Vcs Confiam no Whatsapp para Fazer pagamentos?

Olá Comunidade Recentemente o Whatsapp lançou uma Função pra cadastrar scartões e Fazer pagamentos.
Minha Opinião não confio não no Whatsapp ja sofri tentativas de golpes pelo Whatsapp. É já tive ele Clonado e recentemente deixei . De usar ele.
Também escândalos mundiais sobre a segurança do Whatsapp.
Alguém aí lembra do Software Pegasus da NSO Group?
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://amp.olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/whatsapp-processa-empresa-israelense-nso-por-invasao-de-smartphones/92255&ved=2ahUKEwiRyMvOl4rqAhVeJrkGHbkJAg4QFjACegQIChAN&usg=AOvVaw3iaM4orY2n2p8Jplwgo6zf&ampcf=1
E ai Vcs vão confiar nessa nova função do Whatsapp?

5 curtidas

5 curtidas

Vc lembra desse Escândalo da NSO Group?

É claro que NÃO. SEM COMENTÁRIOS

4 curtidas

Oi Vc viu essa Notícia?
@TONYALMEIDA

Não confio no zap pra nada mesmo.

4 curtidas

Eu deixei de usar pois tive problemas.
Nem sim falta dele

Não confio em nada que vem do ZAP

2 curtidas

Para transacionar meios de pagamentos existem regras, que devem ser seguidas para liberação.
Protocolos de segurança, guarda de cartões, Proteção de dados
O Aplicativo é apenas a ponte, ele deve atender os requisitos definidos pelas bandeiras para poder oferecer o serviço.
Uma vez ele informa que fez as implementações solicitadas, cabe a credenciadora homologar o site/app para transações, testes, validações serão feitos por ela.
Confirmado pela credenciadora que todos os requisitos foram atendidos, ela pode permitir que o site/app entre em produção, apto para vendas.
A Credenciadora no Brasil que faz a intermediação do serviço é a CIELO.
Quando o site/app deixa de atender algum requisito, este pode ser bloqueado para novas transações até que as devidas correções sejam feitas.

Considerando que o Whatsapp não tem acesso as bandeiras nem aos bancos e que a transação é realizada dentro do ambiente de uma empresa do meio de pagamentos sólida, seguindo todas as normas, é seguro usar o Facebook Pay dentro do Whatsapp.

5 curtidas

Não gosto do whatsapp, por isso raramente uso, decido alguns contatos ainda usam ele. Para fins de transações que envolvem meu cartão/conta é que não vou usar mesmo. Não confio.

1 curtida

Eu não gosto do whatsapp, não sinto segurança nenhuma

4 curtidas

:credit_card: ```gostei muito da ideia, o WeChat na China vai ter um concorrente de peso. Eu já faço pagamentos com o cartão de crédito pelo PicPay e iti.itau, vou testar o zapzsp pay.
Os casos de fraude envolvendo o ZAP ZAP do FB vem em grande parte dos usuários ingênuos que são clicando em todos os links.
:sunglasses: Digamos que eu não envie dinheiro, mas eu vou criar minha conta pra receber dinheiro ninguém vai ficar de fora.

NuBank e BB serão parceiros```

Se o Nubank tá dentro, é pq tem segurança.

:v::sunglasses::wink::credit_card:

com certeza não.

Não e acho péssimo o aplicativo deixar o aviso de cadastro e nunca sair este aviso.

3 curtidas

Não confio nem pra conversar com minha tia, avalie fazer pagamento…

2 curtidas

Não confio no Whatsapp nem para conversar, que dirá para realizar pagamentos. Não mesmo. :face_with_hand_over_mouth:

1 curtida

Não confio .Com o pix do BC não achei interessante essa opção.

2 curtidas

Eu não confio, muito roubo de contas de whatsapp, eu não acho o whatsapp seguro para pagamento

1 curtida

Eu não confio.

Apesar de ser criptografada as transações, golpistas sempre burlam a segurança…

Concordo totalmente, deveria ter uma opção em que nós pudéssemos informar que não queremos fazer esse cadastro e o anúncio sumir.

1 curtida