Vantagens PLATINUM vs GOLD

  • VANTAGENS DO NUBANK GOLD

*Seguro Proteção de Preço: Oferece reembolso da diferença caso vocẽ compre um produto por um preço e o encontre por outro mais baixo em até 30 dias após a compra;

  • Seguro Proteção de Compras: proteção por Dano Acidental ou Roubo em um período de até 30 dias a partir da data em que comprar um produto;

  • Garantia Estendida: Estenda o prazo de Garantia de produtos comprados com seu cartão para até 1 ano completo, sem custo adicional;

  • Mastercard Surpreenda (pague 1 e leve 2)

  • VANTAGENS DO NUBANK PLATINUM

  • Consultor de Viagens para auxílio em destinos, roteiros e demais informações;

  • Seleção de Hotéis e Resorts com upgrades de categoria, check-in antecipado e café da manhã para dois;

  • Ofertas exclusivas;

  • Seguro para emergências médicas no exterior;

  • Seguro para carros alugados em viagens;

  • Seguro para acidentes em viagens;

  • Salas VIP em aeroportos selecionados;

  • Mastercard Surpreenda (pague 1 e leve 2)

24 curtidas

Platinum é mais focado em quem viaja, poucos realmente usam os benefícios que ele oferece, tanto que a Nubank parou emitir como padrão. O tipo do cartão tem um peso maior nos bancos físicos, pois o platinum teria uma conversão um pouco melhor para os programas de milhas.

Só uma correção, as salas VIP nos aeroportos são apenas Mastercard black

7 curtidas

Olha não conhecia esses cartões, para mim só existia um tipo de cartão só :thinking:

3 curtidas

Existe sim e cada variante ( A maneira como são denominados os cartões) tem seu benefício
A Mastercard trabalha com 4 variantes, Standard,Gold,Platinum e Black, cada variante contém benefícios exclusivos, o Black contém todos os benefícios relatados no tópico e mais outros.

2 curtidas

Essa garantia estendida do gold eh automática ou tem que preencher alguma coisa?

2 curtidas

Eu nunca usei, mas aparentemente basta você emitir um bilhete de seguro anual, no site tem mais informações:

4 curtidas

oi Maxon as salas vips são disponíveis somente para o cartão black?(fiquei confuso ja que vc riscou).

2 curtidas

É isso mesmo, só cartões black tem acesso as salas vips.

3 curtidas

Poxa que pena então rsrsrs.

Quem sabe um dia terei o black.

Obrigado.

3 curtidas

Como não há cash back ou no Rewards (que nem aderi) o platinum valer mais pontos, verificarei com o Nubank a possibilidade de ir pro gold. Mais adequado ao meu perfil

Tst

1 curtida

eu vou trabalhar para conseguir o platinum. viajo constantemente e me faz falta. o gold me atende plenamente aqui.

1 curtida

Platinum :smiling_face_with_three_hearts:
Sala Vip nos aeroportos somente para Mastercard Black

1 curtida

Seria incrível se o Nubank oferece cartão Visa:

Benefícios da Visa são melhores que os da MasterCard.

No Gold: o seguro contra danos e roubos da Visa vale por 180 dias contra 30 da MasterCard.

O Visa Gold também oferece seguro pra veículos alugados, MasterCard só oferece isso no Platinum.

E quando a garantia do fabricante soma 3 anos, a Visa dá mais 1 ano de garantia estendida, enquanto a MasterCard dá só mais 6 meses.

O Platinum da Visa mantém os benefícios do Gold e acrescenta os seguros viagem e pra aluguel de carros, enquanto o MasterCard perde os benefícios do Gold e fica só com os seguros viagem e pra veículos alugados :man_facepalming:t2:

4 curtidas

Pessoal aproveitando o tópico… quem tiver cartão PLATINUM e for alugar carro sem pagar o seguro pode utilizar a Localiza que tem a opção de não contratar o seguro pelo site. No carro básico isso significa 28 reais a menos por dia. Vale a pena contratar o seguro para terceiros que custa 10 reais e evita muita dor de cabeça.

5 curtidas

Quem já precisou usar assistência médica no exterior sabe o quanto vale o seguro (seja mastercard, seja visa)… conheço gente que teria que arcar com despesas de alguns milhares de dólares em hospital nos EUA que foram cobertas pelo cartão.

3 curtidas

Para entender qual variante é melhor, no mínimo precisamos saber o que uma oferece em relação a outra.

Mas antes de compararmos as duas, é interessante lembrar que ambas oferecem vantagens em relação aos cartões comuns oferecidos no mercado.

A principal diferença é a taxa de juros cobrada em caso de atraso, bem como eventuais multas e juros de mora. Tanto o Gold quanto o Platinum costumam praticar taxas menores, ou seja, a escolha das bandeiras se enquadrou bem na política inicial da Nubank.

Mas como a empresa cobra atualmente taxas diferentes para clientes com perfis diferentes (quanto maior o risco calculado maior a taxa), esse ponto não é tão relevante aqui.

Em segundo plano temos as vantagens específicas dos cartões Gold e Platinum, as quais separamos abaixo.

Vantagens do Nubank Gold

  • Seguro Proteção de Preço: Oferece reembolso da diferença caso vocẽ compre um produto por um preço e o encontre por outro mais baixo em até 30 dias após a compra;
  • Seguro Proteção de Compras: proteção por Dano Acidental ou Roubo em um período de até 30 dias a partir da data em que comprar um produto;
  • Garantia Estendida: Estenda o prazo de Garantia de produtos comprados com seu cartão para até 1 ano completo, sem custo adicional;
  • Mastercard Surpreenda;

Vantagens do Nubank Platinum

  • Consultor de Viagens para auxílio em destinos, roteiros e demais informações;
  • Seleção de Hotéis e Resorts com upgrades de categoria, check-in antecipado e café da manhã para dois;
  • Ofertas exclusivas;
  • Seguro para emergências médicas no exterior;
  • Seguro para carros alugados em viagens;
  • Seguro para acidentes em viagens;
  • Salas VIP em aeroportos selecionados;
  • Mastercard Surpreenda;

Ambas as opções oferecem benefícios que são excludentes, mesmo o Platinum sendo considerado um cartão superior. Ou seja, enquanto o Gold oferece ótimos benefícios para quem costuma fazer muitas compras de bens duráveis, o cartão Platinum é totalmente voltado para quem costuma viajar bastante.
Em resumo, o ideal é usar um cartão Platinum para comprar as passagens áreas, reservar um hotel e alugar um carro, e um cartão Gold para realizar todas as compras, tanto nacionais quanto internacionais.

Fonte: (Diferenças entre o Nubank Platinum e o Nubank Gold | Em Alta)

9 curtidas

@Israel perfil de cada cartão para atende públicos diferentes, em resumo para quem viaja mais interessante o Platinum e Gold é para mais quem compra muito pela internet.

Tem um tópico também sobre esse assunto:

3 curtidas

interessante, não sabia dessas vantagens. como utilizar essas vantagens oferecidas?

2 curtidas

vc pode usar a qualquer momento, para mais informçoes melhor falar com alguem do chat pelo app

1 curtida

Boa noite o meu é o Platinum, eu tenho as vantagens do gold mais as vantagens relacionadas ao Platinum? Tipo o seguro 30 dias eu tenho na minha variante ? Obrigado

1 curtida