Vamos falar sobre a Nubank+?

Recentemente vi que liberaram para mim a opção da Nubank+, é um intermediário para quem não tem UV, sinceramente não vi muita vantagem, mas vou dizer o porquê.

Eu acredito que um gasto com cartão de crédito não deveria ser superior a 30% da nossa renda mensal e a Nubank+ exige um gasto de 3.500 para isenção da anuidade, sendo assim minha renda devia ser de quase 12k por mês.

Como nem todas as contas cabem no cartão de crédito eu priorizo a gestão financeira e nesse caso eu sempre faço a divisão por Despesas Fixas, Despesas Variáveis e Investimentos sendo em Despesas Variáveis (compras em geral, viagens, lazer etc) onde é mais fácil concentrar tudo no cartão. Já em Despesas Fixas (moradia, contas essenciais, transporte, alimentação etc.) eu só vejo vantagem caso eu conseguisse incluir mais algumas continhas para dentro do cartão e somados chegassem a 3.500/mês.

Fico bastante chateado que esses cartões não levam em conta a realidade da maioria dos brasileiros, muitos jamais vão sequer ganhar 3.500 reais na vida. De qualquer modo dentro da Nubank dá para ganhar um dinheirinho mesmo com o cartão simples que temos, só questão de organização!

E aí, vocês vão aderir à Nubank+?

8 curtidas

A realidade de cada pessoa e família é diferente mesmo, e cada um tem de avaliar se vale ou não a pena seja o Nubank+ ou o UV.

Inclusive essa é a recomendação do Serasa. E é muito importante ter esse controle financeiro, senão o orçamento vai por água a baixo.

No meu caso, para conseguir a isenção da mensalidade eu concentro os gastos no cartão de crédito. Então, os gastos que pagaria no débito ou Pix passo no cartão e o valor coloco em uma caixinha exclusiva para o pagamento da fatura.

13 curtidas

Eu fiquei bem empolgado quando ouvi falar no Nubank + mas quando vi os benefícios e valores para isenção da mensalidade acabei ficando com dúvida se valia a pena gastar 29 por mês pra ter só esses benefícios que acho pouco, principalmente 0,5 de cashback já que tem outros no mercado com 1%.
Acabei assinando pois ganhei a primeira mensalidade de cortesia então vou testar :grin:

6 curtidas

Estou começando a usar essa ideia de usar a caixa pra guardar o dinheiro da fatura tbm esta funcionado bem até agora :smiley:

6 curtidas

Tô torcendo que um dia dêem a opção de usar uma caixinha nova como essa que você falou pra pagar a fatura direto da caixinha. :purple_heart:

7 curtidas

Eu estou a espera do UV, eu não gasto muito no cartão cartão de credito,
a maioria do meu dinheiro esta investido, então no UV eu teria a isenção da anuidade, por causa do dinheiro investido, se o Nubank+ tivesse alguma isenção por valor investido na nubank eu iria migrar pra ele, pra depois ir pro UV, mas como não tem, irei continuar na espera interminavel heheheheh.

a esperança e a ultima que morre :sweat_smile:

5 curtidas

Nossa essa ideia é boa hein

7 curtidas

Sim! A gente tem essa forma de ganhar alguma coisinha ali no mês a mês, para mim isso já é super vantajoso, porque meu gasto com cartão não é alto. Eu utilizo a caixinha para ganhar um pouquinho ali e esses juros que vão se somando fazem uma diferença, já precisei gastar com questões médicas e só os juros já cobriram, só tem que ser bem organizado.

4 curtidas

Ficaria parecido com antigamente que rendia a nuconta diariamente =/

3 curtidas

Só não vou aderir por já ser UV. Mas para quem consegue isenção penso ser interessante. Ou então para quem já assina o Max, cancelar o Max e pagar o benefício Nubank+ também é uma boa, já que o valor é o mesmo, mas vai ter os benefícios extras da Nubank.

Então, um dos erros nessa nova assinatura, isenção apenas por gasto não compensa deveria ter a isenção por investimento, assim ficava mais vantajoso para comunidade que queira aumentar o relacionamento agora você pagar, para receber menos do que o mercado comum está pagando, hoje não há dificuldade em receber cartão com cashback 1% até magazine Luiza já tem

3 curtidas

Uma ideia boa ainda mais com a recente integração incentivaria as pessoas a investirem e deixarem o dinheiro na Nubank.

1 curtida

Também gostei muito da ideia, @Lucas.b.

Como o programa ainda tá bem no início, de repente vem um upgrade que contemple essa possibilidade.

Tomara que venha e venha logo. :raised_hands:

4 curtidas

Tomara que alguém do time da Nubank leia isso, mas seria incrível ter a isenção da Nubank+ investindo em algum produto da casa (fundo de investimento, CDB de parceiro ou um RDB deles por 1 ano, várias opções aqui…)

Quanto ao valor deveria ser inferior a 50k para incentivar o maior número de pessoas a aderirem ao programa e também manter valores investido nos produtos da instituição.

1 curtida

Poderia ser metade. 25k.
É um investimento razoável aos interesses do Nubank (penso eu) e acessível a um número maior de pessoas.

2 curtidas

Isso.

  • 25k investido em produtos selecionados (por um periodo de tempo) OU 3.500 de gasto mensal.
2 curtidas

De repente ainda, @Lucas.b, fazer uma parceria com o programa Nucoins onde se poderia congelar uma determinada quantidade de Nucoins e ter acesso a isenção pelo tempo de congelamento

A quantidade de Nucoins poderia ser, sei lá, umas 100 mil NCN, por exemplo.

Assim o cliente investiria bem menos que os 25 mil reais, o Nubank, poderia utilizar esse dinheiro sem a necessidade de rentabiliza-lo e ainda fortaleceria o programa Nucoins.

2 curtidas

Apesar dos riscos da Nucoin eu concordo que a ideia seria bem-vinda, o programa de NCN está precisando de incentivos, acredito até que ao invés dos níveis (de 1 a 7) deveríamos ter benefícios por congelamentos, como esse de congelar 100k NCNs por 6 meses e ter a isenção da Nubank+

A comunidade está aqui justamente para propor opções e dar sugestões para a instituição que escolhemos, por acreditar no seu potencial, todos ganhamos juntos. Não vejo isso acontecendo com outras instituições como acontece com a Nubank.

2 curtidas

Verdade rsrs

1 curtida