Valores maiores de empréstimo mediante análise

Um diferencial dos bancos tradicionais (que sou obrigado a admitir) em relação às Fintechs são que os mesmos disponibilizam valores maiores para empréstimos. Geralmente as Fintechs se amarram para liberar valores na casa de R$ 15.000,00 por exemplo.

7 curtidas

Concordo mas tem a questão de fluxo de caixa e liquidez, mas com o tempo eles vao aumentar esse limite, banco inter por exemplo ja é um banco totalmente completo.

De acordo, mas como já citado é preciso lembrar da situação financeira dos grandes bancos Vs. Fintechs.

Os 5 maiores bancos do país, por exemplo, tem lucro anual de dezenas de bilhões de reais. Enquanto as fintechs ou ainda não geram lucro (estão em expansão) ou tem seu lucro ainda baixo.

Tudo vai depender de como esses bancos vão crescer.

2 curtidas

Acabei de receber o meu convite pra o cartão função. Débito obg! Nubank

Olá @frankell, como vai!?

Entendo o que você quis dizer…

Então, o Nubank é uma startup que nasceu em 2016, e comparado à 2019, ele não tem muito tempo de nascido, mas já fez grandes evoluções para esse “pouco tempo” no mercado. O Nubank também está iniciando sua expansão territorial agora, por exemplo, no México.

Então eu acredito que com a concretização futura do Nubank, eles possam liberar limites de empréstimos maiores. Tudo depende do lucro que a empresa recebe ao final de cada ano.

Espero tê-lo ajudado!

Concordo com todos vocês!!!

De qualquer forma, um banco só consegue sobreviver a longo prazo se emprestar e viver dos juros. Isso com certeza iria fortalecer o Nubank muito mais rápido.

Ele deve captar mais recursos para vir com força no ramo de empréstimos.