Vencimento fatura

Pagar a fatura no dia do vencimento tem problema ou tem juros?

1 curtida

Olá, pagar a fatura no dia do vencimento não causa problemas ou juros, visto que está dentro do prazo estipulado, não é algo que na minha visão aconselharia, já que gosto de estar precavido de qualquer cenário, mas isso vai do perfil de cada um. No trecho do artigo abaixo (clique na imagem) tem mais detalhes sobre como funciona:

image

19 curtidas

Eu particularmente às vezes até prefiro pagar só no dia do vencimento porque posso deixar o dinheiro rendendo uns centavos na caixinha até lá :slight_smile:

11 curtidas

Entendi, muito obrigada, tb não gostos mas esse mês infelizmente vou pagar no dia q vence :smiling_face_with_tear:

9 curtidas

Imprevisto infelizmente podem acontecer, também adoraria deixar para aproveitar até o último dia do rendimento, mas a mente nessas horas começa a pesar em não querer desafiar a tecnologia, mesmo que nunca tenha visto algo, ficarei na torcida que consiga resolver tudo por aí, @naadialara. :pray:

11 curtidas

Pagar ante do vencimento @ranielreis que tem esse hábito poderia confirmar se isso afeta mesmo o Score no Serasa?

Eu acompanho algumas postagem de um advogado em canal no YT Seus Direitos
que afirmam que isso acontece: A premissa seria de que ao pagar a fatura antecipadamente assim como antecipar parcelas afetam o score diminuindo os pontos, isso por um erro o Cadastro Positivo, o sistema entende que foi pago parcial e não que foi antecipado o pagamento, diversos seguidores afirmam que ocorreram, o próprio advogado assim como os seguidores dizem encontrar as informações aqui na comunidade sobre o caso.

Embora eu tenha uma relação fantástica com o Nubank e vendo muitos aqui na comunidade tendo problemas adversos estou “testando” esses hábitos para ser se o Nubank apresenta mesmo estas críticas que tanto falam aqui.

No caso em questão (pagar a fatura depois de fechada e antes do vencimento), estou monitorando meu score, e vou pagar a fatura que fechou antes do vencimento (tanto que preciso mesmo fazer isso para efetuar outra compra), vamos ver o que acontece.

5 curtidas

Te falar que nunca notei nenhuma diferença, sempre paguei praticamente assim que já fechava e em alguns casos até antecipava por alguma emergência. Mas, agora fui entrar no Serasa depois que li o seu comentário e percebi que meu Score diminuiu 28 pontos e o motivo apresentado foi questão de hábitos nos pagamentos das faturas. Não é como se ligasse pra pontuação no Serasa, mas achei bem curioso:

8 curtidas

O que costuma afetar o score desse jeito que você mencionou é pagar a fatura antes do fechamento.

Entre o fechamento e o vencimento não há diferença alguma. O que eu gosto de fazer é pagar alguns dias antes do vencimento para evitar problemas caso ocorra um imprevisto se eu deixar pro último dia.

16 curtidas

Eu sempre pagava minha fatura uns 2 ou 3 dias antes do vencimento, pra garantir que eu não iria esquecer.
Depois que o Nubank liberou o debito automático da fatura eu ativei, e desde então ela sempre é paga no dia do vencimento. Em poucos meses após a ativação do debito automático o meu limite disponível para empréstimo sumiu.
Não sei se foi apenas uma coincidência ou se tem algo relacionado.

6 curtidas

Acho muito interessante essa abordagem! :money_mouth_face:

4 curtidas

Fernando, pagar antecipadamente não afeta o Score positivamente. Os órgãos analisam apenas se a conta foi paga em dia.

Trecho direto do site do Serasa:

Muitos consumidores desejam saber se pagar conta com antecedência ajuda no Score. A resposta é não. É ótimo conseguir pagar com antecipação as contas, pois mostra que a organização financeira está em dia. Porém, especificamente para o cálculo do Serasa Score, pagar no dia do vencimento ou antes têm o mesmo efeito. Só pagar atrasado é que pode influenciar a pontuação (nesse caso, negativamente).

Mais informações:

https://www.serasa.com.br/score/blog/antecedencia-ajuda-no-score/#

Quanto a pagar antes e ser considerado um pagamento parcial, acontece apenas se for pago antes do fechamento, mas isso também não afeta o Score. O score somente é afetado se algum valor ficar remanescente após o vencimento.

O Score, por natureza aumenta e diminui de tempos em tempos, é natural isso. Já conversei na central do Serasa, sou membro premium, e oscilações de pequenos pontos é natural.

7 curtidas

Isso faz muito sentido, mesmo como raniel paga após fechamento e ocasionou aparentemente uma queda no score;

Assim como nossos colegas acima contribuiram com informações valiosas, apenas informações que podem a ajudar aos que buscam melhorar este score;

Minha esposa possuía vários cartões de crédito e depois que cancelou todos ficando apenas com o Nubank o score dobrou, e o limite do Nu aumentou 4x num prazo de um ano.

Então podemos dizer que os hábitos de pagamento da fatura e o crédito disponível afetam mais o score quanto qualquer outra coisa, o que acham?

6 curtidas

Eu sempre deixei a minha em débito automático, o máximo que já fiz foi antecipar a próxima fatura para ganhar algum desconto. Mas pagar antecipado nunca achei vantajoso. Quanto mais tempo o dinheiro ficar na conta sem movimentar pra mim é melhor, já que todas minhas movimentações são feitas no cartão de crédito.

1 curtida