Esses dias estive pensando no dinheiro depositado na NuConta (mais especificamente no cofre). Observei na posição detalhada do montante e, obviamente, existe uma data de vencimento da aplicação (CDB).
A questão é: quando atingir essa data, o que acontece? O valor é reaplicado? Alguém sabe dizer?
Na minha conta, a opção padrão é a conta de pagamentos (títulos públicos) e não se alterou com o lançamento do RDB. Na dos meus colegas, o padrão ficou RDB. Mudou automaticamente.
A única diferença é que eu uso iOS e eles Android. Agora eu não sei se isso é devido a nossa diferença de sistema operacional ou é uma questão de perfil mesmo
Nunca teve CDB, ele tem garantia FGC, se tivesse não fazia sentido disponibilizar o RDB. https://blog.nubank.com.br/nuconta-agora-oferece-investimento-em-rdb-e-protecao-fgc/
“Até hoje, a NuConta não tinha cobertura FGC porque o dinheiro depositado era aplicado em títulos públicos. Ou seja: todo o dinheiro depositado na NuConta era aplicado em títulos do governo e oferecia um rendimento de 100% do CDI”