Vazamento de Dados1

Nossa, eu não sei se tem haver com esse vazamento de dados gigantesco que teve, mas está terrível. É e-mails chegando direto falando de compra suspeita e ligações de compras suspeitas. Pior que nos e-mails, vem com as minhas informações CPF, email.
E-mail vem como se fosse da Nubank
Ligações da Nubank e Caixa Econômica.
Tá foda viu.

20 curtidas

Realmente anda bem complicado, @Natsue. Também ando recebendo muitas ligações e e-mails de golpistas. Não está fácil não! :clown_face:

24 curtidas

Os nossos dados hoje em dia tão valendo de nada pelo visto, viu! É impressionante como a segurança do outro lado da ponta onde é a que mais deveria ser protegida vem sendo tratada, agora só espero que os responsáveis e as empresas envolvidas respondam, porque quem mais sofre é o usuário. :neutral_face:

22 curtidas

Não está fácil mesmo @Natsue e acho eu que infelizmente esses vazamentos vão continuar acontecendo.

Nem vou chegar esse vazamento por que meus dados já vazaram faz tempo. Como não mudo de e-mail e celular há muitos anos, vou trocando de senha regularmente, usando verificação em duas etapas e não atendo ligações desconhecidas.

E assim vamos nos virando nos trinta para não ser vítima de nenhum golpe.

19 curtidas

E hoje saiu reportagem na Globo, da mulher que perdeu 48 mil na Nubank com esse golpe da ligação.

11 curtidas

Antigamente mudava de e-mail com frequência, mas simplesmente não dá pra acompanhar esses vazamentos, você cria 20 e vaza 20, hoje em dia só mudo a senha com recorrência mesmo e habilito a verificação de 2 etapas em tudo que é possível.

16 curtidas

Chega dá até dor de estômago só de pensar em passar por isso.

Pela quantidade de relatos acredito ser uma quadrilha. Parece que são bem aparelhados. Tomara que consigam prender logo pra diminuir esses golpes. :pray:

14 curtidas

Vou te falar que valer… valer mesmo, já tem muito tempo que não vale nada. De 2018 a 2019 eu trabalhava com cobrança bancária de um grande banco aí do Brasil. Quando vinha campanha de recuperação de crédito (aquelas em que o cliente podia quitar a dívida com até 90%de desconto), meu setor tinha uma lista de mais de 50k cpf diferentes para ofertar desconto. Era impossível ligar para 50k pessoas diferentes em poucos meses. O cadastro era todo desatualizado. Então eu comprava em sites especializados em venda de cadastro toda s base de dados que precisava. Custava menos de 7 centavos por CPF para compras grandes assim.

9 curtidas

E lá vamos nós para mais um vazamento.

Sim… eu recebo um email de “fatura da claro” que tem todos meus dados bonitinhos.

11 curtidas

Estou recebendo ligação direto desse numero que comeca com 11564…uma gravação dizendo que é da central de Protecao Nubank.

11 curtidas

Tá difiícil. Todo cuidado é pouco!

10 curtidas

Realmente complicado. :disappointed_relieved:

9 curtidas

Sempre falam Maior Vazamento, mas é apenas mais uma noticia, pois os nossos dados são vazados a todo monento na internet e nunca vamos saber onde estao chegando nossos dado vazados ou muitas cezes compartilhados e dizem que foram vazados…

8 curtidas

Infelizmente! Por isso ter verificação de 2 etapas é primordial hoje em dia e todo site deveria oferecer, porque caso alguma senha vaze e tentem entrar, ainda tem uma outra camada pra passar que não é tão simples de burlarem, já que requer o dispositivo do usuário para acessar o autenticador e pegar o código. :handshake:

10 curtidas

É por esta razão que hoje em dia sou meio neurótico quando faço cadastramento dos meus dados pessoais nestes sites/servicos. Informo apenas os dados estritamente necessarios para o cadastro, utilizo senhas exclusivas para cada serviço e habilito autenticação de 2 fatores se isso for possível.
E mesmo assim, “o muro só fica mais alto” mas nunca sera intransponível. É a eterna briga de “gato e rato”.
E pra ficar mais preocupante ainda, existe um comercio absurdo destes cadastros na Internet/deepweb.
E é por estas razoes que rejeito 90% de todas as ligacoes, SMS e emails que recebo. Infelizmente nada é mais seguro que o habito de desconfiar sempre.
Ainda mais com a popularização da inteligencia artificial nestes golpes.
Golpistas estao ficando cada vez mais sofisticados: utilizam URA’s, sistemas de apoio, tecnicas de spoofs de ligacoes/mensagens, certificados SSL falsos, equipes bem treinadas e a propria IA aprimorando de forma assustadora os materiais textuais e graficos utilizados nestas campanhas do crime cada vez mais lucrativas.
Enfim, tempos dificeis e cada vez mais sombrios. Cuidem-se.

6 curtidas

Aff ninguém merece! Todo dia uma vazamento diferente rs da até preguiça de ficar trocando senha de tudo.

Que falta faz uma LGPD mais eficiente …

11 curtidas

Nem fale em trocar de senha, kkk
Tantos numeros ***<<<___ e o pior depois nem sei onde anotei e tenho que refazer tudo novamente, kkk

5 curtidas

Utilizo gerenciador de senhas, assim só decoro a senha mestre que mesmo após acessar, ainda exige a verificação de 2 etapas. Gosto do Bitwarden por ter suporte ao PC, mas pra quem tem Android ou iOS, tem um gerenciador nativo também. Ultimamente venho dando uma olhada no Samsung Pass pro futuro, mas minha expectativa é que os sites passem a dar suporte a Passkey que acho bem melhor e seguro o login sem senha, só com a digital ou faceID. :handshake:

6 curtidas

Interessante segunda vou dar uma pesquisada

6 curtidas

Este eu não conhecia, valeu a dica @ranielreis

6 curtidas