Valor pré aprovado. "Mentira"

Fiz a simulação de um empréstimo no valor de 2000 reais pagando em doze parcelas de 265 + ou - e mesmo estando com escore auto de 940, pontos no serasa, cadastro positivo com mais de 72 parcelas pagas sem atraso etc… . Mesmo tendo mandado o conprovante de renda e não estar devendo nada em atraso ainda assim não foi aprovado. Fica a pergunta para que oferecer um valor pre aprovado que voce nao vai emprestar. Pois ja sabiam minha renda , já sabiam meus gastos. Serio isso é muito chato pois se não for para aprovar não tem por que pedir comprovantes. Não levam em conta sequer que ja tirei outros empréstimos e paguei ate algumas parcelas adiantadas. Enfim dececionado pois os juros do nu são otimos e as facilidades de pagamento adiantado tambem. No entanto dizem ser pré aprovado mas diferente de outros bancos não levam em conta a fidelidade do cliente o histórico pregresso nem os comprovantes enviados. Qual sentido de colocar esse valor pre aprovado se não iram emprestar uma vez que ja sabiam quanto eu ganhava ja tinham os comprovantes etc.

3 curtidas

Então sergio por isso que se chama PRE aprovado - de fato ele não foi aprovado.

entenda que o banco empresta dinheiro quando ele tem disponivel para emprestar,
aa mais o banco tem milhoes de reais e bla bla bla bla

Simm mas tambem tem 65 milhoes de clientes.

E como você mesmo disse que o jurus é bom, quem precisar de emprestimo vai recorrer ao nubank.

Ter um aviso de credito “pre aprovado” não garante que você vá conseguir pegar o emprestimo, e sim tem que fazer a analise sempre.

19 curtidas

Entendo perfeitamente. Mas se não tem o dinheiro disponivel favor tirar o aviso antes de eu pedir o dinheiro. Um simples else if em programação ja resolveria o problema. Pois assim leva a pessoa a pensar que pode contar com o banco caso precise o que de fato não ocorre. Ou seja se não tem disponivel retire o aviso antes de me pedir comprovantes. Afinal ficar retirando contracheque imprimindo batendo foto etc , , , Me toma um tempo alem de ser inconveniente. Acho esse pré aprovado enganoso como falei anteriormente.

Abraços e disponho.

1 curtida

Se de fato não tem o dinheiro para emprestar não me peça comprovantes apenas diga antes de pedir que nao tem. Simples não tomaria meu tempo tendo que retirar contracheque etc.

1 curtida

Não tiro sua razão, @sergio5 . Há diversos relatos parecidos com o seu por aqui. Acho q a forma como o empréstimo é apresentado no app sugere q o cliente pode contar com aquele valor qnd precisar, o q pode não ser verdade.

4 curtidas

Na minha opinião, esse valor de emprestimo só deveria aparecer no app dos clientes que realmente tivesse apto para tal. Por que não é nada bom pra quem realmente precisa, ver ele la e resolve contratar, ai vem a decepção depois de quando não é aprovado.

12 curtidas

Concordo.

Ao meu ver, essa é uma das várias situações que me fazem questionar a tal “transparência” que a Nubank tanto menciona.

5 curtidas

Exatamente! Quando se financia qlq coisa, por exemplo, o pré-aprovado de fato se torna real. Se o Nubank já faz a análise diária pra mostrar um valor x disponível com as taxas de juros y, não faz sentido reanalisar na hora de contratar…

4 curtidas

Boas-vindas a nossa NuCommunity @sergio5

Acho que algum detalhe deveria mudar nesse aviso de empréstimo! :white_check_mark:

Algo como:

Você tem até 5 mil Reais disponíveis para empréstimo!

Então o cliente enviaria comprovantes, etc… e encima desses documentos/valores, seriam disponibilizados os valores de empréstimo compatíveis!

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

Problema resolvido empréstimo aprovado no Banrisul. Pois la os limites reampenre são pre-aprovados. Pois creio que estao tendo um equivoco quando ao uso da palavra pre-aprovado. Uma vez que a mesma significa apenas que ja foi aprovado previamente. e não que esta aprovado mediante algumas condições que deve ainda cumprir. Ou seja o emprego correto do prefixo pre deve ser observado. Mas enfim ja resolvi meu problemas no entanto fica claro que realmente não se tem muita transparência. Pois nem mesmo funcionários conseguem explicar claramente por que foi reprovado. ai saem com desculpas do tipo “Não temos dinheiro”, ou “Existem vários fatores”. Mas de fato so um jogo de palavras bem colocado que enrola mas não dizem por que da reprovação. Apenas um email altomatico com a mesma resposta para todos os reprovados. Ou seja enrolação. Seria boa saber por que foi reprovado para na proxima vez a pessoa poder saber que requisitos deve cumprir e não apenas ter que contar com a sorte de tudo estar correto para ser aprovado. Isso não contando o fato que ao disponibilizarem o dito “preaprovado” ja realisaram uma analise como eles mesmo falaram para depois dizerem que não tem dinheiro. Ou seja só alguma desculpa para não te dizerem o fator real que fez eles negarem o emprestimo. Va entender

2 curtidas

teria que trocar o nome ne, pq PRE APROVADO significa exatamente que ja esta aprovado e não que precisa de analise

1 curtida