Vazamento de Dados1

Suponho que esses sites consigam tais dados de forma legal.

5 curtidas

Já recebi também, como o valor era muito acima do que a minha conta cobra desconfiei logo que era golpe, não dei trela.

4 curtidas

Imagino que a maior parte desses vazamentos não se deva a falhas técnicas, mas humanas, é bem mais fácil corromper um funcionário insatisfeito e sem caráter.

4 curtidas

Somos dois @daniel.b Quando coloco meus dados ali já dou por vazado. Se grandes empresas não conseguem proteger os dados de seus clientes, que dirá um site desses.

Essa dica é ótima. @Edson_Bezerra deu dicas bem legais de como criar senhas mais fáceis de lembrar: Esqueceu sua senha? Saiba como contornar isso

9 curtidas

@MaxC Pra facilitar a memorização destas senhas exclusivas eu utilizo uma logica simples baseada no nome do servico em conjuncao com alguma outra informação:

Ex.: Nucommunity
Um simbolo qualquer + Primeiras duas letras e ultimas duas letras do servico sendo a primeira Maiuscula + um ou mais simbolos + alguma informacao logica pra mim.
Neste exemplo ficaria: $Nyty@#!452309
Desta forma fica facil atribuir qualquer senha memorizavel e exclusiva pra qualquer servico.

O importante é manter a mesma logica para todos oa servicos.

9 curtidas

Olha que boa dica você me deu @daniel.b, isto facilita muito guardá-las alé de montar uma senha + forte :muscle:t5: Obrigadão por compartilhar a dica

5 curtidas

Valeu a dica @ranielreis. Vou testar.

6 curtidas

Muito bom @daniel.b !
Ótima dica . O bom é que fica uma senha longa, difícil de outra pessoa descobrir e fácil de memorizar. :clap: :clap: :clap:

8 curtidas

Cancelei meu Facebook faz mais ou menos 6 anos. E essa semana recebi um código de redefinição de senha do Facebook. Aposto que são os golpistas tentando, mas tinha a 2fa ativado. Ativem a autenticação em dois fatores em tudo.

7 curtidas

Boa! Ainda não são todos os sites que tem suporte a Passkey, meu sonho que um dia migrem, mas os que tem e sou cadastrado, uso. Faz uns 2 anos que não memorizo uma senha, só a mestre que é a central de tudo, a senha mestre uso a mesma tática bem explicada pelo @daniel.b. Acho ainda mais seguro que assim coloco senhas inimagináveis e ainda tem a verificação de 2 etapas. :clap:t4:

6 curtidas

Show de bola. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

7 curtidas

Boa dica @daniel.b

7 curtidas

Estou passando a fazer isso.

Ai sim… :clap:t3::clap:t3::clap:t3: preciso aprender mais sobre essas camadas a mais de proteção.

10 curtidas

Somente após um ano percebi que havia uma assinatura debitando no meu cartão de crédito da nubank. Consegui reaver apenas metade do valor que paguei (o equivalente a 6 meses de mensalidade). Só descobri esse golpe pois no cartão de minha namorada, também nubank, começaram a aparecer compras de valores mais altos. Após isso, conferi todos meus cartões. Nós dois estamos recebendo semanalmente telefonemas dessa (agora famosa) tentativa de golpe em clientes nubank.

Olá @jaymerts

Infelizmente os golpes estão se tornando cada vez mais comuns, apesar dos avanços que as instituições têm feito na questão da segurança.

Você pode denunciar esse golpe sofrido no canal de denúncias do Nubank. Vou deixar o link aqui embaixo.

Para o golpe da falsa central telefônica, recentemente o Nubank lançou o “Chamada Verificada” que você ler mais neste tópico:

4 curtidas

Oi @jaymerts, temos que ter muito cuidado com os golpes. A todo instante, aparece inúmeras formas de golpes.

Eu tenho a rotina de verificar, todos os registros que são realizados na fatura do meu cartão à medida que eles acontecem. Quando isso não é possível durante a semana, faço no final da semana a conferência de todos os registros.

De repente, se você conseguir inserir essa atividade na sua rotina, pode ajudar aceitar outras tentativas de golpes.

Todo cuidado é pouco.

5 curtidas

Ótimas dicas :pray:

4 curtidas