Vencimento CDB

Fala pessoal, boa noite.

Esses dias estive pensando no dinheiro depositado na NuConta (mais especificamente no cofre). Observei na posição detalhada do montante e, obviamente, existe uma data de vencimento da aplicação (CDB).

A questão é: quando atingir essa data, o que acontece? O valor é reaplicado? Alguém sabe dizer?

2 curtidas

Ele é reaplicado automaticamente na data do seu vencimento @brezegue

9 curtidas

Só uma retificação: creio que você esteja se referindo ao RDB , que é uma das modalidades da Nuconta @brezegue e nao o CDB.

3 curtidas

Se não me engano a opção padrão é CDB. Agora existe também o RDB para quem quiser mudar.

O problema do vencimento e a reaplicação é justamente a alíquota regressiva do imposto de renda.

5 curtidas

Essa semana eu fiquei com dúvida sobre isso.

Na minha conta, a opção padrão é a conta de pagamentos (títulos públicos) e não se alterou com o lançamento do RDB. Na dos meus colegas, o padrão ficou RDB. Mudou automaticamente.

A única diferença é que eu uso iOS e eles Android. Agora eu não sei se isso é devido a nossa diferença de sistema operacional ou é uma questão de perfil mesmo :man_shrugging:

Nubank não tem CDB. Há duas opções: Títulos Públicos e RDB.

2 curtidas

Antes, a nuconta era aplicada em CDB mesmo. Mas hoje só tem títulos públicos e RDB.

Estranho @endydealmeida … eu tenho android e eu tive que ativar o RDB para mudar. O normal é a pessoa ativar no app.

2 curtidas

Improvável. É preciso optar.

1 curtida

Nunca foi CDB, @anon34741155.

1 curtida

Nunca teve CDB, ele tem garantia FGC, se tivesse não fazia sentido disponibilizar o RDB.
https://blog.nubank.com.br/nuconta-agora-oferece-investimento-em-rdb-e-protecao-fgc/
“Até hoje, a NuConta não tinha cobertura FGC porque o dinheiro depositado era aplicado em títulos públicos. Ou seja: todo o dinheiro depositado na NuConta era aplicado em títulos do governo e oferecia um rendimento de 100% do CDI

Então provavelmente esses meus colegas devem ter ativado sem perceber, confirmando alguma coisa sem nem ter lido.

Eu também achei estranho isso ter sido feito sozinho e do nada.

2 curtidas

Já teve sim pessoal. Informação do chat do nubank.
Quem melhor do que os próprios xpeers pra passar uma informação?

:wink::kissing_heart:

@anon34741155
Essa resposta não parece ter relação com o assunto.