Vem aí: Google Pay e Nubank

Bom dia, NuCommunity!

Quem aqui já comentou na comunidade que estava animado para usar Google Pay? Nós ouvimos vocês e temos boas notícias! :sparkles:

Sim, é verdade! Os usuários do roxinho (crédito ou débito) já queriam essa opção há algum tempo e, a partir de agora, dia 23 de fevereiro de 2021), ela está disponível no app Nubank em aparelhos Android.

giphy (57)

  • Tá mas o que é isso e como funciona o GooglePay?

O Google Pay é uma carteira digital que te permite realizar pagamentos tanto em lojas virtuais quanto em estabelecimentos físicos de forma mais segura e prática, muito legal né? Com ele, você pode fazer pagamentos por aproximação, usando apenas o celular, sem precisar inserir o seu cartão físico na maquininha. Você também pode fazer compras em lojas online apertando apenas 1 botão, sem ter que compartilhar seus dados pessoais com o lojista, evitando fraudes.

O Google Pay está disponível para aparelhos Android e, para utilizá-lo, basta cadastrar seu cartão pelo aplicativo do Nubank:

  • Vamos de passo a passo?
  1. Abra o app do Nubank no seu celular;
  2. No painel do Google Pay, clique no botão “Registrar meu cartão”;
  3. Escolha o cartão para registrar e clique em continuar para seguir o cadastro;
  4. Vai aparecer uma tela escrito “Vamos abrir o Google Pay para continuar o registro”. Clique em continuar;
  5. Digite sua senha de 4 dígitos (aquela que você usa para compras presenciais). Verifique as informações e clique em “Aceitar”;
  6. É necessário inserir seu endereço e aceitar os termos de uso;
  7. Pronto, seus cartões já estão registrados;
  8. Se você já tiver um cartão cadastrado, é só selecionar esse campo para que o cartão Nubank seja o seu principal.
  • Dicas do bem sobre essa novidade:

Você pode ter dois cartões cadastrados no GooglePay sem problemas! Se você tiver mais de um cartão cadastrado, vai precisar escolher qual deles quer usar na hora da compra. Para fazer isso, basta selecioná-lo na hora de pagar pela transação.

O Google Pay pode ser usado para fazer pagamentos por aproximação usando apenas o celular em qualquer maquininha que aceite pagamentos por aproximação (identificadas com o mesmo símbolo de “contactless” presente em seu cartão físico).

Para fazer pagamentos por aproximação usando apenas o celular, após o cadastro no Google Pay, basta desbloquear o aparelho, aproximá-lo da maquininha e esperar para ver a confirmação. Mais prático, porque você não precisa andar com seu cartão físico e mais seguro, por não precisar encostar na maquininha.

Lembrando que pagamentos por aproximação estão disponíveis apenas em celulares que possuem a tecnologia NFC, tá bom?

Você também pode fazer compras nos aplicativos e sites que oferecem a opção “pagar com Google Pay”. É só clicar no botão, e confirmar a compra, sem precisar dividir os dados do seu cartão ou preencher formulários de cadastros.

O GooglePay é seguro! Você não precisa se preocupar. O Google Pay tem diversas camadas de segurança que protegem os dados dos usuários e evitam fraudes. Quando o cliente compartilha os dados de pagamento com as lojas, o aplicativo não repassa as informações oficiais do cartão. Ou seja, os dados ficam seguros e não são compartilhados com terceiros. Vale dizer que é preciso fazer o desbloqueio da tela sempre que realizar transações ou adicionar novos cartões. Em outras palavras: o app não funciona com a tela bloqueada.

Quer saber mais?

Preparamos um vídeo que explica o que é o Google Pay e como você pode usá-lo para
fazer pagamentos de uma forma mais simples e segura:

Comentem aqui o que acharam dessa novidade! :smiley:
giphy (56)

Vale lembrar que nosso atendimento continua disponível para qualquer dúvida que vocês possam ter, basta nos contatar por esses canais: Entre em contato com o Nubank

65 curtidas

0iWp-X
Que notícia maravilhosa! Pode comemorar povo brasileiro! :clap:t4: :clap:t4: :clap:t4: :clap:t4: :clap:t4: :clap:t4:

Provavelmente haverá aqueles que pedirão sobre as outras carteiras digitais, mas entendam, é um primeiro passo e creio que seja só questão de tempo pra que haja adesão as demais.

29 curtidas

:partying_face::partying_face::partying_face::partying_face::partying_face::partying_face::partying_face::partying_face:

15 curtidas

uhul

19 curtidas

Que boa notícia, finalmente! :tada:

Agora eu quero ver a galera fritar o NFC do celular de tanto usar! :grinning_face_with_smiling_eyes:

21 curtidas

Boa, finalmente!

9 curtidas

17 curtidas

Noticia mais que maravilhosa! OBRIGADO agora é só aproveitar .

10 curtidas

É pra glorificar de pé, nação roxa :tada::confetti_ball:

Mais praticidade proporcionada pelo roxinho. Agora aguardemos a inclusão das outras carteiras; para que todos possam desfrutar dessa praticidade! :wink:

12 curtidas

Isso ai, Nubank tarda mas não falha, uma ótima variante principalmente nessa época de pandemia.

8 curtidas

Legal e tal, agora quando chega o Apple Pay?

14 curtidas

Legal ja consigo ver uma luz no fim do tunel para esse “problema” da falta de suporte as wallets do usuários do Nubank. Tendo em vista que tem muito usuário de apple pay e Samsung Pay, poderiam passar um roadmap para implantação nessas wallets? Sei que provavelmente o google pay é o menos burocrático, e por isso foi o primeiro. Mas acredito que o pessoal que usa Apple Pay ou Samsung Pay deveria pelo menos ter uma previsão aproximada.

12 curtidas

Olha @LarissaC só falta uma coisinha para o Nubank se tornar meu banco principal. Parabéns por esse passo enorme em relação a nossa necessidade !

9 curtidas

Finalmente uma das funções mais aguardadas e pedidas foi liberada para os clientes!

Amo um banco :purple_heart:

Agora quero saber quando essa função estará disponível no meu app!

8 curtidas

Tá mas cadê para o Apple Pay?

13 curtidas

Alguém conseguiu? Meu está dando erro

8 curtidas

Acredito que se ainda não estiver liberado, esse erro acontecerá.

Ele estava tendo esse comportamento na fase de testes. Melhor aguardar liberação pelo APP.

5 curtidas

Agora sim nunca mais toco no cartão kkkkkkk

6 curtidas

Gente, que noticia maravilhosa, @LarissaC que em breve venha as d+ carteiras digitais, só sucesso!!

6 curtidas