Valores

É Seguro guardar uma quantia elevada de dinheiro no nubank ?
me refiro na casa dos milhões, exempli : 10 / 11 milhões.

2 curtidas

@brb ,seja bem-vindo à NuCommunity!

Em minha experiência pessoal com o Nu concernente a segurança eu confio :raising_hand_man: (Não que eu tenha esse valor lá guardado,chega nem perto). Mas aconselho você a ir colocando aos poucos e vendo como funciona, você tem que ter a sua própria experiência particular com o Nubank.E te aconselho também a não colocar todo o seu dinheiro em um único banco,tenha dois ou até três. Saiba que todos os bancos sem exceção, estão sujeitos a ataques hackers, instabilidades de sistemas e etc. Por isso a importância de ter pelo menos mais uma outra conta em outra instituição.

4 curtidas

seguro é, mas colocar 11 milhões pra render 100% do CDI é de doer o coração

isso ai é assunto pra Nu Invest

8 curtidas

Vale começar lembrando que a conta do Nubank não é uma conta-corrente – ela é uma modalidade chamada Conta de Pagamentos. Por se enquadrar neste tipo de conta, segue a regulamentação do Banco Central, o dinheiro depositado nela fica separado do patrimônio do Nubank e é usado para aplicações em Títulos Públicos Federais. Então, todo valor na conta não pode ser utilizado pelo Nubank e conta com a segurança dos Títulos Federais, do governo brasileiro.

Além disso, os valores depositados na conta do Nubank, com a modalidade de Recibos de Depósito Bancário (RDBs) ativa, contam com a cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) que assegura cobertura de até 250 mil por CPF em caso de falência da instituição. Você pode consultar mais informações no blog do Nubank clicando aqui.

Portanto, em ambas as situações, é possível assegurar a segurança do dinheiro depositado na conta do Nubank.

8 curtidas

Nenhuma pessoa deveria guardar qualquer valor na casa dos milhões em uma única instituição.

Se decidir fracionar o valor em mais de uma instituição, recomendaria o Nubank até o limite do FGC, que é 250 mil por CPF.

14 curtidas

Ao tentar simular “guardar dinheiro”, mesmo não tendo $ para guardar, o app permite digitar no máximo 7 dígitos (sem contar os centavos), portanto a princípio o maior valor depositado seria R$ 9.999.999,99
Mas não tenho ideia de como funcionam as movimentações de $ nessa escala rsrs

1 curtida

Milhões em CDB é complicado. Existe motivos pra isso:

  1. Segurança
  2. Rendimento
  3. Diversificação
1 curtida

Isso aí em FIIs seria top em…

2 curtidas

Seguro é sim, mas talvez não seja a melhor estratégia como já mencionaram acima.

Você também pode desativar o RDB do Nubank para que os seus depósitos sejam somente em títulos públicos, já que estes não possuem a limitação do FGC. Veja o que diz o Nubank sobre esse tipo de depósito:

Os depósitos feitos nessa opção não contam com a garantia do FGC, mas não se preocupe: todo o dinheiro depositado é garantido por títulos do governo federal e fica separado do caixa do Nubank.

https://blog.nubank.com.br/7-duvidas-mais-comuns-sobre-rdb-do-nubank/

Me corrijam se eu estiver errado, mas creio que o depósito em títulos públicos seja mais vantajoso e igualmente seguro caso o valor na Conta do Nubank exceda os R$250 mil.

6 curtidas

Esse é o pior conselho pra se dar a alguém…

Quando uma pessoa quer apenas guardar dinheiro, isso não implica necessariamente em fazer uma aplicação ruim, como deixar na poupança. @brb, eu recomendo colocar, no tesouro Selic, que é o lugar mais seguro pra se guardar dinheiro dentro do território brasileiro, pois a garantia está no próprio tesouro nacional, mais seguro que qualquer outro banco e rende mais que a poupança.

4 curtidas

Não. Se depois a conta receber um bloqueio preventivo ou algo do tipo, vai ter que recorrer ao atendimento via e-mail que até hoje é lerdo. Ai já viu né? Em bancões se resolve rápido nas agências, juntamente com o gerente. Eu costumo aconselhar que o pessoal guarde apenas quantias altas só se forem querer utilizar o cartão e tudo mais. Mas guardar quantias absurdas no Nubank ainda não é tão seguro justamente por esses bloqueios sem motivos.

O bloqueio ocorre quando há suspeitas de fraude ou uso indevido da conta, como o clássico caso da usar a Conta PF como PJ.

A Conta do Nubank é segura se o uso dela estiver nos conformes.

Porém para evitar problemas em decorrência de instabilidade, é sempre recomendável usar mais de uma instituição.

9 curtidas