Fiz a venda de ativos/ações na última quinta-feira (31/10) e até o momento o valor não caiu na conta. Alguém tem informação sobre o prazo D+2 como funciona na prática?
Se sua venda foi efetivada, deveria cair hoje. Dà uma perguntada no chat do app para verificar.
Dentro do App, vá no canto superior direto onde há uma interrogação, nela aperte na lupa e procure por Nuinvest Saldo ou Saldo Nuinvest - Vai aparecer um balãozinho com o nome Saldo Nuinvest, toque nele e veja se seu saldo não está lá. Aqui geralmente ocorre isso.
A Nuinvest “não existe mais” porém não sei por que as vezes o saldo vai parar lá. Geralmente depois de mais alguns dias ele cai na conta, mas é ruim ficar esperando e ali por este “atalho” você consegue resgatar na hora, claro aguardando até os 2 dias úteis para que ao menos ele fique disponível.
Isso é porque só o app não existe mais. mas a corretora continua ativa, com CNPJ próprio e ainda ficamos com a conta separada. Tanto que os dados aparecem nas notas de corretagem.
A “unificação” das contas nada mais é do que um monte de transferências automáticas (quase sempre automáticas) de uma conta para outra.
Assim, com mais simplicidade, o cliente precisa agora revisar dois extratos para descobrir onde está o dinheiro.