*Seguro Proteção de Preço: Oferece reembolso da diferença caso vocẽ compre um produto por um preço e o encontre por outro mais baixo em até 30 dias após a compra;
Seguro Proteção de Compras: proteção por Dano Acidental ou Roubo em um período de até 30 dias a partir da data em que comprar um produto;
Garantia Estendida: Estenda o prazo de Garantia de produtos comprados com seu cartão para até 1 ano completo, sem custo adicional;
Mastercard Surpreenda (pague 1 e leve 2)
VANTAGENS DO NUBANK PLATINUM
Consultor de Viagens para auxílio em destinos, roteiros e demais informações;
Seleção de Hotéis e Resorts com upgrades de categoria, check-in antecipado e café da manhã para dois;
Platinum é mais focado em quem viaja, poucos realmente usam os benefícios que ele oferece, tanto que a Nubank parou emitir como padrão. O tipo do cartão tem um peso maior nos bancos físicos, pois o platinum teria uma conversão um pouco melhor para os programas de milhas.
Só uma correção, as salas VIP nos aeroportos são apenas Mastercard black
Existe sim e cada variante ( A maneira como são denominados os cartões) tem seu benefício
A Mastercard trabalha com 4 variantes, Standard,Gold,Platinum e Black, cada variante contém benefícios exclusivos, o Black contém todos os benefícios relatados no tópico e mais outros.
Como não há cash back ou no Rewards (que nem aderi) o platinum valer mais pontos, verificarei com o Nubank a possibilidade de ir pro gold. Mais adequado ao meu perfil
Benefícios da Visa são melhores que os da MasterCard.
No Gold: o seguro contra danos e roubos da Visa vale por 180 dias contra 30 da MasterCard.
O Visa Gold também oferece seguro pra veículos alugados, MasterCard só oferece isso no Platinum.
E quando a garantia do fabricante soma 3 anos, a Visa dá mais 1 ano de garantia estendida, enquanto a MasterCard dá só mais 6 meses.
O Platinum da Visa mantém os benefícios do Gold e acrescenta os seguros viagem e pra aluguel de carros, enquanto o MasterCard perde os benefícios do Gold e fica só com os seguros viagem e pra veículos alugados
Pessoal aproveitando o tópico… quem tiver cartão PLATINUM e for alugar carro sem pagar o seguro pode utilizar a Localiza que tem a opção de não contratar o seguro pelo site. No carro básico isso significa 28 reais a menos por dia. Vale a pena contratar o seguro para terceiros que custa 10 reais e evita muita dor de cabeça.
Quem já precisou usar assistência médica no exterior sabe o quanto vale o seguro (seja mastercard, seja visa)… conheço gente que teria que arcar com despesas de alguns milhares de dólares em hospital nos EUA que foram cobertas pelo cartão.
Para entender qual variante é melhor, no mínimo precisamos saber o que uma oferece em relação a outra.
Mas antes de compararmos as duas, é interessante lembrar que ambas oferecem vantagens em relação aos cartões comuns oferecidos no mercado.
A principal diferença é a taxa de juros cobrada em caso de atraso, bem como eventuais multas e juros de mora. Tanto o Gold quanto o Platinum costumam praticar taxas menores, ou seja, a escolha das bandeiras se enquadrou bem na política inicial da Nubank.
Mas como a empresa cobra atualmente taxas diferentes para clientes com perfis diferentes (quanto maior o risco calculado maior a taxa), esse ponto não é tão relevante aqui.
Em segundo plano temos as vantagens específicas dos cartões Gold e Platinum, as quais separamos abaixo.
Vantagens do Nubank Gold
Seguro Proteção de Preço: Oferece reembolso da diferença caso vocẽ compre um produto por um preço e o encontre por outro mais baixo em até 30 dias após a compra;
Seguro Proteção de Compras: proteção por Dano Acidental ou Roubo em um período de até 30 dias a partir da data em que comprar um produto;
Garantia Estendida: Estenda o prazo de Garantia de produtos comprados com seu cartão para até 1 ano completo, sem custo adicional;
Mastercard Surpreenda;
Vantagens do Nubank Platinum
Consultor de Viagens para auxílio em destinos, roteiros e demais informações;
Seleção de Hotéis e Resorts com upgrades de categoria, check-in antecipado e café da manhã para dois;
Ofertas exclusivas;
Seguro para emergências médicas no exterior;
Seguro para carros alugados em viagens;
Seguro para acidentes em viagens;
Salas VIP em aeroportos selecionados;
Mastercard Surpreenda;
Ambas as opções oferecem benefícios que são excludentes, mesmo o Platinum sendo considerado um cartão superior. Ou seja, enquanto o Gold oferece ótimos benefícios para quem costuma fazer muitas compras de bens duráveis, o cartão Platinum é totalmente voltado para quem costuma viajar bastante.
Em resumo, o ideal é usar um cartão Platinum para comprar as passagens áreas, reservar um hotel e alugar um carro, e um cartão Gold para realizar todas as compras, tanto nacionais quanto internacionais.
@Israel perfil de cada cartão para atende públicos diferentes, em resumo para quem viaja mais interessante o Platinum e Gold é para mais quem compra muito pela internet.
Boa noite o meu é o Platinum, eu tenho as vantagens do gold mais as vantagens relacionadas ao Platinum? Tipo o seguro 30 dias eu tenho na minha variante ? Obrigado