Vamos falar sobre o pagamento por aproximação (contactless)?

“Os pagamentos por aproximação sem o uso de senhas poderão ser aproveitados em mais compras. Isso porque o limite da modalidade passou de R$ 100 para R$ 200. O novo teto para as compras por esse meio já está valendo, mas depende da adesão das empresas de cartões.
Esse novo limite para pagamentos por aproximação foi definido pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), que identificou um aumento na demanda pela modalidade.”

Alguém sabe informar se o NUBANK já aderiu a esse novo limite de R$200,00?

5 Curtidas

Creio que todos os bancos já tenham aderido. A grande questão são as maquininhas que precisam receber a atualização. Aqui na minha cidade a maioria das maquininhas ainda só permitem até 50 reais.

5 Curtidas

Prezado @Marcio_Duque, gosto muito dessa função de pagar por aproximação. Pelo que eu tenho conhecimento, o nubank é o único banco que te dá opção de ativar e desativar essa função pelo aplicativo, por isso o nubank é melhor em tudo

3 Curtidas

O Inter também permite ativar/desativar o contactless.

3 Curtidas

No Nubank ainda não está valendo.

Creio que deva levar um tempo até essa medida ser refletida em todos os cartões de crédito, assim como foi na mudança de R$50 para R$100.

9 Curtidas

Exatamente, pois aqui ainda há vários estabelecimentos que ainda não estão passando nem os 100 no contactless, que dirá esse novo limite dos 200?

E também já tamo falando sobre esse novo limite nesse tópico aqui.

8 Curtidas

Concordo!! Seria bom também usar qualquer valor que queremos, porém com a opção de ajustes claro…

3 Curtidas

Aqui já pode 100 reais

1 Curtida

Comprei uma pizza, dei o cartão ao motoboy e ele aproximou na maquina, minha reação foi :neutral_face: :no_mouth:. Tipo para muita gente é pratico, mas eu me senti assustado, vai que meu cartão é roubado e daqui que eu faça o bloqueio dele alguém faz uma compra assim, rápido e sem responsabilidade de senha. Ou até mesmo algum conhecido agir de má fé, preferi tirar essa opção, é pratico é, mas também achei perigosa.

1 Curtida

Existem limites, até 200 reais por compra, limitado a 5 compras por ciclo de 24h. Se exceder esse valor, ou as 5 compras sem senha, automaticamente é solicitada a senha. Mas concordo que deveria ser possível para o usuário poder configurar isso, tipo, solicitar a senha todas as vezes por exemplo.

3 Curtidas

Da mesma forma que é comprar pela internet… Se não se sente seguro, só deixar a opção bloqueada

9 Curtidas

Você não sabia que seu cartão possuía essa função?

Eu também sou motoboy, quando vejo um cartão com a função já instruo o cliente a pagar sem utilizar a senha, mas se você não quer usar a mesma basta configurar no App, mas eu acho muito pratica e segura.

8 Curtidas

Eu acho bem legal quando a pessoa que está realizando o pagamento conhece e incentiva o uso da função! Aos poucos o conhecimento vai se difundindo e tudo fica mais prático!

Mas claro, quem não gosta ou não se sente seguro com a mesma sempre dá pra desativar. :wink:

4 Curtidas