Vamo de threads?

Não vi nada de interessante nesse Threads. Tenho o X mas mal uso atualmente.

9 curtidas

Somos 2… também não permaneci, até já exclui o app pois nem estava entrando por lá mais.

11 curtidas

Também não estava lembrando desse app

6 curtidas

Baixei… deu 1 semana de hype… acabou!

Nunca mais usei depois disso… sumiu na poeira! :rofl:

4 curtidas

Até hoje não tem a função que movimenta rede social: Trending Topics, eles têm um longo caminho pra percorrer para conseguir superar o X (ou, o Twitter) em funções, atualmente o pouco que uso o Threads é quando aparece um meme nos recomendados do Insta que quero baixar e ainda tem essa, os posts aparecem em outros Apps. :rofl:

5 curtidas

Atualizando: A partir dessa semana Threads dará entrada no universo descentralizado (confesso que tô surpreso com a postura da Meta de entrar nesse universo não muito popular de redes sociais descentralizada), mas é bom que com a entrada de uma gigante da tecnologia, abre os olhos para outras irem no curso, ando promissor quanto a isso porque aos poucos não precisaremos mais criar inúmeras contas nas redes sociais e ainda gerenciar, só acompanhar tudo em único App é o melhor caminho, um dos Heads confirmou isso (a tradução tá meia ruim, mas é entendível), talvez agora e com a chegada de mais funções abro o olho pra rede social.

3 curtidas

O ano de 2024 vai entrar pra história. Assim, como foi para o Plano real em 1994 que só viu efeito anos depois.

O que eu quero dizer é que tudo que já sabemos será modificado.

As Criptos não só trazem liberdade, mas soberania. E pra isso acontecer, precisa ter um universo que interliga essas pontes (ininterruptas), a tal Blockchain.


Em meus anos de experiência com mercado financeiro, quando falam demais de algo, na verdade significa outra coisa.

No ano de 2020-21:

Falaram que as criptos são fraudes (pq o preço do BTC baixou muito), a META iria falir, vai deixar de existir o Facebook, o tio Mark investiu errado com o metaverso (“não era a hora”)…

No ano de 2023:

A Meta:

  • Lança dispositivo para reuniões no metaverso
  • Lança IA que vai ajudar nas redes sociais
  • Comunica sobre o lançamento de uma rede chamada thread que será “descentralizada”.

As criptos:

  • A drex mais perto de ser realidade.
  • Nunca imaginaram os gurus da net, um banco lança a sua própria cripto, chamada Nucoin.
  • Banco Central é indicado como o representante das regulações e controle sobre as criptos no Brasil.

O twitter:

  • Elon, diz trazer IA pro twitter (grok, eu acho)
  • Twitter vai oferecer compra de criptos (qualquer cripto)
  • Verificação de usuário pra todos pra acabar com os robô :robot: (verificação precisa de cartão de crédito - ID)

Tik Tok:

  • Lança ferramenta que paga qualquer usuário pra fazer propaganda pra marca X ou Y.
  • A cada vídeo recebe um bonus de 5 créditos. (tô com 44k = 5 reais - e nunca vejo por crédito, raramente)

Resumindo; O que as notícias fazem é afastar o público de algo, antes de saber com o dono da empresa os seus planos.

E tudo isso veio com os lançamentos na conferência de Davos. E muito mais está por vir.


Sobre a thread

Não será totalmente descentralizada, pois é controlada pela empresa. Mas, já é uma iniciativa colocar ela em uma blockchain única.

A pergunta que fica é: Qual blockchain vai usar? Vai ter token por visualização, gamificação no geral?

Veremos uma baita upgrade ano que vem!

E seja qual for a blockchain vai valorizar e muito essa cripto que estiver nela ou o seu próprio token, veremos.

8 curtidas

Como ando voltando aos poucos a consumir conteúdo no Threads que agora pra mim tem sido melhor que o Twitter em questões de informações, apesar que ainda uso o Twitter por todas as notícias serem em tempo real e o Threads ainda tá engatinhando, vi agora que finalmente começou a liberar o trending topics (ou, o trending now), quem sabe voltem ao auge, @Lucas.R. :smile:

3 curtidas

Pra mim rede social só decola com implemento de gamificação para usuários. Desde curtidas a comentários que recebem curtidas e o principal verificação de usuário. Sem isso não tem receita extra.

Hoje tem uma nova rede social descentralizado e que remunera você com token… Chama Soul Prime. (Brasileira).

O tik tok faz bem esse trabalho também, mas me obrigar a ficar vendo vídeo ou postando vídeo pra receber moedas, sei lá o nome. Isso não se torna legal e acaba sendo forçado a ficar “viciado” nele. Um ciclo sem fim.

3 curtidas

Olha que bacana, faz um tempo que não entro no Threads, mas vi que estavam preparando pra liberar a conexão com as outras redes sociais descentralizadas :pray:

Só eu que baixei e utilizo quase nada? kkkkkkk

2 curtidas

Hoje em dia quase que não presto mais atenção nesse sistema deles de pagar pra usar a plataforma, é um valor tão baixo pelo esforço que não compensa :rofl:

2 curtidas

Você, eu e o zobomafu kkk

Os milhões de usuários tbm não usam…

Não gosto da inteligência deles. Se eu curtir um video ou meme de um cachorro brincando, só vai me aparecer cachorro.

E para não ter mais esse tipo de conteúdo eu não posso curtir e preciso arrastar pra cima bem rápido pra mudar de assunto.

Outra coisa. Comentário fica exposto no perfil pessoal… Não acho legal isso.

As vezes no calor do momento falo o que não deve e ficar exposto no perfil e é como dizer “você é sempre assim”

1 curtida

Li os assuntos e fui procurar, quem sabe agora não voltemos a usar? Quando chegar no Brasil :pray:

4 curtidas