Venderam meu fundo imobiliário e ficaram com a grana

No dia 08/07/2024 abri uma ordem de compra de 50 cotas de um fundo imobiliário, a ordem foi executada mas no app a ordem continuava em aberto, no dia 11/07/2024 executaram uma ordem de venda por conta própria das 50 (estava em aberto no app) mais 8 que já tinha em carteira totalizando 58 cotas e o dinheiro não chegou na conta e nem consta no extrato do app essa venda, e ainda na nota de corretagem veio cobrando 50 reais de corretagem, sendo que a corretagem sempre foi isenta…

1 curtida
11 curtidas

Caramba, @RafaelRFA, que situação mais desagradável.

Fez contato com o Nubank? Já resolveu?

Vejo o relato de muitos aqui na comunidade reportando inúmeros problemas referente à Renda Variável. Considere utilizar outra corretora até que tudo esteja mais estável no Nubank.

Dê um feedback aqui no tópico, se já está tudo certinho?!!?!

4 curtidas

Então … tive o mesmo problema dia 12/07 … foi resolvido quase acabando o mês, sendo que no mesmo dia eu avisei que tinha duplicado o provento recebido via chat.

O saldo nuinvest ficou negativo e todo provento novo foi usado para quitar uma divida criada pela NUBANK … super legal !
Usaram dois proventos e depois venderam ativos para cobrir o saldo restante.
Tive de recomprar o mesmo ativo, venderam por valor inferior, comprei por valor MAIOR, alterou meu PM, etc … cobraram 50 reais de taxa de corretagem !

Só foram se mexer depois da reclamação do BACEN …

Recomendo tirar tudo referente a renda variável da Nubank e ir para outro lugar.
Aqui eles forçaram o investidor a sair.

2 curtidas

Oi @Rafael_Eduardo1, não vou contestar sua recomendação. Realmente aos que possuem RV, está bem difícil se manter no Nubank, após a conclusão da integração NuInvest/Nubank.

Apenas gostaria de fazer uma recomendação aos que já saíram e aos que sairão.

Não cancelem as contas e os cartões de vocês, pois superado esse início turbulento, o Nubank certamente mais se especializar nesta área de investimentos e após isto, deve inovar e trazer inúmeros recursos para seus clientes investidores.

Quando isto acontecer, melhor estar com a conta e o cartão ativos para ter a possibilidade de decidir se volta ou não para o Nubank. :slightly_smiling_face:

2 curtidas

É meus caros, diversos contatos atendimento, ouvidoria e nada de assumirem o erro, fizeram uma zeragem compulsória como se não tivesse saldo na conta para operação só que depositei um valor só pra essa operação e o dinheiro sumiu, vou ter que resolver por outros meios…

Poxa, @RafaelRFA, que situação hein?! :disappointed:

“Outros meios” significa o judiciário. Vai ter que ter paciência, pois isso vai demorar. No valor da sua causa, para a devolução do dinheiro, verifica o que seria melhor, a atualização pelo valor que você teria com o investimento ou pelos juros legais.

Boa sorte nessa luta que se inicia e sempre que possível, conte para gente aqui como está o andamento?! :slightly_smiling_face:

2 curtidas