Vamos dominar o mundo! 🌎

Boa tarde, NuCommunity!

Vamos falar sobre planos para 2022? O ano começou e é hora de transformar nossos planos em realidade! E como a @Mayb bem disse aqui, “O futuro é um conceito curioso. Mas sem planos, não passa disso: um conceito.”

Eu nunca tive um ritual muito rigoroso para me planejar, mas carrego comigo o lema de que “preciso colocar no papel” as atividades que pretendo fazer, as conquistas que eu gostaria de alcançar e claro, os sonhos que ficam ali na cabeça pedindo para que você os realize - de preferência bem rápido! :running_woman:t2:


Anoto todos os meus desejos num papel, depois fico olhando para eles, pego um café, rabisco alguns e foco em escolher os três que mais gostaria de realizar. Depois rascunho mentalmente como eu poderia alcançá-los. Que tarefas, que conexões, quanto dinheiro será necessário (afinal pode ser um desejo que precise de planejamento financeiro bem detalhado), que mudanças precisarei fazer e qualquer outro fato que precise ser considerado.

Planejar e dividir tudo em pequenas tarefas te ajuda a visualizar que o que você pensou vai se concretizar (a gente sempre torce para que sim!) ou o ter a noção daquilo que está faltando para que o momento tão esperado aconteça. O importante aqui é poder olhar pra trás e dizer: eu consegui! :partying_face:

Como inspiração, compartilho essas histórias aqui, já assistiram?

E olha só que legal, o Nubank criou um filtro de Instagram muito divertido (com direito à easter eggs - corre lá) para que vocês compartilhem seus planos sobre os mais diversos assuntos. Nossos Leaders @endydealmeida @Julian_Lopes se jogaram de cabeça nessa produção :sunglasses: :nerd_face:

Agora comenta aqui como você se organiza com os seus planos! Qual a sua dica infalível para fazer acontecer? Compartilhem também com a gente o resultado do filtro e bora encher os Stories de amor roxo :purple_heart:

33 curtidas

Quando estou convicto do que quero, nada me segura! HAHA Aliás, o banco (no meu caso, o Nubank) ou Deus podem sim me “segurar”. :sweat_smile:

TĂ´ cheio de planos para 2022 e sinto que serĂŁo tops. Dois planos estĂŁo a minha lista: 1) iniciar meu mestrado e 2) visitar a capital do Brasil.

Se o filtro no instagram “disse”, acredito! :stuck_out_tongue_winking_eye: “2022 ser seu ano”. Tô sentindo essa energia positiva! Manda aí galera mais energias positivas! :purple_heart::tada:

23 curtidas

Eu também sou assim, tanto para planos futuros quanto para tarefas simples do dia a dia!

Acho que isso faz com que eu tire a ansiedade da minha cabeça e foque nas ações em si para realizar aquelas tarefas ou planos! :muscle:

Caramba, olha o seu nome lá na lista! Vai com tudo mano! :facepunch:

20 curtidas

Primeiro os Stories:

Chique demais!

Eu ainda não abri mão da minha famosa planilha de Excel, já tentei usar aplicativos de finanças, mas até para isso tem que pagar não é? Finaceiro é a primeira parte para um Rock in Rio talvez?

Mas antes, tenho que finalizar a Obra. QUE TOUR.

Minha esperança está nessa postagem do blog: https://blog.nubank.com.br/nubank-compra-startup-olivia/

Quem sabe esse ano já não tenho uma forma melhor?

:slight_smile:

27 curtidas

É aqui que a gente posta fotinhos com filtro? :camera_flash:

Entrei na brincadeira também:

17 curtidas

Pelo jeito , o plano em 2022 será o ano que vou sumir!

:crazy_face::stuck_out_tongue_winking_eye::crazy_face::stuck_out_tongue_winking_eye::crazy_face::stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_winking_eye:

18 curtidas

Gostei demais do filtro e da ideia genial!

Pena que não tenho Instagram, então não dá pra participar mas tô acompanhando tudo de pertinho. :blush:

Minha mãe tem Instagram acho que vou pedir ela emprestado para usar o filtro daqui a pouco posto o meu também, para não ficar fora dessa!

13 curtidas

Entrei na brincadeira também :smiley:!

Tá aí os meus planos para 2022. :purple_heart:

20 curtidas

Muito interessante, um dia eu faço isso ainda. Eu tenho um pequeno “probleminha” com planejar: passo muito tempo imaginando como seria e quando vou ver ficou pouco tempo pra agir, e por em prática. Nessa, as vezes perdi o time, as circunstâncias mudaram, e tantos outros fatores. Sem contar que não me.sinto bem com a sensação de ter falhado.
Então levo a vida assim, um dia por vez, aproveitando as oportunidades que me sorriem, isso não quer dizer que eu não corra atrás também, pois como dizem, o que cai do céu é chuva!
Olhando pra trás, eu evolui bastante, mas já tem um tempinho que estou numa zona de conforto que nem está assim tão confortável, 2022 quero mudanças e vou fazer de tudo para que aconteçam.

Hmmm, seriam essas animações que aparecem ao clicar na tela? Achei uma legalzinha e vou postar aqui:


Acho que se me levassem seria resgate, não abdução.

Praticamente quase tudo que se quer realizar precisa de dinheiro, então o primeiro passo é organizar as contas, saber quando mais ou menos sobra, se sobra, ou falta ( Deus me livre) e então por a mão na massa. Pra esse ano, está nos planos:

  • Pintar a casa
  • nĂŁo engordar mais
  • Arrumar meu banheiro
  • Encontrar um novo emprego
  • Viajar pra um novo estado, sĂł conheço Paraná e Minas Gerais

E lá vamos nós

18 curtidas

Saudações, @Vittoria_Cunha :wave:t4:

Quando penso em planos, eu me vejo logo correndo pra fazer algumas anotações importantes, ver por onde começar, como dar os primeiros passos e como seguir firme neste caminho pra concretizar :relieved::sparkles: (não é fácil mas temos que ir à luta) :muscle:t4:

É exatamente isso que gosto de fazer em minha agenda.
Costumo anotar informações pra planejamento mesmo, mas gosto de listar às vezes por sequência que o plano seja mais fácil de se realizar (forças Caique, vai na fé) Posso chamar de tal prioridades :pray:t4: :relieved::crossed_fingers:t4:

O plano que tenho em mente pra poder concretizar atualmente… É dar um UP no meu quarto. Comprar novos móveis e fazer aquela mudança pra deixar o ambiente dele mais relax e espaço, MAS sem estourar (quase) o limite, claro. É sobre isso! :gift::eyes:

Um plano bem próximo que tá para ser realizado, que será meu primeiro deste ano… será enviar cartas escritas literalmente a mão, manuscrita para ser mais específico, para meus amigos lá do Canadá! Uma maneira da gente se conectar sem ser por meio da internet. Apesar que temos contatos também via a internet, porém vai rolar aqueles presentinhos físicos.

Dominar o mundo não sei mas quem sabe um pouco do Canadá… Haha! :canada::maple_leaf::smiling_face_with_three_hearts:

18 curtidas

Oi CaĂ­que.

Que legal, já salvou umas 50 ideias do Pinterest, pelo menos?:joy:

Nossa eu nem sei o procedimento pra enviar uma correspondĂŞncia pra fora do paĂ­s :dizzy_face:
Certamente demora, então não pode deixar muito para o fim do ano. Tenho um amigo de Roraima, que mandei cartas algumas vezes, junto com presente no aniversário. Mandei a primeira vez com um mês de antecedência e chegou 15 dias depois :joy:

10 curtidas

Tô com umas ideias que eu já tinha antigas sobre galáxias, mas eu quero fazer algo sobre constelação de Órion e envolver a lua nesse meio também na decoração do quarto. Hauahua :sweat_smile:

Vou seguir seu conselho, em breve já estarei fazendo envio para eles. Ainda neste primeiro semestre :eyes:
Geralmente os envios que eu faço são com código de rastreamentos, não é tão caro assim e pode chegar em até 3 semanas no destino. Tudo sobre controle haha! Ah, dou umas voltas pelo Canadá através de cartas desde 2015 kkkkkk, até hoje nunca perdi nada nos envios que fiz, ufa :laughing: eles receberam normalmente e com as caixas quase congeladas pelo frio/neve, haha!

Vem Canadá! :maple_leaf::canada::star_struck:

16 curtidas

A revolução roxa chegou com tudo, sempre trazendo conteúdo de valor.

Opa com certeza, chega de fica no papel, nĂŁo tem coisa melhor ver ele sendo executado. :clap:t5: :fire: :rocket: :heart_decoration: :heart_eyes:

16 curtidas

No app Notas do IPhone eu tenho uma nota só para as minhas metas. E algumas delas se referem ao Nubank. E eu anoto inclusive quando eu desejo realizá-las.

Cada vez que eu alcanço essas metas eu coloco um :heavy_check_mark: e ponho fotos para mostrar que foi realizado com sucesso. Haha

Já tenho vários planos em vista para 2022 e sei que o Nubank vai me ajudar a conquistar vários deles. :purple_heart:

13 curtidas

Que massa @Vittoria_Cunha :hugs: muito boa a sua forma de “rascunhar” os seus planos tanto mentalmente quanto no papel! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::purple_heart:

Mas só vi esse tópico agora hehe então, já posso começar a planejar meu 2023?

Obrigado por compartilhar! :blush::pray:t3::purple_heart:

10 curtidas