Vender pedacinho e outros investimentos

aceitei o pedacinho e investi mais um dinheiro no nubr33 não deu rendimento e ainda tive que fazer imposto de renda só pra isso. gostaria de encerrar este investimento, gostaria de saber qual o procedimento. obrigada.

Bom dia @elisa_e tudo bem?

Bem vinda a Nucommunity.

Primeiramente, TODOS foram avisados que o pedacinho só poderia ser vendido após 1 ano, então, é necessário aguardar, não há nada o que fazer.

Se vc quiser vender as BDRs que vc comprou por fora, basta entrar na sua corretora e vender, simples assim, sem burocracia.

Você obviamente não entende o que é renda variável. É um tipo de investimento que vc tem alto POTENCIAL de ganho e isso é atrelado a um alto RISCO de perda, nada é garantido, e por isso os investidores precisam ter um longo horizonte de investimentos. Quem investe em ações, BDRs, FIIs e ETFs tem que saber que uns vão subir mais rápido, outros mais de vagar e outros não vão… Isso é normal, essa é a dinâmica do mercado de bolsa.

Espero ter ajudado.
Tenha um bom dia.

Qualquer dúvida, só falar.

8 curtidas

E não vai te dar rendimentos nos próximos anos. Única forma de ganhar grana com esse investimento é na valorização da cota, mas pra longo prazo, até porque a nubank ainda causa prejuízo controlado.

@elisa_e

Venda as ações que comprou do Nubank, porém ano que vem (2023) ainda terá que declarar, pois é referente a movimentação do ano de 2022.

4 curtidas

sim, eu não entendo de bolsa, investi justamente para ver se na prática eu entenderia maaas não deu certo. talvez realmente não seja pra mim. obrigada pela explicação.

eu vi videos, li, mas não teve jeito de eu entender, eu poderia deixar lá, para ver a evolução, mas imposto de renda é outra coisa que eu sou total leiga. obrigada pela dica.

Investimento em bolsa, principalmente em empresas “jovens” tem que ter um horizonte de investimentos longo, cerca de 5 anos. Se o dinheiro que está investido não foi fazer falta, deixa lá. Pode te trazer bons frutos.

Sobre o importa de renda, como vc vai ter só as BDRs mesmo, vc vai praticamente copiar e colar no ano que vem.

1 curtida