Vamos falar de ESG?

ESG,é a abreviação de três palavras em inglês que traduzido para o português significa: Ambiental,Social e Governança Corporativa. Em uma empresa,ela representa a busca por melhores práticas ambientais,sociais e de governança corporativa.Você vê isso no Nubank? Sim,eu vejo :raising_hand_man:.
Essa sigla (ESG) tem sido utilizada para classificar as empresas que estão voltadas a obter lucros financeiros e escalonar(expandir,crescer) de olho nas melhores práticas ambientais,sociais e de governança,e não mais,em detrimento delas! Ganhar dinheiro sim,e crescer sim,porém,com consciência ambiental,social e corporativa! Você vê isso no Nubank? Sim,eu vejo :raising_hand_man:.Parabéns NU por se preocupar com o hoje de olho no amanhã! Para mim,as únicas empresas que conseguirão se perpetuar de uma maneira saudável serão aquelas que adotarem o ESG.

Aqui tem ESG :point_down:

Aqui tem ESG :point_down:

Aqui tem ESG :point_down:

Aqui tem ESG :point_down:

Aqui tem ESG :point_down:

Aqui tem ESG :point_down:


Aqui tem ESG:point_down:
https://esg.klabin.com.br/agenda-2030-desempenho-2020-das-metas/

19 curtidas

Ótimo tópico @Samuel !

Inclusive vários fundos de investimentos procuram somente empresas com ESG para investir, isso influencia na mudança das que não segue esse padrão.

14 curtidas

Quem bom que gostou,fico feliz! :wink:

É isso mesmo @ree ,diversas empresas que não estavam afinadas ou não se preocupavam com essas práticas estão querendo cumprir… Essa classificação de ser ESG se tornou uma exigência dos maiores investidores do mundo,ou seja,só colocam dinheiro se você cumprir com as exigências ESG.

6 curtidas

Qualquer um pode fazer esse tipo de tópico?

1 curtida

Confesso que não entendi bem a pergunta,pode explicar melhor?

1 curtida

Esses posts bem elaborados, com um conteúdo relevante e de qualidade. Qualquer usuário pode criar?

2 curtidas

Obrigado,e fico feliz por ter gostado! Pode sim.Veja um assunto que você goste e mande ver!!!

Sugestão: Quando você for elaborar o seu primeiro tópico,sugiro que veja algo com relação a EDUCAÇÃO FINANCEIRA, e isso já engloba diversos assuntos,serviços Nubank ou sobre o próprio Nu.Mas fique bem à vontade para trazer outras curiosidades e assuntos fora os citados.Será muito bom lhe ouvir.

3 curtidas

Informações bem interessantes e relevantes @Samuel!

Ótima compilação de informações! :clap:

6 curtidas

Valeu meu NuLeader NuCommunity @endydealmeida!

3 curtidas

Sim,você pode criar postagens

3 curtidas

Continuando… a saga Nubank focado em ESG,ele manda mais essa: Helena Bertho assume como head global de D&I do Nubank - Forbes
A Helena é fera :muscle::muscle: com passagens pela L’Oréal e Coca-Cola vai comandar a área global do Nubank focado em D&I (Diversidade e Inclusão).

3 curtidas

Eu gostei da indicação! :partying_face:

2 curtidas

Também,muito top!:rocket::rocket::rocket:

Atualizando… O Nu patrocina um dos maiores e mais importantes movimentos da cultura negra do mundo :earth_americas: o AFROPUNK.

Aqui tem ESG :point_down:

4 curtidas

Não basta dizer que é ESG,para a ANBIMA, você tem de cumprir com os requisitos ESG.Agência da um grande salto em sua política de classificação dos Investimentos Sustentáveis e faz mudanças nos requisitos e na nomenclatura para os investimentos ESG. Leia mais aqui :point_right: Anbima define critérios para fundos sustentáveis, que passarão a ser identificados pelas letras IS no nome - InfoMoney

1 curtida

A pergunta do ano para os investidores. :point_down:

1 curtida

Recentemente a ANBIMA definiu novos critérios para os investimentos serem marcados como ESG,agora,a CVM espande esse movimento para o ano de 2022,trazendo mudanças nas regras do formulário de referência.Não é com essas mudanças que tudo se vai resolver,mas já é um belo começo! Para entender mais acesse o link aqui :point_right: CVM passa a exigir informações ESG de companhias listadas | Reset

SPOILER :point_down:

1 curtida

AQUI TEM ESG :rocket::rocket::rocket:

Nubank adere ao Pacto Global da ONU,segue link :point_right: Nubank adere ao Pacto Global da ONU - Fala, Nubank
acesse o site do Pacto Global :point_down: https://www.pactoglobal.org.br/

2 curtidas

Já ouviu falar em economia circular? Essa é uma das práticas que todos nós, empresas e pessoas,se estivermos atentos estaremos ajudando ao meio ambiente!

2 curtidas

Ambipar lança app para compra de créditos de carbono para pessoas físicas. Para saber mais acesse aqui :point_right: Ambipar lança app para compra de créditos de carbono por pessoa física - Forbes.

2 curtidas