Valor na fatura diferente da compra

Olá, galera!
Tudo bem?

Fiz uma compra online e no site consta que o valor foi de 10x de R$ 83,75.
Porém, no mesmo momento caiu a notificação no app do Nubank no valor de 10x de R$99,37.

Entrei em contato com a empresa, mas como só tenho dois dias úteis pra pedir o estorno, queria saber se alguém já passou por isso enquanto espero uma resposta da vendedora.

Obrigado!

1 curtida

Você precisa verificar se houve juros na hora do parcelamento da compra, pois alguns sites mostram na tela do produto apenas o valor à vista ou parcelado sem juros no próprio cartão da loja (tipo casas bahia, americanas, etc…) mas q se for utilizar outro cartão, cobra sim os juros, ou é sem juros apenas até uma quantidade de parcelas (exemplo, até 5x sem juros, se for 6x ou mais já é cobrado).

Não entendi a parte dos dois dias para pedir estorno, se não estou enganada, a lei diz q o cliente tem 7 dias de arrependimento para compras online (só não estou lembrando se são 7 dias após a compra ou após o recebimento do produto)

11 curtidas

Não teve juros! Já fiz diversas compras no mesmo site e sempre deu tudo certo.
O estorno foi o próprio app do Nubank que me avisou, por isso eu comentei.

diferença de 160 reais, mais ou menos… estranho demais.

mas pode ser a taxação do Governo para compras nos sites tipo Aliexpress, Shopee… etc

Olá @Murillo_Zerbinatto comigo nunca aconteceu. É mesmo estranho. Pode ter sido uma falha na plataforma de vendas. Como você já entrou em contato com o estabelecimento depois nos conte aqui como foi resolvido. Pode ajudar outros usuários que passarem pela mesma situação. :handshake:

3 curtidas

O estabelecimento emitiu a DANFE e veio com o valor correto da compra, R$837,50. Enviei mensagem tanto para o vendedor como para o NuBank e estou no aguardo. Assim que tiver novas informações eu retorno!

3 curtidas

Olá!

O estabeleimento me retornou. De acordo com eles foi aparentemente um erro no fechamento do Mercado Pago que fez uma cobrança maior do que a devida. Por isso a nota fiscal da empresa veio com o valor correto, mas na fatura não.

Me deram o reembolso, então tá tudo resolvido!

4 curtidas

Que bom que deu tudo certo!

Geralmente o problema ocorre mesmo na plataforma de vendas. Obrigado @Murillo_Zerbinatto por nos dar o retorno. Outros usuários que passarem por este problema já vão saber como proceder.

2 curtidas

Ah então, uma coisa q acontece é q o Mercado Pago tem as próprias taxas tbm, então às vezes no site fica um valor mas quando vai pro site do Mercado Pago eles embutem as taxas deles.

Fui comprar num site uma vez e ao escolher o Mercado pago, ficou 5$ mais caro no cartão, sorte q vi antes, ai troquei a opção e paguei pelo Pix

1 curtida

Se a empresa não tiver uma explicação plausível basta pedir o estorno.

agora que tem os Nucoins de cashback é tudo no cartão de crédito ou débito.

Pix já era

Exato. Recentemente paguei uma conta de energia no Mercado Pago usando o cartão do Nubank e foi acrescentada uma taxa.