Valor de pagamento por aproximação subiu!

O dia que fui assaltado levaram minha carteira com cartões e tudo ! Levaram meu celular, capacete, blusa , só não levaram minha moto porque mais cedo ela havia arrebentado o cabo do acelerador. Os bandidos montaram nela, mas não a levaram . Foi DEUS que colocou as mãos fortes e fez com que a moto estourasse o cabo . Mas graças a JESUS que recuperei minha carteira com os documentos, e os cartões . Aí resolvi desativar a função . Mas dá pra reportar sim.

1 curtida

Que situação hein amigo? :cold_sweat:

Mas ainda bem que você saiu ileso e conseguiu recuperar tudo! :pray:

5 curtidas

@endydealmeida depois de sete dias ,encontram minha carteira com os pertences, mas o celular ,capacete e blusa não vi mais. Mas fiz o BO bloqueei os cartões e pedi outros .

4 curtidas

Eu gostei, mas por segurança eu fui o bloqueio por aproximação por um tempo. Desbloqueio quando vou usar o cartão as vezes

1 curtida

Eu acho ótimo. Me previne de ter que digitar a senha em compras de pequeno valor, ajudando a garantir o sigilo da senha. Também tem a questão da clonagem, até hoje nunca ouvi falar que golpistas conseguiram clonar cartões contactless, coisa que com o chip pode acontecer por causa de máquinas chupa cabra. Além da questão sanitária, pois não preciso digitar a senha, ajudando a reduzir a minha exposição à Covid-19. Ultimamente estou concentrando o uso do Nubank no Google Pay, acho mais prático pagar usando a aproximação do celular.

4 curtidas

Eu tenho usado bastante a função e gosto dela, mas me incomoda bastante não poder ajustar o limite para pagamento, principalmente agora escalando para valores altos.

Se eu perder ou for roubado, pelo menos um pagamento vai acabar passando. Talvez se eu morasse no interior, numa cidade pacata, ficaria menos encanado com isso.

Estou considerando desativar essa função.

2 curtidas

Eu acho que hoje em dia sempre tem pessoas que querem problematizar e relativizar tudo. Quando na verdade as coisas são muito simples… Você gosta do contactless? Usa e pronto, é só tomar medidas de segurança como deixar o cartão bloqueado quando não estiver em uso, reduzir limite e etc. Não gosta? Tem medo? Não usa!!!

3 curtidas

Assim como vários aqui, já sabia desse aumento (que é geral, e não só no Nubank). No entanto, já antes disso era possível comprar com valor acima de R$ 100 sem pedir senha por aproximação. Explico:

  • Nas máquinas “portáteis” (Getnet, Green etc), nunca me pediram senha quando fiz por aproximação: seja no Nubank como nos outros que já usava no Samsung Pay e Google Pay
  • Nas máquinas “fixas” (como em supermercados etc), essa sim pediam antes. Porém agora com essa mudança, foi pra R$ 200: se a compra for R$ 200,01 já pede.

De minha parte não me incomodo, já que tenho controle do que uso e não exponho por aí tanto meu(s) cartão(ões) como o celular - no segundo caso, só autoriza pagamento após liberar com a digital

2 curtidas

Bom achei a função uma maravilha, e o aumento melhor ainda, na questão da segurança existe a possibilidade de você bloquear e desbloquear temporariamente seu cartão quando quiser.

Então é pratico pagar com aproximação e seguro, se formos responsáveis e atentos é só desbloquear quando for usar e após o uso manter bloqueado.

É muito simples, nenhum outro cartão que tenho oferece essa função de bloqueio temporário, tenho até evitado usar o cartão de credito de outros bancos porque acredito que o Nubank e mais seguro. Além de ajudar no score do Serasa!

#SouNu mais tó vestido ! :wink:

2 curtidas

Agregando à discussão, conversei com outra atendente do Nubank que me esclareceu que podemos usar Google Pay sem manter o contactless do cartão ativado. Achei essa opção ótima, porque para usar Google Pay precisa liberar o celular com digital ou senha.

Entendo que muitas pessoas se sintam seguras e satisfeitas com a funcionalidade. O que ocorre é que quando se trata de finanças existem diferentes perfis, e quem é mais conservador quer maiores garantias de segurança para se prevenir contra possíveis problemas em vez de apostar que caso dê M, pode-se reaver o dinheiro ou contestar os gastos depois.

Essa é a prática que estou adotando. Manter bloqueado, e só desbloquear quando for usar. Apesar que com o Google Pay nem isso precisa também, dá pra deixar sempre bloqueado.

Pois é, seria ótimo poder definir o limite.

4 curtidas

Falando em problematizar, vejo bastante gente falando asneiras.

Justamente não dá pra relativizar e falar aí que ótimo passar 7 mil reais sem senha, posso ir na padaria sem ter que pôr senha, é mais prático! É só você parar tudo que tá fazendo, pegar seu celular, achar um sinal 4g de qualidade, conseguir entrar no aplicativo, passar por 6 telas diferentes e desbloquear o pagamento por aproximação.

Realmente galera, pegar o celular do bolso, achar sinal 4g e fazer todo esse processo deve ser bem mais fácil que digitar 4 números :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Um simples função de limite personalizado do contactless o nubank não tem e vocês defendendo banco. Ops, “instituição financeira”.

1 curtida

Só porque a opinião dos colegas diverge da sua não quer dizer que elas sejam asneiras.

Tem um abismo monetário entre 200 e 7000 reais.

Isso partindo do pressuposto que a pessoa escolha manter o contactless desabilitado para habilitar somente no momento da compra (o que é totalmente opcional). O usuário pode simplesmente optar por não usar ou manter habilitado a todo momento (que a previsão original da ferramenta).

Sim, essa função seria bem interessante, mas a ideia do criador do tópico era perguntar a opinião dos demais, não exigir uma ferramenta nova (existem tópicos específicos para isso). E lembrando que até a função ser implementada, as pessoas ainda tem o direito de ter opiniões e padrões de uso distintos.

14 curtidas

Véi eu vou contratar essa advogada @Vittoria_Cunha da linda Cidade de Fortaleza , ela não deixa passar uma.:face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

4 curtidas

2 curtidas

não foi falta de aviso…

O colega pode chamar todo mundo de asno simplesmente por discordância, mas quem está julgando sou eu? Não entendi.

5 curtidas

No more ideas!

:facepunch:

4 curtidas

O máximo que dá pra passar sem senha no cartão contactless é de 200 reais.
Acima disso apenas nas carteiras digitais para pagamentos por NFC, como o Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay, e ainda o cartão cadastrado precisaria ser Visa, pois já testei aqui e a Mastercard impõe o mesmo limite pra pagar sem senha dos cartões contactless.

5 curtidas

Isso nenhum banco tem.

4 curtidas

Acho interessante se tivesse um controle para isso, tipo a barra do limite do cartão, facilitaria bastante as vezes umas compras pequenas as vezes uma compra grande!