Vantagens e desvantagens de antecipar pagamento - CC

Queria saber sobre as vantagens de atencipar o pagamento do cartão de crédito. Por exemplo, se meu vencimento é dia 4, quais seriam as vantagens de eu pagar o cartão de crédito hoje?

4 curtidas

Vantagem = liberar mais limite disponível :wink:

Desvantagem = esse dinheiro poderia ter ficado rendendo até o dia do vencimento. Deixou de ganhar um pouco. :upside_down_face:

Eu nunca antecipo, prefiro deixar rendendo na nuconta. Mas super indico antecipar pra quem precisa liberar mais limite pra alguma compra. E quando a compra não tem desconto à vista, a pessoa pode parcelar e antecipar a parcela com desconto (bom demaais) :grin:

7 curtidas

Olá Tayana.

Pelo menos pra mim, a maior vantagem em antecipar pagamentos é o desconto que se ganha em determinadas compras, que poderiam ser feitas pra se pagar a longo prazo parcelando.

Exemplo: Guarda Roupas de R$1.300,00

  • Você compra parcelado 10x sem juros
  • Aguarda cerca de 7 dias via app para que se permita antecipar as parcelas.
  • Paga o valor integral (com desconto do Nubank)
  • De quebra, libera o Limite de crédito para nova utilização, ainda dentro daquele mês.

Eu não considero nenhuma desvantagem para antecipação de pagamentos pois acredito que esse hábito possa até reforçar o relacionamento com o Nubank de que somos bons pagadores. Agora, a nível de análise de crédito para aumento de limite, não creio que mude muita coisa.

Abraços.

2 curtidas

@anon34741155 essa é a melhor parte :joy: ver nosso dinheiro rendendo, fico todo dia útil até depois de meia noite só pra ver quanto rendeu

2 curtidas

:joy::joy::joy:

É muito bom ver nossos centavos rendendo haha

1 curtida

Legal, galerinha!

Gostei muito, pois compartilho de deixar até o último dia para gerar liquidez.

O máximo de tempo que eu conseguir deixar rendendo, na minha visão é melhor.

Só não gosto muito desse critério de aumento de crédito, através do comportamento de pagamento.

Nos outros bancos, sempre tive limite acima demais, só pelo simples fato do gerente saber do meus investimentos.

Transferi todo o meu dinheiro para NU, porém o meu cartão de crédito é baixo, nos outros bancos nunca precisei aumentar limite, pois eles já eram dados só avaliando os investmentos que eu tinha no próprio banco.

O que vocês acham? Sei lá! Penso que poderia ter outras avaliações de aumento. ehehehe

Por exemplo, aqui em casa eu e meu esposo poupamos 50% do salário colocamos como meta, portanto quase nunca estouramos limites de cartões, só que utilizamos pois gostamos de pontuar. Bem enfim… Valeu pela atenção!

3 curtidas