Venda de ações sem notificação ao cliente

Boa tarde a todos. Primeiro post aqui, e, infelizmente, um decepcionante.

Acessando o site da B3, vi que dia 11 de Julho existe uma venda de ações B3SA3 que não fiz. Abri na hora o aplicativo do Nubank, afim de localizar essa venda, e ela não existe. Não tem venda, valor, não consta NADA no histórico da conta, ZERO informações sobre essa venda.

Indignado, acessei o chat para que alguém me explicasse o que estava acontecendo. Para minha surpresa, me disseram que venderam ações para cobrir minha conta, que tinha ficado negativa - coisa que nenhum atendente me explicou direito, já que minhas compras de ativos sempre foram possíveis porque tinha saldo, não é possível comprar sem ter o valor disponível na conta.

Resumindo, minhas ações sumiram, ninguém foi capaz de me explicar como não existia saldo, nem porque não existe essa venda no histórico da conta. O pior, fizeram essa transação SEM me avisar, só tomei conhecimento dela hoje, dia 1 de Agosto, pelo site da B3… se não tivesse entrado lá, não iria imaginar que tenho ações a menos.

Enfim, agora estou aguardando um extrato da conta para tentar entender o que foi feito. E para isso, tenho que aguardar até 5 dias úteis… ou seja, o atendimento foi encerrado e não tenho um simples extrato, sequer tive uma ligação para me explicar direito o que houve.

Como um banco, que tem um aplicativo que envia mensagens pra tudo, efetua uma venda de ativos SEM notificar ao cliente? Poderia ser até por email… enfim…

9 curtidas

Seja muito bem vindo a comunidade de clientes do Nubank @ADNFAR .
Lamento muito pelo ocorrido e desejo que seja tudo esclarecido o mais breve possível.

12 curtidas

Pesquise no Google por Tarifa de Custódia B3, vai te dar um Norte.

7 curtidas

E você olhando nos seus ativos no aplicativo, essas ações já não estão mais lá?
Entra na ajuda e procura extrato, para ver os lançamentos da da conta nuinvest. Pode ser que lá mostre alguma informação.

E só fala com o nubank por e-mail, esquece o chat, porque por e-mail você consegue ter registro dessas respostas desencontradas deles.

3 curtidas

Acompanhando….

Bizarro.
Torcendo para você conseguir resolver @ADNFAR

2 curtidas

Infelizmente, acredito que esteja no contrato.
O Nubank passa a ter direito de venda de ativos para poder quitar a dívida. Já ocorreu algo idêntico algumas vezes esse ano aqui na comunidade.
Utilize uma plataforma de investimento diferente da de crédito, é o que te recomendo.

2 curtidas

Abre reclamação no BACEN e já procura um apoio de advogado.
Passei pelo mesmo problema e o suporte foi péssimo ! pra não dizer digno de amadorismo total e falta de respeito com o cliente … um total copia / cola … mandaram eu ligar para a Nuinvest KKK

Pedi para transferir os proventos de julho … eles caíram e logo em seguida veio os mesmos em valores unitários KKK o que causou um saldo negativo na conta Nuinvest, todos os proventos seguintes foram usados para quitar um saldo negativo que o sistema CRIOU ! e não bastasse venderam cotas de FIIS e cobraram 50 reais de corretagem …

Demorou mais de 2 semanas para uma alma abençoada resolver.
Tive alteração de PM, venderam por um valor abaixo e comprei por um valor acima para poder resolver a questão.

Estou vendo o que pode ser feito em medida judicial … pois é um acinte ao cliente.

3 curtidas

Procure nos documentos → nota de negociação … custei a achar essa opção dentro desse app lixo da nubank … lá vai aparecer a nota de venda e provavelmente vai ter uma corretagem de 50 reais !

Depois posta ai se acertei !

3 curtidas