Vamos falar da Nuinvest?

É pessoal, que coisa não? A nossa integração finalmente chegou, mas já pensou se o seu fundo imobiliário estiver em fase de subscrição? Pois é… a gente tinha isso na Nuinvest. Já pensou se você quiser agendar o seu tesouro direto? A gente tinha como fazer isso. Já pensou em acompanhar os seus ativos favoritos vendo a variação em tempo real? Pois é…

De onde partiu essa decisão de acabar com o site se no app da Nubank falta essas e outras funcionalidades? Revisem isso o quanto antes, peçam desculpas e talvez até tirem do ar os investimentos da Nubank, eu não acho que está fazendo sentido ter esse app de testes incompleto.

10 curtidas

Exatamente. Criei um tópico semelhante. O layout do nuinvest.com.br era excelente e agora está “meia boca”.
Devolvam o antigo portal!

6 curtidas

O problema é que várias funcionalidades estão sendo ignoradas ao acabar com o site, se não tem no app da Nubank é simples, mantém ao menos o site, essa decisão prejudica os clientes. Como fica? É só sair da corretora? Que custo é esse que a Nubank quer evitar ao não ter uma plataforma na web? App todo incompleto pra investir e tá de boa o cliente que se vire, não era nem pra isso existir num banco que está comemorando 100 milhões de clientes!

6 curtidas

Variações de cotação em tempo real não estavam disponíveis na NuInvest. Lá eram exibidas as últimas entradas, no momento de acesso, para ver uma nova cotação tinha que atualizar a página.

Para acompanhar em tempo real era necessário utilizar o Home Broker (que é excelente!).

As subscrições continuam disponíveis, por enquanto, somente na NuInvest.

Basicamente, eu só utilizo o Home Broker então, no meu caso, não mudou nada.

2 curtidas

Se tirasse o Home Broker, era melhor fechar a possibilidade de investir pelo Nubank.
Mas o ponto é que ficou tudo muito visualmente desagradável, muito do acesso pelo computador se tornou limitado, muitas ferramentas foram perdidas. Já relatei em outro post muitos dos pontos que precisam melhorar.
Essa atualização ficou lastimável, não sei se manterei meus investimentos no Nubank até o final do mês com essa mudança. A B3 já facilitou a portabilidade digital, então vai ficar rápido e fácil

2 curtidas

Não anula os problemas citados, não era o caso de acabar com o site.

Bom dia pessoal,

O site, para algumas pessoas, saiu totalmente do ar?

Eu sigo usando o home broker normalmente e entendo que as subscrições continuarão acontecendo pelo site. Já sobre o tesouro direto, não sei te dizer.

Acredito que nos próximos meses teremos melhorias significativas para atender o público da NuInvest. Nesse sentido, vale a pena contribuirmos com críticas construtivas.

Nesse momento, uma melhoria que seria bem-vinda no app do Nu:

  • Acompanhamento: na parte de “Investimentos” > “Bolsa de Valores”, os ativos aparecem em cards em uma listagem lenta e sem filtros. Ou seja, para quem tem algumas dezenas (20+), fica difícil encontrar o que você quer rapidamente. O ideal seria uma visão “macro” e que você pudesse expandir para ver mais detalhes.

Em linhas gerais, também estou achando todo esse processo desorganizado. A concorrência, por exemplo, fez movimento contrário: lançou um portal/app específicos para investimentos (laranjinha com o verdinho…).

Enfim, torço para que o Nubank consiga formatar uma experiência agradável para todos os públicos, independente da forma que eles sigam. Continuo acreditando no potencial de transformação do time do nu e tenho certeza que eles estão atentos aos feedbacks para entregar o melhor para nós.

3 curtidas

É de fato parece que temos as subscrições no portal na web, falha minha aqui, ainda resta saber a questão do tesouro direto, pois essa perdemos a possibilidade de agendamento, eu acho que em breve ter a função no app, mas meu ponto continua válido, era necessário manter o site ativo até uma integração, era suposto no dia 07/05 termos muito mais do que temos agora, nem o layout prometido está lá (aba de rentabilidade não chegou). Foi um grande erro fazer assim, às pressas.

1 curtida

Tava bom, quer dizer! Era para pôr para melhor, pq não tava muito bom também, tava ruim, agora parece que piorou!

4 curtidas

Eu estou conseguindo acessar apenas o home broker.
Mas, as informações e gráficos resumidos da plataforma web do NuInvest estão fazendo falta.
A tela de proventos com o resumos dos ativos que estavam pagando os proventos do mês e proventos futuros estão fazendo muita falta.
Estou usando o Investidor10 para acompanhar meus proventos agora, mas eu gostava bem mais da tela de proventos do NuInvest.

1 curtida

Um absurdo o que fizeram, falaram que a gente poderia continuar usando o Home Broker pelo site, mas simplesmente transferiram o saldo que eu tinha na Nuinvest para o Nubank. Eu não quero que meu saldo que utilizo somente para investimentos se misture com meu saldo da conta corrente que uso para outras finalidades, vai virar uma bagunça. Vou aguardar um tempo pra ver se melhora, senão, o jeito vai ser fechar a conta e partir pra outro banco.

Não vai melhorar.

1 curtida

Que curioso, na minha conta ainda não se misturou. O saldo da NuInvest não apareceu em lugar algum do app do Nubank. Estive procurando e não achei, você sabe me informar onde ele fica visível/disponível?

1 curtida

Eu também acho que é bem difícil ficar bom sem uma plataforma Web…
Se não fosse o ultravioleta, eu já teria mudado de banco…

Pois é, e como tem uma galera que não tem o UV porque não tem critério esse cartão, o pessoal vai trocar de corretora e se cair num lugar com opções de cartão já vai deixar o nubank de lado. Só analisar banco inter tem critérios, a xp também, eu sei que não vai ser muita gente porque o grosso da nubank é novatos ou quem não liga pra investir, mas ela tá perdendo clientes com um alto ticket nessa brincadeira. Concorrencia agradece… @JonMaciel

1 curtida