Estava aguardando por essa rede social desde junho quando surgiu os primeiros rumores e gostei bastante da estratégia que adotaram em fazer a contagem regressiva pro lançamento (aprenderam bem com o @ClaudioSilvaDigital), tava previsto para sair na quinta, mas do nada adiantaram o lançamento para ontem às 20h.
A minha primeira impressão achei bacana, mas ainda falta algumas funções como Assuntos do momento e fixar post no perfil como vi o @FelipeMoraes comentando, tomará que tragam no futuro, achei surpreendente que essa é a primeira rede social descentralizada no mainstream das redes sociais, é um passo bem grande.
Por hora, vamos ver se o público vai gostar, porque o Thread supre as recentes decisões errôneas que a administração do Twitter vem tomando, como a limitação de quantidade de tweets que pode ver, mas de começo o Thread surpreendeu, já alcançou + 5 milhões de cadastros em menos de 24 horas, entrei como 451.874° usuário a se registrar na rede social, agora só resta aguardar mesmo.
Não tá disponível em PT Pelo q vi das pessoas q sigo, até q achei legal, mas pessoalmente, não usaria não
Pra mim aqui só tem disponível os Grupos q adorei pq odiava o Bubble por ser pago
Pra quem não conhece o Bubble, é uma “rede social” mais focada em idols (principalmente de kpop), e as pessoas recebem mensagem como se fosse uma troca de mensagem individual com a celebridade, só q é pago
Em termo busnisses. Imagino que teve reuniões ontem ou hoje cedo. E foi alocado um pessoal de mídias para postagens no threads.
Por ser uma rede social nova, acredito que ainda não tenha plataforma integradas ainda. Tipo, quando fazem uma publicação, já selecionam no programa lá pra postar em 3 redes sociais ao msm tempo.
Assim como pra equipe de CX, especificamente o analista de midias q utiliza outra plataforma para responder os clientes.
Enfim, essa gestão acho fod@.
Isso quer dizer que vai ter mais emprego. Mais pessoal.
E tudo tá só começando.
Muita coisa pra acontecer.
Se for falar de hypes de momento, tem cripto no twitter pra comprar, IA de tudo qualquer forma, metaverso. E tudo isso ainda nem tem na rede social.
Provavelmente vamos ter bons retornos em termos de uma rede social despoluída e focada. Tudo vai depender do algoritmo.
Eu mesmo nunca curti twitter e pouco usei. Já o Thread tô curtindo as opções que aparecem pra mim.
Conteudos de qualidade, informação profissional.
Nada de fofoca, memes. Isso prefiro no insta.
O diferencial que gostei foi o compartilhamento pro story, onde ele pega o post na íntegra. Igual tem no Spotify quando vc seleciona uma letra da música e compartilha nas redes.
Surpreendente que 3 das 6 empresas no ranking pertencem a Meta, o crescimento exponencial do Threads é surreal e desde o seu post até agora já chegou a +30 milhões de usuários. É a primeira vez que vi uma rede social popular descentralizada e de certa forma fazer parte da “web 3.0” crescer de uma forma tão avassaladora, agora só resta aguardar essa primeira onda inicial acalmar para ver se o público vai permanecer a longo prazo.
Isso! O objetivo do Threads é ser compatível com ActivityPub para ter integração com diversas redes sociais descentralizadas como Masterdon, etc. É impressionante ver esse modelo de rede social vindo da Meta, mas é um grande passo para popularizar mais as redes sociais descentralizadas.