Veio aí: o Nucoin já está disponível no seu app do Nubank!

Acho que a equipe já está ciente e trabalhando nisso, se me lembro bem já tinha sido levantada a preocupação, mas foi válido o reforço.

Sobre a comparação com pontos e milhas, as milhas são ganhas após o pagamento da fatura. Se a pessoa pagou a fatura, fez jus aos pontos/milhas. Se estorna a compra em fatura seguinte, aquela fatura seguinte já vai ter abatidos os pontos/milhas correspondentes ao montante estornado.

Não sei as dificuldades em implementar, mas, se o congelamento for realmente irreversível (acredito ser o caso), uma forma de resolver seria justamente deixar o coinback pendente de liberação até que fosse fechada a fatura (neste tempo não poderia ser congelado ou negociado). No fechamento da fatura, gera-se a obrigação de pagar aquele valor em compras efetuadas.

Se a compra vier a ser estornada em fatura futura, e se não tiver quantidade suficiente de NCN “livre” para estornar, o coinback poderia ficar suspenso até que novas compras fossem realizadas no crédito ou no débito superando o valor da compra estornada.

7 curtidas

Então, imagino que seja parecido com o staking. Obrigando ficar até o final do vencimento. A diferença que no staking a % é em cima dos Nucoins aplicados. No congelamento não sobre “juros sobre juros”.

O que me incomoda (vou lembrando aos poucos :smiley:) e mexer com o mercado pela devolução ou criar uma situação de descontentamento com o token, nesse período de compra/venda e patrocínios.

Me fez lembrar de algo.

Como toda compra (avista ou a prazo) pelo direito do consumidor, você tem o prazo é de até 7 dias para pedir o reembolso. Então, seria viável segurar 7 dias até a confirmação do congelamento. Pois, aí não teria muitos problemas.

2 curtidas

Já é alguma coisa, mas o código estabelece o mínimo. Ainda tem que considerar prazo de entrega e outras liberalidades onde o reembolso pode ocorrer após este prazo.

Mas a equipe do Nu certamente vai encontrar uma solução esperta :wink:

8 curtidas

Pessoal. Fiz uma compra no dia 16 e a minha fatura fecha no dia 17(hoje). A minha compra do dia 16 não considerou na minha fatura fechada. Ela foi para a minha fatura aberta e não cômputou nucoin do dinheiro que eu gastei no dia 16.

2 curtidas

As minhas compras do dia 16 foram computadas hoje !
Provavelmente alguma instabilidade!

2 curtidas

Espero que sim. No meu até agr nd

2 curtidas

provavelmente a loja só processou a compra no dia 17.
seus nucoins devem entrar como se fosse hoje,

Aqui ate o momento eu não tive demora em receber os nucoins, mas ja li um relato aqui de alguem que demorou 1 dia

9 curtidas

Gente, vocês falando, lembrei de uma conta minha ontem. Porém o método de pagamento é um plano de assinatura que fez no automático e já parcelado em 12x. Como registrado. (Só para mais detalhes).

Só que o cartão utilizado para registro é o físico

O de vocês foram utilizado o virtual ou adicional (físico)?

3 curtidas

Virtual e físico !

2 curtidas

Tô mt ansioso pra saber qual vai ser o preço do nucoin e como vai funcionar esse sistema d parceiros. Quero saber se vale a pena msm congelar os nucoins pra garantir benefícios com os parceiros ou se vai ser melhor vender (dependendo d momento)

9 curtidas

Dois! Ainda mais quando o nome dos parceiros for divulgado. :smiling_face_with_three_hearts:

9 curtidas

Eu só queria uma notícia dos parceiros !

5 curtidas

O modo escuro para o NuCoin.


NuCoin

O que acham?

10 curtidas

Adorei bastante que chegou o modo escuro também no Nucoin, mas achei a cor roxa diferente em relação a outras do aplicativo. Inclusive, é um dos feedbacks no formulário para dar suas impressões do que achou durante essa etapa de aprimoramento do modo escuro (ou melhor, o modo gótico).

12 curtidas