Vamos falar sobre os juros do cartão?

Gente, sempre vejo muitos elogios ao Nubank (inclusive, gosto bastante), mas algo que me incomoda bastante em qualquer serviço são taxas e juros.

O modelo de faturamento do Nubank é justamente com essas taxas que não vemos e os juros de atrasos e empréstimos.

Os juros do meu cartão Nubank é de 14% a.m., o maior dentre todos os cartões que tenho (Itaú e Inter).

Então, esse é um dos motivos que evito usar o Nubank, pois imprevistos podem acontecer e ninguém merece pagar juros tão altos.

:thinking: Vocês já pararam pra olhar os juros do seu cartão Nubank se houver atraso no pagamento?

6 curtidas

Sim. Meu está 12.00% caso eu venha atrasar. Isso temos que saber sempre e se planejar.

1 curtida

Ainda não, já que até a presente data não precisei parcelar. Pago tudo na data( amém) justamente para evitar os juros.

6 curtidas

O meu rotativo tá em 14%. Juros altos como em todos os cartões de crédito.

Tenho o cartão há alguns anos e felizmente nunca precisei entrar no rotativo. Mas caso precise, é bem melhor parcelar a fatura, pois os juros são “menos altos”.

Agora os juros do empréstimo vão na contra mão dos juros do cartão. Pro meu perfil até que eles são bem atrativos, batendo de frente com o consignado.

Pois então… Tem que pagar até o vencimento e não parcelar em hipótese alguma. Os juros são muito elevados e entrar no parcelamento, torna-se uma coisa de extremo perigo financeiro.

Eu também

1 curtida

Nesse período de quarentena, infelizmente, talvez muita gente conheça essas taxas da pior forma. :frowning:

2 curtidas

Eu sempre pago o cartão da fatura do mês, como o dinheiro que juntei no mês anterior, nunca uso para empurrar a compra sem ter o suficiente para pagar, o dinheiro fica rendendo e tenho paz, fora a reserva de emergência que venho fazendo desde a época de estágio, pra justamente em crises como essa eu não ter que me entregar aos juros.

3 curtidas

Sim e já tive cartões com juros até maiores que isso (16%) e nunca deixei de usar o cartão, pensando num imprevisto. O bom senso deve reger nossa vida financeira sempre, ou seja, se existe a possibilidade de não conseguir pagar a fatura na data, então é melhor nem ter cartão de crédito. Ponto final!

1 curtida

Sim, mas é importante ficarmos atentos, pois pode acontecer de atrasar a fatura e precisamos agir rápido pra não nos enrolarmos nos juros.

Sobre o parcelamento de fatura (que é diferente dos juros rotativos de atraso), o Nubank tem a menor taxa: 1,9% a.m.

2 curtidas

Isso é excelente! Também faço dessa maneira, mas somos exceções no nosso país.

1 curtida

Os juros do meu cartão Itaú é de 9% a.m. e banco Inter 7% a.m.

Sobre o parcelamento da fatura, o Nubank tem uma taxa baixíssima: 1,9% a.m., então, é melhor parcelar que deixar no rotativo.

Sim. Apesar do rotativo alto os juros do parcelamento são baixos.

Logo, em último caso, o negócio é recorrer ao parcelamento mesmo.

Eu também, tudo gerido pela minha bela planilha no Excel. Deu trabalho pra fazer, mas agora e só por os valores.

Não tem mistério. Gratuidade nunca vem de graça!

EnqJuros