Vantagem ou desvantagem pagar conta na nuconta?

Olá pessoal, estava usando minha nuconta pra movimentar meu salário, basicamente recebia no BB, sacava o que precisaria de dinheiro na mão e o resto guardava nuconta pra ir pagando contas e guardando na função “Dinheiro guardado”.

Mas quando comecei a fazer isso vi que as cobranças de IOF e IR estavam crescendo.

Resumindo, vale a pena movimentar a conta dessa forma ou só usar pra guardar dinheiro?

PS: Sei que os valores cobrados refletem apenas nos juros…

3 curtidas

Eu uso pra pagar mesmo, não consigo guardar ainda.

Eu faço desse jeito. E acho que está valendo super a pena. :tipping_hand_woman:t3:
Mesmo que tenha sido descontado IOF e IR, você teve alguma renda por causa desse dinheiro.
Se vc não deixar ele na nuconta e deixar no bb (por exemplo), ele vai ficar lá parado rendendo ZERO reais. :speak_no_evil:

6 curtidas

Verdade, só queria saber se isso não tornaria o rendimento algo parecido com a poupança com tantos descontos…

2 curtidas

Entendo. Eu acho um bom custo-benefício. Além do mais, a NuConta sempre calcula a melhor opção para o cliente na hora da retirada do dinheiro:
~ Se houver múltiplos depósitos em um mês, por exemplo, calculam quanto incidirá de impostos sobre o rendimento de cada um para determinar como pagar menos impostos.

E eu acho até mais prático resolver tudo pela nuconta. :blush:

3 curtidas

Rendimento: NuConta é melhor do que a poupança? - Fala …

Dá uma sacada aí @DanielVieira👍

2 curtidas

Obrigado.

1 curtida

Opa calma lá…:exploding_head:

Movimentação de conta não é fato gerador de as cobranças de IOF e IR…Eles são debitados do rendimento certo?! Porque se houver incidência de IOF e IR diretamente no dinheiro e não do seu rendimento então é como se fosse algo semelhante a CPMF…:scream:

É tipo isso que quis dizer ou não?!

2 curtidas

Sim, isso mesmo.

1 curtida

Na poupança o rendimento seria zero.

3 curtidas

Para realmente você ver uma diferença, o dinheiro tem que ficar prado por mais de 30 dias, assim a cobrança de IOF para, do contrário, rende pouco, mas rende.

2 curtidas

Pra mim, não é vantagem. Sim, a vantagem de não pagar TED ajuda muito!
Eu uso a Nuconta só pra formar a metade da minha reserva de segurança/oportunidades. Mas, preciso movimentá-la pra transferir dinheiro pras corretoras.
Se eu pudesse, não mexia pra nada, só depositava mesmo pra não diminuir a incidência de IR. Pra tentar me safar do IOF, eu tento não mexer nela com menos de 30 dias de intervalo. Mas, nem sempre isso é possível.
Minhas contas, eu pago pelo caixa eletrônico pela minha conta da Caixa Econômica. Mesmo a cesta básica de serviços, não cobra taxa pra pagamento de boletos.
Às vezes, preciso usar a Nuconta pra fazer TED para pessoa física, faço. Mas, se eu tivesse conta em outro banco digital sem cobrança de .TED, eu faria pelo outro, assim como transferências para as corretoras e deixaria a Nuconta do jeito que eu sonho: só engordando e rendendo. :slight_smile: :purple_heart:

5 curtidas

É verdade, mas vou continuar assim msm, recebo salário no BB e transfiro pro nubank, só saco pelo BB o que precisarei no mês…

O Nubank é muito simples, os teds gratuitos facilitam muito a vida.

1 curtida

Você conhece o recurso de portabilidade de salário, @DanielVieira?
Acho que seria uma boa pra você!
Veja: Como fazer a portabilidade da conta salário para a conta digital? - Fala, Nubank

Eu faço isso, com a diferença que a transferência é automática através da portabilidade :wink:

2 curtidas

Conheço, mas ainda não procurei saber se posso fazer por que sou terceirizado por uma empresa para uma prefeitura.

Para que seja feita a portabilidade te adianto que tua conta deve ser conta salário! :vulcan_salute:t3::sunglasses: É um processo simples até, o restante é com o NU. @DanielVieira

1 curtida

Minha conta sempre foi corrente.