Boa tarde, NuCommunity!
Vamos falar sobre planos para 2022? O ano começou e é hora de transformar nossos planos em realidade! E como a @Mayb bem disse aqui , “O futuro é um conceito curioso. Mas sem planos, não passa disso: um conceito. ”
Eu nunca tive um ritual muito rigoroso para me planejar, mas carrego comigo o lema de que “preciso colocar no papel” as atividades que pretendo fazer, as conquistas que eu gostaria de alcançar e claro, os sonhos que ficam ali na cabeça pedindo para que você os realize - de preferência bem rápido!
Anoto todos os meus desejos num papel, depois fico olhando para eles, pego um café, rabisco alguns e foco em escolher os três que mais gostaria de realizar. Depois rascunho mentalmente como eu poderia alcançá-los. Que tarefas, que conexões, quanto dinheiro será necessário (afinal pode ser um desejo que precise de planejamento financeiro bem detalhado), que mudanças precisarei fazer e qualquer outro fato que precise ser considerado.
Planejar e dividir tudo em pequenas tarefas te ajuda a visualizar que o que você pensou vai se concretizar (a gente sempre torce para que sim!) ou o ter a noção daquilo que está faltando para que o momento tão esperado aconteça. O importante aqui é poder olhar pra trás e dizer: eu consegui!
Como inspiração, compartilho essas histórias aqui, já assistiram?
E olha só que legal, o Nubank criou um filtro de Instagram muito divertido (com direito à easter eggs - corre lá) para que vocês compartilhem seus planos sobre os mais diversos assuntos. Nossos Leaders @endydealmeida @Julian_Lopes se jogaram de cabeça nessa produção
Agora comenta aqui como vocĂŞ se organiza com os seus planos! Qual a sua dica infalĂvel para fazer acontecer? Compartilhem tambĂ©m com a gente o resultado do filtro e bora encher os Stories de amor roxo
33 curtidas
Elves
Janeiro 17, 2022, 3:46pm
2
Quando estou convicto do que quero, nada me segura! HAHA Aliás, o banco (no meu caso, o Nubank) ou Deus podem sim me “segurar”.
TĂ´ cheio de planos para 2022 e sinto que serĂŁo tops. Dois planos estĂŁo a minha lista: 1) iniciar meu mestrado e 2) visitar a capital do Brasil.
Se o filtro no instagram “disse”, acredito! “2022 ser seu ano”. Tô sentindo essa energia positiva! Manda aà galera mais energias positivas!
23 curtidas
Eu também sou assim, tanto para planos futuros quanto para tarefas simples do dia a dia!
Acho que isso faz com que eu tire a ansiedade da minha cabeça e foque nas ações em si para realizar aquelas tarefas ou planos!
Caramba, olha o seu nome lá na lista! Vai com tudo mano!
20 curtidas
Primeiro os Stories:
Chique demais!
Eu ainda não abri mão da minha famosa planilha de Excel, já tentei usar aplicativos de finanças, mas até para isso tem que pagar não é? Finaceiro é a primeira parte para um Rock in Rio talvez?
Mas antes, tenho que finalizar a Obra. QUE TOUR.
Minha esperança está nessa postagem do blog: https://blog.nubank.com.br/nubank-compra-startup-olivia/
Quem sabe esse ano já não tenho uma forma melhor?
27 curtidas
É aqui que a gente posta fotinhos com filtro?
Entrei na brincadeira também:
17 curtidas
Itamar
Janeiro 17, 2022, 11:29pm
8
18 curtidas
RafaelH
Janeiro 17, 2022, 11:30pm
9
Gostei demais do filtro e da ideia genial!
Pena que não tenho Instagram, então não dá pra participar mas tô acompanhando tudo de pertinho.
Minha mãe tem Instagram acho que vou pedir ela emprestado para usar o filtro daqui a pouco posto o meu também, para não ficar fora dessa!
13 curtidas
RafaelH
Janeiro 17, 2022, 11:48pm
10
Entrei na brincadeira também !
Tá aà os meus planos para 2022.
20 curtidas
brunmj
Janeiro 18, 2022, 12:38am
11
Vittoria_Cunha:
Anoto todos os meus desejos num papel, depois fico olhando para eles, pego um café, rabisco alguns e foco em escolher os três que mais gostaria de realizar.
Muito interessante, um dia eu faço isso ainda. Eu tenho um pequeno “probleminha” com planejar: passo muito tempo imaginando como seria e quando vou ver ficou pouco tempo pra agir, e por em prática. Nessa, as vezes perdi o time, as circunstâncias mudaram, e tantos outros fatores. Sem contar que não me.sinto bem com a sensação de ter falhado.
Então levo a vida assim, um dia por vez, aproveitando as oportunidades que me sorriem, isso não quer dizer que eu não corra atrás também, pois como dizem, o que cai do céu é chuva!
Olhando pra trás, eu evolui bastante, mas já tem um tempinho que estou numa zona de conforto que nem está assim tão confortável, 2022 quero mudanças e vou fazer de tudo para que aconteçam.
Vittoria_Cunha:
direito Ă easter eggs
Hmmm, seriam essas animações que aparecem ao clicar na tela? Achei uma legalzinha e vou postar aqui:
Acho que se me levassem seria resgate, não abdução.
Praticamente quase tudo que se quer realizar precisa de dinheiro, então o primeiro passo é organizar as contas, saber quando mais ou menos sobra, se sobra, ou falta ( Deus me livre) e então por a mão na massa. Pra esse ano, está nos planos:
Pintar a casa
nĂŁo engordar mais
Arrumar meu banheiro
Encontrar um novo emprego
Viajar pra um novo estado, só conheço Paraná e Minas Gerais
E lá vamos nós
18 curtidas
Caique
Janeiro 18, 2022, 1:11am
12
Saudações, @Vittoria_Cunha
Quando penso em planos, eu me vejo logo correndo pra fazer algumas anotações importantes, ver por onde começar, como dar os primeiros passos e como seguir firme neste caminho pra concretizar (não é fácil mas temos que ir à luta)
É exatamente isso que gosto de fazer em minha agenda.
Costumo anotar informações pra planejamento mesmo, mas gosto de listar às vezes por sequência que o plano seja mais fácil de se realizar (forças Caique, vai na fé) Posso chamar de tal prioridades
O plano que tenho em mente pra poder concretizar atualmente… É dar um UP no meu quarto. Comprar novos móveis e fazer aquela mudança pra deixar o ambiente dele mais relax e espaço, MAS sem estourar (quase) o limite, claro. É sobre isso!
Um plano bem prĂłximo que tá para ser realizado, que será meu primeiro deste ano… será enviar cartas escritas literalmente a mĂŁo, manuscrita para ser mais especĂfico, para meus amigos lá do Canadá! Uma maneira da gente se conectar sem ser por meio da internet. Apesar que temos contatos tambĂ©m via a internet, porĂ©m vai rolar aqueles presentinhos fĂsicos.
Dominar o mundo não sei mas quem sabe um pouco do Canadá… Haha!
18 curtidas
brunmj
Janeiro 18, 2022, 1:25am
13
Oi CaĂque.
Que legal, já salvou umas 50 ideias do Pinterest, pelo menos?
Nossa eu nem sei o procedimento pra enviar uma correspondĂŞncia pra fora do paĂs
Certamente demora, então não pode deixar muito para o fim do ano. Tenho um amigo de Roraima, que mandei cartas algumas vezes, junto com presente no aniversário. Mandei a primeira vez com um mês de antecedência e chegou 15 dias depois
10 curtidas
Caique
Janeiro 18, 2022, 1:37am
14
Tô com umas ideias que eu já tinha antigas sobre galáxias, mas eu quero fazer algo sobre constelação de Órion e envolver a lua nesse meio também na decoração do quarto. Hauahua
Vou seguir seu conselho, em breve já estarei fazendo envio para eles. Ainda neste primeiro semestre
Geralmente os envios que eu faço são com código de rastreamentos, não é tão caro assim e pode chegar em até 3 semanas no destino. Tudo sobre controle haha! Ah, dou umas voltas pelo Canadá através de cartas desde 2015 kkkkkk, até hoje nunca perdi nada nos envios que fiz, ufa eles receberam normalmente e com as caixas quase congeladas pelo frio/neve, haha!
Vem Canadá!
16 curtidas
No app Notas do IPhone eu tenho uma nota só para as minhas metas. E algumas delas se referem ao Nubank. E eu anoto inclusive quando eu desejo realizá-las.
Cada vez que eu alcanço essas metas eu coloco um e ponho fotos para mostrar que foi realizado com sucesso. Haha
Já tenho vários planos em vista para 2022 e sei que o Nubank vai me ajudar a conquistar vários deles.
13 curtidas