Vazamento de dados

Olá, percebi que houve um vazamento de dados do Nubank,
e pelo menos o endereço de email está sendo usado por terceiros pra phishing (emails se passando por MercadoPago, PicPay e Moip).
Estes emails tem problemas de encoding, por exemplo :
“Vocᅢᆰ fez um pedido para acessar sua conta?”
“Alerta de seguranᅢᄃa: verifique o acesso ᅢᅠ sua conta do PicPay”

em um desses emails aparece o endereço victormnunesc@hotmail.com

3 curtidas

Onde?
Em qual site?
Qual a fonte da notícia?
Ajuda aí…

4 curtidas

Boa tarde @dimitre, bem vindo a comunidade!

Poderia nos informar a fonte do suposto vazamento? Fiz algumas buscas e não encontrei nenhuma informação

7 curtidas

uso um email exclusivo pra conta do Nubank. comecei a receber emails de outros lugares a partir de abril de 2021

2 curtidas

Obrigado.
Também não vi nenhuma informação pública ainda.
Sei porque uso um email exclusivo pra conta e comecei a receber recentemente emails de phishing.
estou postando aqui pra alertar deste problema.

1 curtida

Boas vindas @dimitre

É sempre bom comentar pro pessoal ficar esperto.
Eu recebo e-mails falsos todos os dias e sempre marcando como spam,
mas é como enxugar gelo.

Vamos seguindo com atenção sempre!

Valeu pelo alerta na Nucommunity! :fist_right::fist_left:

:metal::metal::metal::metal:

13 curtidas

Eu estou arrasada com uma situação que estou passando com a Nubank, meu cartão de crédito virtual foi clonado e fizeram uma compra no dia 24/05/2021 às 22:13, no valor de R$ 1.714,29 sob o nome de Bpg*Mahogany, eu estava acordada no momento e na mesma hora reportei o roubo e solicitei o cancelamento de todos os meus cartões junto ao nubank. Acontece que a empresa se nega a cancelar essa compra e a Nubank só me responde dizendo que está em análise cujo prazo é de 100 dias e que pode ter um resultado não favorável. Isso é coisa que se faça com o cliente? Eu estou sem chão, há dias que não sei o que é dormir direito, pensando nas consequências de ter meu nome negativado, sinceramente o que estão fazendo comigo é muito cruel :broken_heart: :sob:

2 curtidas

Raquiaram meu e-mail ontem e acessaram meu aplicativo do Nubank. Mudaram meu limite e moveram meu dinheiro, depois me chamaram no whatsapp um suposto “atendente” pedindo para me ligar a respeito. CUIDADO!!! VAZAMENTO DE DADOS PESSOAIS.

Ola @Karollayne_Aguiar, boas vindas a comunidade.

Raquear o email tudo bem, mas como conseguiu acessar seu app? E fazer essas transações?

2 curtidas

Oi @Karollayne_Aguiar! Queremos entender melhor o seu caso. Por favor, entre em contato com nosso time pelos canais de atendimento oficiais: sou.nu/contato.

5 curtidas

Acho que agora houve uma exposição de chaves do pix, pois estou recebendo email que parece ser legítimo de outro banco:

Essa questão de propaganda é comum de acontecer, não creio que seja associado a vazamentos de Pix, também recebo diariamente e até do Nubank sendo que já sou cliente de anos. :handshake: