Vamos falar sobre o pagamento por aproximação (contactless)?

Aqui, em vários lugares eu ainda preciso ensinar pro atendente como usar pagamento por aproximação.

2 Likes

E só manter bloqueado e quando for usar desbloquear

1 Like

Gostaria que colocassem a opção no app para nós definirmos qual valor autorizamos que seja por aproximação, tendo um limite máximo claro. Eu nem sabia que já tinha mudado para R$ 200,00 e sinceramente não gostei.

1 Like

Bem vinda à Nu Community.

Infelizmente essa questão não depende apenas do Nubank. Há vários terceiros envolvidos nesse processo. Na ocasião do aumento desse limite máximo do contactless, foi a ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) que deliberou sobre os novos valores.

5 Likes

Confesso que ainda não testei isso. O que acontece se eu aproximar o cartão com a função desativada no app? Digo, qual a mensagem de erro que é apresentada? Ou ele simplesmente vai pedir a senha? Alguém sabe dizer?

Pula uma mensagem dizendo que você tentou usar, mas a função não está habilitada.

8 Likes

@Suzana_Luciano seja bem vinda a comunidade !
Dê sempre uma “passada” por aqui, pois tem muito conteúdo que nenhum gerente de bancos tradicionais te explicariam em meses. :thinking:

1 Like