Fala, comunidade! Tudo bem com vocês?
Quem aí se lembra desse tópico aqui: Tem novidade na área: descadastramento de emails do Nu? Hoje eu voltei para contar outra novidade para vocês: em breve, será possível escolher quais tipos de comunicações vocês desejam receber do Nubank, e em quais canais: email e/ou aplicativo. E o melhor: tudo isso direto pelo app, com apenas alguns cliques.
Essa é mais uma forma do Nubank conceder o controle para todos os clientes que, de forma muito transparente, poderão decidir por quais tipos de comunicações desejam receber do Nu.
Como vai funcionar?
Agora, os clientes poderão escolher, diretamente pelo app, quais categorias de mensagens desejam receber do Nubank, tanto por email, quanto pelas notificações enviadas no aplicativo.
Como configurar as notificações?
O processo será bem simples:
- Abra o aplicativo;
- Clique na engrenagem no canto direito superior do app;
- Em seguida, clique em “configurar notificações”;
- Prontinho, agora é só habilitar as categorias que você deseja receber nossas comunicações, ou desabilitá-las, tanto para o email, quanto para o app.
Fácil, né?
Quais categorias de notificações eu posso habilitar/desabilitar?
Basicamente, clientes poderão optar por 3 categorias principais: transações, lembretes e novidades.
Quais comunicações englobam cada categoria?
-
Transações: notificações sobre compras, transferências realizadas e recebidas, pagamentos e empréstimos;
-
Lembretes: avisos sobre pagamentos, boletos, datas de vencimento e parcelamentos;
-
Novidades: comunicações sobre lançamentos de novas funções e novos produtos do Nubank, além de dicas e promoções;
Veja como as opções aparecerão no app:
Posso desabilitar todas as comunicações do Nubank?
Opa, nem todas. Vou te explicar o porque. Como eu mencionei nesse tópico, algumas comunicações do Nu são obrigatórias, como emails de segurança da conta, redefinição de senha etc. Por isso, não é possível desabilitar 100% das comunicações, ok?
Por que vocês estão implementando essa função no app?
A resposta é simples: dar maior autonomia e controle para os nossos clientes, para que cada um deles possa ter a liberdade de optar por quais comunicações desejam (ou não) receber, e em quais canais.
E aí, gostou? Eu a-d-o-r-e-i!
Comentem aqui o que vocês acharam!