra isso que eu estudo! Senhor, se for da tua vontade, saiba que tua filha está pronta :joy: :pray:t2: :raised_hands:t2:

8 curtidas

Amém
:pray:

6 curtidas

Eita eu brinquei sem saber. Que blz…Bom que nós temos uma advogada aqui para nós defender kkkkkk

6 curtidas

ou julgar…

kkkk

eita, nem estava sabendo, realmente é muito dinheiro. poderiam criar um botão como o do limite, você escolhe o valor que autoriza passar sem senha.
50 acho um valor bom… agora 200tinho, livre leve e solto assim, não dá para brincar.

4 curtidas

Realmente o limite do contactless sem senha subiu para R$200 há algum tempo. Eu mesmo gostei, pois uso bastante a tecnologia e pra mim quanto maior o valor, melhor.

Sobre o fato de ser seguro ou não, há um limite diário de compras que podem ser feitas na modalidade sem inserir a senha. Pra mim é seguro e eu nunca tive nenhum inconveniente com isso.

Hoje eu uso o Apple Pay com outro cartão, e comigo mesmo a máquina nunca pediu senha. Seja R$10, R$100 ou R$1000. E como eu autentico a compra com o FaceID, é até mais seguro que digitar a senha! :smiley:

6 curtidas

original

8 curtidas

5 curtidas

Eu usava o meu por aproximação , mas depois que fui assaltado a noite na estrada , eu desativei esta função , nunca se sabe , vai que o cartão cai nas mãos de algum vagabundo , e ele passar o cartão em algum estabelecimento já era .

2 curtidas

Ele não vai conseguir fazer mais do que três compras. Além disso é só reportar. :wink:

6 curtidas