Valor máximo de conta

Qual é o valor máximo que posso ter em minha conta ? Tipo 100mil ? Ou é um valor ilimitado

2 curtidas

O Sr. pode ter qualquer valor em suas contas bancárias, basta ter ( " LASTRO " ) QUE É IGUAL A= Informar aos bancos onde a sua pessoa mantem relacionamento e TAMBÉM a NOSSA RECEITA FEDERAL, DE ONDE PARTIU ESSA DINHEIRAMA TODA QUE A SUA PESSOA MANTEM em contas bancárias!!!
Por exemplo: Se a sua pessoa é dona de uma empresa de grande porte, pode muito bem mostrar a todos que tem a prova do recebimento " LÍCITO " do montante parado em contas de sua propriedade.
Agora imagine a sua pessoa um grande traficante de drogas tentando se explicar sobre todo esse dinheiro!!!
Vai ficar meio difícil essa explicação o Sr. não acha???

3 curtidas

Não existe um valor máximo para ter numa conta, seja na Nubank ou em qualquer outra instituição financeira.

Você pode ter R$ 0,01 (um centavo) ou R$ 1.000.000.000 (um bilhão) em sua conta, isso é indiferente para a Nubank e para o BC (Banco Central).

A Nubank oferece dois tipos de depósito para o seu dinheiro:

  • Conta tradicional, protegida pelo Tesouro;
  • Conta com depósito em RDB, protegido pelo FGC (Fundo Garantidor de Créditos).

A única observação é em relação a segurança oferecida para cada modalidade.

Na modalidade RDB (Recibos de Depósito Bancário), o seu dinheiro está garantido pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que é um velho conhecido de investidores da caderneta de poupança e de alguns produtos de renda fixa, já que é este fundo que garante a segurança do investimento em produtos cobertos no caso de falência bancária. O FGC garante que você será ressarcido até o valor de R$ 250.000 (duzentos e cinquenta mil reais), qualquer valor acima será perdido.

Na modalidade tradicional, o seu dinheiro estará protegido pelo Tesouro, ou seja, a Nubank investe o seu dinheiro no Tesouro Direto.

A principal vantagem, é que os títulos públicos são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional. Em outras palavras, não existe um limite para essa garantia. Todo o seu dinheiro (mesmo se for acima de R$ 250 mil) está garantido.

Mais informações: RDB Nubank: tudo sobre o RDB na conta do Nubank - Fala, Nubank

5 curtidas

Não há valor máximo para se ter na Conta do Nubank :wink:

4 curtidas

Eu deixaria um pouco menos que esse montante (R$250.000,00), pois o excedente não fica assegurado em caso de falência.

4 curtidas

Essa ideia infelizmente não funciona com o FGC.

A garantia fornecida pelo FGC é de até R$ 250 mil por CPF/CNPJ e conglomerado financeiro, em depósitos cobertos pelo Fundo Garantidor de Créditos e emitidos por instituições associadas à entidade.

Ou seja, o limite de R$ 250 mil é fixado pelo seu CPF/CNPJ, o que torna a pulverização de valores superiores a R$ 250 mil em várias contas inútil.

1 curtida

Olá @Thayson_Tobira seja bem-vindo a Nucommunity

1 curtida

Boa explicação KKK

Dessa informação eu não sabia, obrigado pela correção, já corrigi meu comentário.

1 curtida

Kkkk Vai ficar complicado, mas tenho minhas rendas na parte de minhas empresas e investimento privado fiquei na dúvida porque contas como a caixa há um limite de 3 mil apenas por conta e não confio muito em outros bancos além das cooperativa de crédito que participo

Quero saber se na nubank tem valor estimado pra deposito

Se for por boleto, o limite é de 15 mil.

1 curtida

No meu caso vendi um terreno no valor de 20 mil, e quero depositar esse valor na conta nubank, eu preciso informar o banco ou algo assim?

Não precisa informar o banco.

É interessante considerar depositar por transferência bancária, via TED ou PIX. Boleto possui limite de depósito (15 mil, como @Mr.Xis comentou acima) e pode levar até 3 dias úteis para compensar.

3 curtidas

Olá @Junior_Guerra, 20 mil é um valor relativamente alto, se normalmente vc não costuma movimentar valores próximos a esse montante, eu penso @lucaskdy, que seria prudente informar antes de transferir.

5 curtidas

Olá @Junior_Guerra seja bem vindo a Nucommunity

Boa tarde.
E no caso meramente hipotético de se ter uma quantia bem expressiva
Digamos 50 milhões de reais.
O FGC cobriria apenas 250mil desse montante.
O que fazer nessa situação?

Olá @Jairo_Maia, boas vindas a Nucommunity!

Sim!

A qual situação você se refere, seria no caso hipotético de o banco quebrar?

Você pode ter valores altos na Conta do Nubank sem problemas.

No caso das garantias, você pode mudar a sua conta para o saldo da mesma ser aplicado em títulos públicos ao invés de RDB.

Nesse caso não há a cobertura do FGC, mas como seu dinheiro estará em títulos do governo e fora do patrimônio do Nubank, ele não será afetado caso algo aconteça com a instituição.

Mais informações no artigo abaixo:

https://blog.nubank.com.br/7-duvidas-mais-comuns-sobre-rdb-do-nubank

2 curtidas

Bim dia pessoas!
Tenho uma dúvida, abri uma conta PJ no Nubank para receber um valor (alto), ex.250mil.
Poderia receber este valor na minha conta PJ do Nubank?
Abs!