Valor Voltou pros Golpistas

Fiz uma compra no cartão de crédito, a golpista fugiu com meu dinheiro, 10 minutos depois reportei pra Nubank, sei que o pagamento em PIX cai na hora na conta dele, já crédito fica em processamento pra depois cair na conta deles. Duas horas depois do ocorrido a Nubank cancelou o pagamento e o valor voltou pra mim e deu tudo certo. No dia seguinte a compra consta na fatura de novo, Nubank avisou no Email que o “estabelecimento” confirmou a compra, reportei novamente e agora está disputa em andamento desde a semana passada. A Nubank fez certo? Se eu reportei a compra como eles deram o dinheiro assim pros golpistas?

2 curtidas
11 curtidas

Oi @Robert2305.

Na minha avaliação, o Nubank fez certo sim.

Quando se reporta uma compra, o Nubank verifica se o que foi reportado é verdade e nesse momento que o “estabelecimento” é chamado a provar que se tratou de uma operação fidedigna. Quando o estabelecimento comprova fica com o dinheiro. Quando não comprova, o dinheiro volta para o cliente.

O problema é que os golpistas estão cada dia mais especializados e certamente já arrumaram um jeito de burlar essa segurança que é quando contestamos uma compra pelo botão de reportar.

6 curtidas

Deviam ofertar um seguro contra golpes em cada compra, evitaria muita dor de cabeça para o banco e para os clientes. Visto que a maior parte das vezes os vagabundos levam a grana da pessoa honesta.

1 curtida