Recentemente, eu cadastrei meus ativos no Investidor10 porque lá tem ferramentas que facilitam o meu controle que o Nubank não tem. A discrepância das informações com o Nubank já tinha, mas hoje foi muito maior. Tem ativo que está com o valor menor do que quando eu comprei, mas mostra rendimento positivo de quase 100% no Nubank. Felizmente eu coloquei meus ativos nesse gerenciador de carteira, do contrário, eu estaria muito perdido.
Pq o Nubank fez esse movimento de forçar as pessoas a adotarem uma ferramenta pela metade e cheia de bugs como única opção disponível?
Não era melhor para os clientes, o Nubank ir trabalhando na area de investimento e melhorando a experiência aos poucos e incentivar conscientemente os clientes a migrarem da Nuinvest para a App? Dessa forma, qualquer problema que acontecesse seria parte culpa do cliente (que fez a escolha de migrar) e parte da Nubank, que forneceu algo ruim.
Agora que a M# está feita, eu digo, o Nubank errou DUAS vezes, pq forçou a adoção de A sobre B, sem ficar transparente para o cliente as motivações, e sem deixar o cliente escolher, e errou novamente em entregar a UNICA solução A pela metade e cheia de problemas.
Alguém reverte o PR do dev que mudou os cálculos kkkkkk
O que estou fazendo nesse momento é o seguinte:
- Ter conta na Status Invest
- Sincronizar com a B3 (lá é free)
- Acompanhar pela status invest (lá pelo menos os valores batem)
A desvantagem é que demora pra atualizar lá a quantidade q vc comprar, porém quando atualizar vai ficar correto o que foi aplicado
O meus dados estão todos incorretos um absurdo tenho espelho em Excel
É verdade comigo tbm está acontecendo .
Valor aplicado é rendimento bruto está errado. Já tem um tempo esse erro estou querendo mudar de corretora .
Oi Julia, tudo bem?
Entendo que pode acontecer erros, mas é inadmissível o erro estar acontecendo há quase 1 mês e o time Nubank não conseguir resolver esse bug.
Penso que a instituição tem pouca maturidade para lidar com isso, e deixa a gente bem apreensivo a respeito desta situação que não se resolve e não tem nem prazo.
A resposta que voce deu, foi a mesma que recebi das duas vezes que entrei em contato com o banco. Como confiar?
Sigo frustrada e estressada (ainda)
No meu os dados estão corretos agora (valor aplicado), so faltou ajustar o preço médio da AMER3, que ficou errado após agrupamento (poderia ter a opção para ajustar o preço médio manualmente).
Pessoal, como mencionei anteriormente, reclamei sobre o problema no Reclame Aqui, afinal, 600% de lucro não é algo que a gente vê todo dia, não é mesmo? Isso não é para qualquer investidor pequeno como eu (contém ironia). Após muita insistência, finalmente entenderam que havia de fato um erro, e me confirmaram via mensagem privada que o caso havia sido encaminhado para o time de engenharia.
Ontem, os ativos passaram a ser exibidos corretamente, com o rendimento negativo no MRXF11, o que me fez pensar que a situação estava resolvida. No entanto, nesse mesmo período, recebi uma resposta no Reclame Aqui que, mais uma vez, estava completamente desconectada do problema que eu havia reportado. E, para minha surpresa, ao acessar meus ativos, o valor estava errado novamente. Aporto a alguns meses, no ativo onde apenas teve desvalorização no período de 6 meses, 9% aproximadamente, eu conseguir 96% de lucro, é um caso a ser estudado.
Enfim, cansei! Vou aguardar mais alguns dias para ver se o erro é corrigido, assim como foi ontem. Caso contrário, começarei a preparar a minha portabilidade. Já estou analisando outras opções.
Está bem incômodo (mais) esse problema nos investimentos. Eu tenho controle por uma calculadora contratada, mas às vezes é uma referência para saber se é um bom momento, ou se aporto mais em determinado ativo. Virou um voo IFR (por instrumentos) investir assim.
O app do nubank para investir está uma piada…
Eu comprei 1000 ações de um ativo em um dia… No outro dia, comprei +1000
Daí está falando pra mim, há semanas já (não atualiza), que eu LUCREI o valor - que eu paguei nas 1000 ações… Pelo amor. Cade as correções? O time está fazendo oq?
Estou pensando em migrar todo o investimento para o BTG. Alguém usa e recomenda?
A vida não tá fácil mesmo para acompanhar a evolução e status de nossos investimentos dentro do app.
E eu também não consigo entender qual a dificuldade de sincronizar estas informações com a fonte dos dados na B3. Reconheco que alguns eventos como desdobramentos, cisões, etc dificultam um pouco este processo de cálculo e sei que os webservices disponibilizados pela B3 não retornam as informações 100% corretas mas mesmo assim, sei que isso não é uma tarefa impossível.
Haja visto a quantidade de ferramentas na internet que fazem exatamente este mesmo trabalho de integração com a B3 e a coisa funciona (Ex. Investidor10, StatusInvest, etc).
Paciência é um atributo que todos os investidores do Nubank tem de sobra, mas realmente, tá difícil suportar todo este tempo de espera para a plataforma de consolidar e principalmente, eliminar estes erros grosseiros de funcionamento.
Já se passaram muitos meses desde que a plataforma foi unificada, mas mesmo assim não recebemos nenhuma informação precisa e tranquilizadora que possa virar esta página definitivamente.
Eu penso que, quando um problema tem uma complexidade que esta acima das minhas possibilidades de resolução, eu preciso escalar para outras esferas ou no minimo, voltar pra prancheta e modificar a estratégia.
Será que esta situação desgastante para os clientes terá fim ainda em 2024?
Confesso que as esperanças estão acabando e é uma pena mesmo.
Sinceramente, acredito que, por algum motivo, a renda variável não seja um foco de interesse para o Nubank. Vejo que os esforços estão em outro foco, como criar novidades (Pix por voz etc), enquanto continuamos enfrentando, há tanto tempo, pequenos, mas graves problemas na área de investimentos em renda variável principalmente.
Aproveito para informa-los que por mais uma vez meus ativos no MXRF passaram a ser exibidos de forma correta, ou seja, há um problema a qual relutam um pouco em afirmar. Apesar dele corrigido ainda há outros ativos com inconsistências como o VGHF, mas espero que seja solucionado em breve também.
Aqui sou mais um indignado com os investimentos no Nubank. É impossivel saber o quanto temos realmente, o lucro, evoluçao, etc. Vai la saber se estamos ganhando o que deveriamos ganhar. Tenho o BTG e migrarei toda minha carteira. Já deu.
Pessoal
A apresentação de ativos de voces continua mostrando valores errados?
Minha carteira está com uma divergência (pra menos é claro) de 1750,10
Essa bagunça já completou 45 dias e eles não tem uma posição sobre isso…