Vamos avaliar os indicados ao Oscar? Vote!

Fala, NuCommunity! :wave:t5:

O Oscar 2025 está batendo na porta e temos uma missão para vocês: que tal incorporar a skin Isa Boscov e avaliar os indicados a Melhor Filme do ano?

Vamos criar nossa própria lista de favoritos e este é o momento de mostrar que nossa comunidade também entende de cinema!

Queremos saber a opinião de vocês, e não deixem de discutir sobre os filmes comentários.

Ah, e não se preocupe com spoilers: para manter a surpresa, utilize o recurso de desfoque. É só clicar no botão de engrenagem na hora de escrever o seu comentário e, depois, em “Desfocar Spoiler” :wink:

Quantas estrelas “Anora” merece?

• :star:
  • :star::star:
  • :star::star::star:
  • :star::star::star::star:
  • :star::star::star::star::star:
0 votante

Quantas estrelas “O Brutalista” merece?

0 votante

Quantas estrelas “Um Completo Desconhecido” merece?

0 votante

Quantas estrelas “Conclave” merece?

0 votante

Quantas estrelas “Duna: Parte 2” merece?

0 votante

Quantas estrelas “Emilia Pérez” merece?

0 votante

Quantas estrelas “Ainda Estou Aqui” merece?

0 votante

Quantas estrelas “Nickel Boys” merece?

0 votante

Quantas estrelas “A Substância” merece?

0 votante

Quantas estrelas “Wicked” merece?

0 votante

Não assistiu a nenhum dos indicados ainda? Que tal começar pelos mais bem avaliados nas enquetes da nossa comunidade?

E aproveite para contar nos comentários: acha que algum filme foi injustamente esnobado este ano? Queremos saber tudo! :popcorn:

18 curtidas

Ah, e para conferir a lista completa de indicados em todas as categorias, é só entrar no tópico que o @Everton_J_da_Silva criou aqui.

16 curtidas

Com certeza vou acompanhar, tem alguns filmes que ainda não o vi porque o fator limitante é ainda tá no cinema e não streaming, vai demorar demais pra chegar nas telinhas. :smiling_face_with_tear:

13 curtidas

Eu já dei meus votos nos três filmes que assisti :laughing: Os outros ainda estou devendo, mas sei que alguns cinéfilos aqui já assistiram.

14 curtidas

Eu que pedi esse tópico!!!

16 curtidas

A ausência de Challengers/Rivais, especialmente nas categorias técnicas, não me desceu até hoje. Luca Guadagnino roubado na cara dura!!!

13 curtidas

FALA MESMO MARI eu nem vi o filme kkkkkkk

15 curtidas

Por enquanto só consegui avaliar Duna 2 pois foi o único que eu vi. Mas já tá valendo.

12 curtidas

Se você der 5 estrelas para Ainda Estou Aqui mesmo sem ter visto, nós não vamos te julgar :relieved: :sweat_smile: :brazil:

13 curtidas

E o que você achou, @daniel.b?
Eu gostei mais do que o primeiro, mas vi que você deu 3 estrelas e fiquei curiosa :eyes:

15 curtidas

Eu fiquei um pouco decepcionado @mari.r . Em alguns momentos do filme tive vontade até de dormir no cinema. Sentimento este que não ocorreu no primeiro Duna. Acho que faltou muita coisa pra está continuação. Só não foi tão ruim como Coringa 2, que pra mim, foi o pior filme do ano.
Por isso as minhas 3 estrelas no Duna 2.

10 curtidas

Infelizmente me enquadro nessa realidade e por isso não vou participar da enquete, mas vejo que o páreo está bem disputado. Boa sorte a todos! :purple_heart::trophy:

9 curtidas

Eu achei o começo meio parado, mas depois deslanchou pra mim.
Adorei especialmente todas as cenas com o Feyd-Rautha – embora eu não goste muito do ator, achei a sequência em preto e preto em branco ótima, além de lindíssima

Sofrido demais!!! :clown_face:

13 curtidas

Só vi duna 1

10 curtidas

Mds… Achei que ia saber de alguns, mas, olhando o título não assisti nenhum… :open_mouth:

Ultimamente tô mais é dorameiro mesmo, acho massa aquela vibe cômica e única dos coreanos. O real, e o fictício já tô calejado das mesmices hehe!

10 curtidas

Se for a série eu assisti, mas se for a Duna filme, não. Nem sei como começa!

9 curtidas

Só assisti Duna ate agora. Estou devendo ´muito este ano.

Eu já gostei tanto de Duna 1 como da parte 2. Achei ambos incríveis e queria que a parte 2 ganhasse o Oscar de Efeitos especiais.

Dei 5 estrelas para Ainda Estou Aqui e dei 1 estrela para Emilia Perez só por ser concorrente mesmo rs.

10 curtidas

Lendo vocês falando de Duna e lembrei da série, cheguei a ver os filmes, mas não tive paciência de ver a série porque na época que lançou ficou com um episódio semanal e desisti, mas já deve ter acabado e nem lembrei de maratonar. :rofl:

9 curtidas

Perdeu nada…
Espera a 2° temporada pra emendar…

8 curtidas

Acabei de fechar a votação e, se dependesse da comunidade, Ainda Estou Aqui levava todas! :sparkles: :purple_heart: :clap:t5:

Por outro lado, Emilia Pérez é o que vocês menos gostaram. Mas também, né? Nosso concorrente direto :laughing:

Mas no final, quem levou mesmo foi Anora! Agora que o Oscar já passou, o que vocês acharam da escolha dos vencedores?

11 curtidas