Olá Comunidade Recentemente o Whatsapp lançou uma Função pra cadastrar scartões e Fazer pagamentos.
Minha Opinião não confio não no Whatsapp ja sofri tentativas de golpes pelo Whatsapp. É já tive ele Clonado e recentemente deixei . De usar ele.
Também escândalos mundiais sobre a segurança do Whatsapp.
Alguém aí lembra do Software Pegasus da NSO Group?
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://amp.olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/whatsapp-processa-empresa-israelense-nso-por-invasao-de-smartphones/92255&ved=2ahUKEwiRyMvOl4rqAhVeJrkGHbkJAg4QFjACegQIChAN&usg=AOvVaw3iaM4orY2n2p8Jplwgo6zf&cf=1
E ai Vcs vão confiar nessa nova função do Whatsapp?
Vc lembra desse Escândalo da NSO Group?
É claro que NÃO. SEM COMENTÁRIOS
Oi Vc viu essa Notícia?
@TONYALMEIDA
Não confio no zap pra nada mesmo.
Eu deixei de usar pois tive problemas.
Nem sim falta dele
Não confio em nada que vem do ZAP
Para transacionar meios de pagamentos existem regras, que devem ser seguidas para liberação.
Protocolos de segurança, guarda de cartões, Proteção de dados
O Aplicativo é apenas a ponte, ele deve atender os requisitos definidos pelas bandeiras para poder oferecer o serviço.
Uma vez ele informa que fez as implementações solicitadas, cabe a credenciadora homologar o site/app para transações, testes, validações serão feitos por ela.
Confirmado pela credenciadora que todos os requisitos foram atendidos, ela pode permitir que o site/app entre em produção, apto para vendas.
A Credenciadora no Brasil que faz a intermediação do serviço é a CIELO.
Quando o site/app deixa de atender algum requisito, este pode ser bloqueado para novas transações até que as devidas correções sejam feitas.
Considerando que o Whatsapp não tem acesso as bandeiras nem aos bancos e que a transação é realizada dentro do ambiente de uma empresa do meio de pagamentos sólida, seguindo todas as normas, é seguro usar o Facebook Pay dentro do Whatsapp.
Não gosto do whatsapp, por isso raramente uso, decido alguns contatos ainda usam ele. Para fins de transações que envolvem meu cartão/conta é que não vou usar mesmo. Não confio.
Eu não gosto do whatsapp, não sinto segurança nenhuma
```gostei muito da ideia, o WeChat na China vai ter um concorrente de peso. Eu já faço pagamentos com o cartão de crédito pelo PicPay e iti.itau, vou testar o zapzsp pay.
Os casos de fraude envolvendo o ZAP ZAP do FB vem em grande parte dos usuários ingênuos que são clicando em todos os links.
Digamos que eu não envie dinheiro, mas eu vou criar minha conta pra receber dinheiro ninguém vai ficar de fora.
NuBank e BB serão parceiros```
Se o Nubank tá dentro, é pq tem segurança.
com certeza não.
Não e acho péssimo o aplicativo deixar o aviso de cadastro e nunca sair este aviso.
Não confio nem pra conversar com minha tia, avalie fazer pagamento…
Não confio no Whatsapp nem para conversar, que dirá para realizar pagamentos. Não mesmo.
Não confio .Com o pix do BC não achei interessante essa opção.
Eu não confio, muito roubo de contas de whatsapp, eu não acho o whatsapp seguro para pagamento
Eu não confio.
Apesar de ser criptografada as transações, golpistas sempre burlam a segurança…
Concordo totalmente, deveria ter uma opção em que nós pudéssemos informar que não queremos fazer esse cadastro e o anúncio sumir.