Valor positivo

Bom dia!! Uma dúvida se eu tenho saldo positivo no cartão de crédito e dinheiro na conta , acabei de pagar uma fatura no débito e além do dinheiro sair da minha conta diminuiu meu saldo positivo no crédito por quê isso ??

Bom dia @Jessica_Gomes13

Seja muito bem-vinda a NuCommunity

Se você tem saldo positivo no cartão de crédito no caso de compras no cartão ou até pagamento da fatura o valor a ser abatido primeiro vai ser o saldo positivo e depois o crédito que você tem no cartão ( se for o caso do valor se maior que o saldo positivo) se não for ent primeiro vai ser o valor do saldo positivo

12 curtidas

É que nem você ter saldo na Uber ou IFood

Se você pedir uma corrida na Uber e tiver saldo em crédito de 20 e a corrida der 22, ent R$20 de crédito vai sair d sua conta (que seria o saldo positivo) e 22 do seu cartão ou outro meio d pagamento( que seria o valor em crédito que você tem disponível com o banco)

Tentei fazer uma pequena analogia pra você entender melhor :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

Mas qualquer dúvida ou algo mais específico pode chamar

6 curtidas

Vamos lá rs! A minha fatura de Novembro paguei mês passado , e usei 75 do meu limite e efetuei o pagamento ontem , ou seja , fatura zerada.
Daí hoje apareceu esse saldo positivo e tal , porém , o que aconteceu foi , eu não usei crédito hoje
O meu questionamento é esse olha só : paguei um boleto no débito , o valor saiu da minha conta corrente e no mesmo momento diminuiu meu saldo positivo
Se eu usei débito porquê diminuiu do crédito e saiu também , o dinheiro da minha conta ??

2 curtidas

Nesse caso recomendo vc entrar em contato via chat, se vc usou o débito não deveria interferir no crédito

4 curtidas

Nesse caso comove usou só o débito, realmente não era pra sair nada do seu saldo positivo no crédito

É melhor você ir no chato do app e tirar essa dúvida com eles, infelizmente aq na comunidade a gente só pode te orientar, pq também somos clientes, mas vou te deixar alguns meios de comunicação com o Nubank

Chat Abrir chat no app

E-mail meajuda@nubank.com.br

Telefone
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades)
+55 11 2039 0650 (ligações de fora do Brasil)

Caso seu problema não seja resolvido em um dos canais acima, tente a ouvidoria:

Ouvidoria
0800 887 0463 (dias úteis das 9h às 18h)
ouvidoria@nubank.com.br

5 curtidas

Entre em contato com os canais de atendimento da fintech, como informado pelo membro @RadCaio.

2 curtidas

Sua próxima fatura tbm está zerada? Se não, o seu salda positivo já abateu o valor da sua próxima fatura. Se sim, melhor entrar em contato com o atendimento mesmo

5 curtidas

Olá. Eu tinha 326,00 de saldo positivo. Aí fiz uma compra de 160,00 e meu saldo sumiu totalmente. Como isso é possível?

Olá @KakaFerreira Bom dia e boas vindas a comunidade.

Aqui somos todos clientes como você, nesse caso é melhor entrar em contato com o nubank para mais informações.

Como entrar em contato com o Nubank?

E-mail

meajuda@nubank.com.br

Telefone

4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades).

Chat

Atendimento através do chat dentro do aplicativo.

4 curtidas