Vem ver essa novidade: configuração de notificações pelo app

Fala, comunidade! Tudo bem com vocês?

Quem aí se lembra desse tópico aqui: Tem novidade na área: descadastramento de emails do Nu? Hoje eu voltei para contar outra novidade para vocês: em breve, será possível escolher quais tipos de comunicações vocês desejam receber do Nubank, e em quais canais: email e/ou aplicativo. E o melhor: tudo isso direto pelo app, com apenas alguns cliques.

Essa é mais uma forma do Nubank conceder o controle para todos os clientes que, de forma muito transparente, poderão decidir por quais tipos de comunicações desejam receber do Nu.

tenor

Como vai funcionar?

Agora, os clientes poderão escolher, diretamente pelo app, quais categorias de mensagens desejam receber do Nubank, tanto por email, quanto pelas notificações enviadas no aplicativo.

Como configurar as notificações?

O processo será bem simples:

  • Abra o aplicativo;
  • Clique na engrenagem no canto direito superior do app;
  • Em seguida, clique em “configurar notificações”;
  • Prontinho, agora é só habilitar as categorias que você deseja receber nossas comunicações, ou desabilitá-las, tanto para o email, quanto para o app.

Fácil, né?

Quais categorias de notificações eu posso habilitar/desabilitar?

Basicamente, clientes poderão optar por 3 categorias principais: transações, lembretes e novidades.

Quais comunicações englobam cada categoria?

  • Transações: notificações sobre compras, transferências realizadas e recebidas, pagamentos e empréstimos;

  • Lembretes: avisos sobre pagamentos, boletos, datas de vencimento e parcelamentos;

  • Novidades: comunicações sobre lançamentos de novas funções e novos produtos do Nubank, além de dicas e promoções;

Veja como as opções aparecerão no app:

Posso desabilitar todas as comunicações do Nubank?

Opa, nem todas. Vou te explicar o porque. Como eu mencionei nesse tópico, algumas comunicações do Nu são obrigatórias, como emails de segurança da conta, redefinição de senha etc. Por isso, não é possível desabilitar 100% das comunicações, ok?

Por que vocês estão implementando essa função no app?

A resposta é simples: dar maior autonomia e controle para os nossos clientes, para que cada um deles possa ter a liberdade de optar por quais comunicações desejam (ou não) receber, e em quais canais.

E aí, gostou? Eu a-d-o-r-e-i!

Comentem aqui o que vocês acharam! :wink:

59 curtidas

Amei, que legal!!! :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:
Não sei como, mas pra mim já está aparecendo essa função, eu amo vocês demais. :purple_heart:

5 curtidas

AAAAAAA, eu também amei muito, @anon26974882! Muito legal ter esse poder de escolha sobre as comunicações, né? Que bom que você gostou! :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

7 curtidas

Aqui já apareceu essa função também, única coisa que não vem é o e-mail informando que posso utilizar o PIX :joy: :joy:

2 curtidas

:clap::clap::clap: Muito bom!!!

2 curtidas

hahahaha Calma que ele vai chegar, @anon46428368! Estamos todos ansiosos pra usar o Pix também! Qualquer problema, entra em contato com a gente pelos canais de atendimento. :wink:

4 curtidas

Que bom que gostou, @Mario_Hamses! Ficamos felizes em saber! :purple_heart:

4 curtidas

Pra mim nao apareceu ainda, mas achei muito top essa parada

2 curtidas

Novidade excelente!!!

Ninguém mais vai poder reclamar que recebe muitas notificações!

HomelyPaleAustralianfurseal-size_restricted

Mandou bem Nubank! :wink: :+1:t2:

7 curtidas

Bom demais, essa parte de controle de quais notificações quer receber é sempre muito útil, dar mais autonomia sobre o o app.

1 curtida

Opa, aqui já está aparecendo pra mim também e eu já configurei da melhor forma para mim!

Parabéns por deixarem que o cliente personalize isso da forma que desejar! Quanto mais controle e opções tivermos, melhor! :clap:

Ah, e a tela apesar de simples, ficou bem bonita e clean! Legal! :smile:

7 curtidas

@Andre_Figueiredo É legal dar uma checadinha se seu aplicativo do Nu está atualizado, tudo bem? Se não estiver, baixa a versão mais recente pra que você possa ter acesso às últimas atualizações :slight_smile: E que bom que você gostou da novidade! :purple_heart:

2 curtidas

Muito legal essa novidade, @MayB.

Eu particularmente, deixarei todas as notificações ativas, pois gosto de tá sempre atualizado!!

5 curtidas

6 curtidas

Eu sigo a opinião do mestre @Luiz_S.
Deixo tudo ligado pra ficar bem informado!

:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

Sem dúvida, @gpaulinno! Ter autonomia é muito bom! :slight_smile:

1 curtida

Concordo com você, @endydealmeida! Ficou bem clean mesmo. (E bem prática também). :purple_heart:

3 curtidas

hahahaha adorei, @Luiz_S! A ideia é essa mesmo. Dar autonomia para que cada cliente decida como fica melhor pra si mesmo. :wink: Boa!

2 curtidas

@Itamar Maravilha, está certíssimo! Isso que é bacana! Ter a liberdade de escolher como é melhor pra cada um. Adorei! :purple_heart:

2 curtidas