Vamos falar de WOW?

Oi, pessoal. Como vocês estão?

Trouxe hoje um dos assuntos mais falados por vocês aqui na comunidade: vamos trocar uma ideia sobre a conexão que criamos com os clientes no Nubank e como acontecem os WOWs nos nossos atendimentos.

Nesse período de home office tivemos que nos adaptar com a nova rotina e novos fluxos. Às vezes estamos em um ritmo frenético de demandas, mas alguns clientes deixam o nosso dia um tanto mais leve. :purple_heart:

Pedi para duas amigas que trabalham comigo aqui no Nubank compartilharem algumas dessas conexões e o que fez elas sentirem que aquele foi um atendimento WOW:

Recentemente conversei com um de nossos clientes e vou contar mais ou menos como a mágica acontece por aqui: O cliente entrou em contato com dúvidas sobre a senha do cartão dele, o ajudei com todo o processo e no meio da interação ele comentou que iria usar o roxinho para fazer compras no supermercado, pois tem um restaurante que estava entregando quentinhas (marmitas) durante a pandemia com todo o cuidado devido, também disse que suas quentinhas estão entre as melhores da região e como é gratificante ter esse sentimento de retorno de algo que fazemos com tanto amor e carinho, naquele instante me identifiquei com tudo aquilo que ele falava, desse modo, começamos a conversar e compartilhei que o meu sentimento pelo atendimento ao cliente era o mesmo, conversamos sobre como é trabalhar de casa nesse momento, futebol bem como comidas prediletas o que gerou essa conexão extraordinária.

Recebemos feedbacks diariamente sobre como a interação com o Nubank e a cartinha tanto virtual, quanto a física, têm um impacto positivo e muda o dia desse cliente para melhor, mas o que a maioria não sabe é que essas interações também fazem o nosso dia melhor e quão gratos somos por podermos proporcionar essas ocasiões, podendo auxiliar as pessoas que entram em contato conosco da melhor maneira possível.

Legal, né? Essa foi a experiência da @Leticia_E, que comentou comigo que o WOW sempre esteve presente desde quando ela entrou aqui no Nu. A @Ju3m também trouxe um pouquinho do que sentiu em um dos seus atendimentos:

Entre tantos que já tive a oportunidade de fazer (e encantar, trazer mágica aos nossos clientes), um dos que mais gostei foi o que em um atendimento que tinha tudo pra ser “difícil”, devido aos passo a passos necessários para o acesso ao aplicativo e à conta do Nubank (envio de fotos de cadastro etc), conversamos como amigas de longa data (eu e a cliente hehe) e também seu filho adolescente (que participou ativamente como o técnico de TI da mãe rsrs) - tomando muitas broncas, inclusive kkk E rimos muito juntas! Foi um atendimento longo, mas que não sentimos a hora passar e, no final, deu tudo certo. Com a descontração que conversamos, ela foi se acalmando e aprendendo também a mexer no aplicativo! O que, pra mim, é o auge hahah Enfim, fazer wows é um presente pra nós que trabalhamos com atendimento. É uma oportunidade única de estender nosso vínculo com o cliente e levar pra ele um pouco da mágica que temos por aqui, nesse nosso mundo roxo <3

Já tiveram alguma experiência que foi WOW com o Nubank? Compartilhem com a gente. :wink:

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que tópico lindo! fazer wow é um respiro no meio da correria do dia a dia mesmo :purple_heart: é aquele clichê que a gente tá acostumado, dar é muito melhor que receber, né não? gostoso demais!

a experiência de wow que mais me marcou foi resolver o problema de um cliente que tinha recém se formado e ele tava super animado sobre isso. eu enviei um “diploma” todo feito em mão que demorou um tempão pra fazer, mas foi uma delícia :pleading_face:

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Nossa, que relatos incríveis! Muita gente vem aqui na Comunidade cobrar que nunca recebeu mimo, que não se sente valorizado pela instituição, mas a ideia do WOW vai muito além. É tornar o dia mais leve, o diálogo mais agradável, por vezes esquecemos que que atrás de um chat ou de um telefone está um ser humano trabalhando, dando duro, mesmo com suas angústias e problemas diários.

Eu amo a maneira como o Nubank revolucionou o tratamento/relacionamento entre atendente e cliente :heart_decoration:

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Obrigado por compartilhar esses relatos!

Muita gente fica achando que um atendimento WOW é só receber um brinde, mas está aí a prova que é muito mais do que isso! :clap: :purple_heart:

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Vocês clientes, tratem de dar bom dia, boa tarde ou boa noite e perguntar se está tudo bem. Tratem bem os (as) atendentes, com respeito e cordialidade, se interessem de verdade pela pessoa que está tentando te ajudar do outro lado da linha. Não pense que isso é digno de prêmio, é o mínimo como um ser humano do bem, agora se ganhar o mimo, é uma consequência da sua simpatia e carisma. Seja bondoso por que é uma boa pessoa e não para ser recompensado! :wink: :+1:t2:

(Vai que daqui a pouco aparecem alguns dizendo que trataram muito bem os atendentes mas mesmo assim não ganharam mimos. :man_shrugging:t2:)

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É muito além mesmo. Obrigado por compartilhar @GiuliaV! :purple_heart:

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Pena que não podemos abraçar os atendentes após cada bom atendimento, se tivesse como WOWs não seriam necessários, como ainda não é possível que bom que existe a possibilidade dessa troca entre atendentes e clientes.
200

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O Wow vai muito além dos mimos enviados, é a empatia, respeito e carisma dos colaboradores do Nubank que trabalham de modo espetacular, sensacional de forma empática para nos ajudar e tentar fazer o melhor por nós.

Agradeço muito a todo o atendimento não robótico do Nubank, onde a palavra EMPATIA, GENTILEZA E CARISMA reinam na maioria dos atendimentos.

Tenho orgulho de ser cliente desse banco e contribuir de alguma forma com o crescimento do mesmo.

Por mais atendimentos humanizados e empáticos e menos atendimentos robóticos que parecem um script montado.

Obrigado pela oportunidade de ser cliente desse excelente banco. :purple_heart:

E a minha gratidão a todos os Xpeers do Nubank que trabalham muito para nos atender da melhor maneira possível, vocês são demais!!. :clap: :clap: :clap:

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Incrível! Que post necessário, muito obrigado por isso!!

Já tive a oportunidade, honra e privilégio de ter um atendimento WOW, aqueceu meu coração.

Vocês são incríveis, praticamente sempre no final do atendimento eu digo aos atendentes: continuem com esse trabalho incrível!!

Esse GIF do Joey e do Chandler: Tudo pra mim!! :pleading_face:

Às vezes é literalmente só/tudo o que a gente precisa, tanto cliente como atendente!

@GiuliaV e @marivilha parabéns pela dedicação e amor de vocês! :purple_heart: :black_heart:

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Praticamente todos os dias aparece alguém.

Nossa, muito muito além do que simplesmente enviar algo pra alguém, algo sem significado.
Não!! Como foi destacado, o WOW acontece quando uma conexão acontece, e essa é justamente a parte incrível do WOW!!
Concordo com tuas palavras Vi!!

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Ai, eu adoro fazer WOW, são pessoas incríveis, que melhoram nosso dia, e nada melhor que deixá-las mais felizes.

Uma vez eu enviei um WOW pra um cliente que precisava de ajuda na contratação de um empréstimo. Pra mim, um ato rotineiro. Pra ele, foi o momento mais feliz, quando viu que a contratação deu certo, porque finalmente ele ia quitar a casa dele! Pulou de alegria no telefone, me agradeceu demais pela ajuda no passo a passo, comemorei junto com ele!

Mandei uma cartinha super carinhosa e um presentinho pra comemorar a conquista, espero que ele tenha gostado :purple_heart:

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Que assunto gostoto de se falar! Muito obrigada pela oportunidade de compartilhar um pouquinho da mágica que fazemos no Nu e mostrar um pouquinho mais sobre o que é o WOW :purple_heart: :purple_heart:

Saibam que fazemos tudo com muito amor e carinho por lá mesmo!
giphy

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É isso mesmo Julian. Só o fato do Nu, divulgar essa matéria de utilidade pública já é um mimo. É um WOW Utility!

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Eu sou apaixonado pelo WOW!

É sempre muito legal quando temos uma troca com a pessoa que tá do outro lado e podemos saber mais sobre ela e contamos mais sobre a gente <3

Gosto muito de desenhar, então muita gente já recebeu cartinhas com desenhos! Tem um que eu gosto muito, que eu desenhei a Rihanna pra uma super fã dela que conversou cmg no chat! kkkkkk

Descobrimos que tínhamos algumas coisas em comum (além do amor pela RiRi) :purple_heart: e quis mostrar o quanto aquele papo foi importante pra mim também.

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O atendimento sempre é bom. Mas esse WOW… nunca houve.

Sim, concordo plenamente, porém, vou complementar o seu comentário. Espero que o Nubank consiga oferecer mais do que brindes ou atendentes que ofereçam uma saudação educada e protocolar, mas que não tenham interesse ou alçada para resolver os problemas ou as necessidades dos clientes. Os sistemas massificados como bancos, operadoras de cartão e etc, costumam oferecer serviços de atendimento que são cruéis com os clientes e com os atendentes. Por que colocam na linha de frente pessoas que não possuem recursos ou alçada para resolver as demandas. Quem atende não pode resolver e quem pode resolver não atende. E assim, de forma educada, o sistema vai causando frustração, indignação e estresse.

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Concordo, já tive várias experiências ruins com SAC de várias empresas incluindo bancos. É massante e estressante, quando você percebe que é algo fácil de resolver mas fazem toda aquela dança e floreios para ao final, encerrarem a ligação sem uma solução esperada.

Eu pessoalmente nunca tive problemas que me fizeram ter que ligar no atendimento da Nubank, mas já indiquei pra vários clientes, e na sua quase totalidade, retornaram com um feedback positivo, agradecendo a sugestão e principalmente elogiando o bom atendimento e simpatia do(a) atentendente. Se não me engano apenas um dos quais indiquei, não gostou do atendimento, mas também não dá pra ter certeza se ele realmente ligou. :man_shrugging:t2:

Espero que a Nubank mantenha esse padrão de atendimento ao longo de sua trajetória, visto que seus clientes aumentam expressivamente a cada dia.

Estou esperando o meu!:smiley:

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Olá @NandoOliveira, no link abaixo explica como funcionam os mimos! :point_down:

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Controle as expectativas pois pode ser que ganhe em breve ou nunca ganhe. Então é melhor não ficar aguardando :smile:

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