Venha correr com a comunidade! ūüŹĀ

Ol√°, NuCommunity!

A Olympikus, maior marca de cal√ßados esportivos brasileira, lan√ßou na √ļltima quinta-feira, 20 de junho, o document√°rio ‚ÄúMental ‚Äď A escola queniana‚ÄĚ, j√° dispon√≠vel no YouTube. O trabalho audiovisual foi desenvolvido pela Buena Onda e retrata a jornada de quatro integrantes do time Olympikus ‚Äď Wellington Cip√≥, Giovani dos Santos, Raisa Marcelino e J√©ssica Ladeira ‚Äď treinando ao lado dos maiores corredores do mundo, na m√≠tica cidade de Iten, no Qu√™nia.

O documentário é realmente inspirador e mostra como os quenianos transformam sofrimentos em alegrias e que não importa o que se passe em suas vidas, é sempre possível sorrir. A corrida é mais que um esporte, é uma lição em que, assim como na vida, você sempre pode ir mais além. O segredo - ou o grande desafio - é superar sua mente e acreditar em você mesmo!

Você já correu ou caminhou antes?

• Simmm!
  • N√£o √© meu esporte!
  • Ainda n√£o, mas vou d√° uma chance em breve!
0 votantes

Kipchoge Keino foi o primeiro medalhista olímpico em 1968 e 1972 do Quênia. Sua história inspira muitas pessoas e diz que o seu sucesso se deu em ter um plano certo. Confira a fala dele no documentário:

‚ÄúN√≥s t√≠nhamos um plano. E eu vi que o treinamento que eu fiz foi o treinamento certo para vencer o evento. Isso √© o mais importante. Ent√£o, na corrida, tr√™s quartos de tudo √© mental. Voc√™ tem que acreditar que pode fazer, e assim voc√™ poder√° fazer‚ÄĚ (Kipchoge Keino).

E você, já traçou o plano certo para sua vida?

Compartilha com a gente alguma hist√≥ria que voc√™ tenha com o esporte, como s√£o seus treinos, se j√° participou de alguma prova de corrida de rua e etc. Compartilha com a gente tamb√©m seu √ļltimo treino! Vamos nos motivar mutuamente!

image

Você gosta de desafio? Temos um para você!

Que tal participar de um desafio com toda a comunidade de corredores? Te desafio a correr 10 km em até 7 dias. Topa? Não precisa correr 10 km de uma só vez, você pode dividir a quilometragem no decorrer do período do desafio. Tudo que você precisa para participar é de um tênis, uma garrafinha de água, uma conta no Strava e vontade de vencer. Para participar é só clicar aqui! Depois volta para partilhar com a gente sua medalha digital, eim?!

Amarre os cadarços e mostre do que você é capaz! :trophy: :man_running:t2: :checkered_flag:

Tópico em colaboração com @ranielreis.

44 curtidas

Parabéns pelo o tópico, @Elves! Entrei neste universo de exercício no dia 01 de janeiro desse ano com o objetivo de sair um pouco da minha rotina, por muitos anos nunca tive a vontade de tentar mas o tempo passa (a idade chega) e quis tentar, lembro até hoje quando dei início e nas primeiras semanas foram dores que eventualmente se tornou em inspiração para continuar tentando.

Adorei a proposta desse t√≥pico, vamos todos nos reunir em prol de uma sa√ļde melhor ao praticar exerc√≠cio ao ar livre, algum dia tenho vontade de participar de competi√ß√Ķes, mas uma pena que por aqui n√£o tem, quem sabe vou para Sergipe participar? Vi que tem v√°rios por a√≠, o meu perfil dentro do Strava √© esse daqui. :purple_heart:

25 curtidas

0lá @Elves ,muito interessante a proposta…

Fizeram hist√≥rias em muitas corridas S√£o Silvestre. Na categoria masculina, o Brasil √© o pa√≠s que lidera o ranking de t√≠tulos da S√£o Silvestre, com 29 campe√Ķes . Em segundo lugar, est√° o Qu√™nia, com 14 vencedores. J√° na categoria feminina, o Qu√™nia domina o ranking com 12 conquistas. O vice-l√≠der √© Portugal, com sete vit√≥rias.

22 curtidas

Que tópico inspirador @Elves e @ranielreis :purple_heart: :purple_heart: :clap:t5: :clap:t5:, vou ver o documentário, depois comento por aqui.

24 curtidas

Eita… Me chamou pra assistir uma série eu aceito, mas pra exercício… :grimacing:

23 curtidas

Baixei o Strava, vamos l√°! √ďtimo t√≥pico! :running_man:

24 curtidas

Bora exercitar, baixa o Strava ai (manda o username) e partiu! :purple_heart:

22 curtidas

Tópico muito bom, @Elves. Parabéns.
Comecei há pouco tempo. Treino duas ou três vezes por semana.

17 curtidas

Exercício é muito bom. Devido a questão do tempo aderi ao hiit a uns 4 anos e não parei mais. De 20 a 30 minutos em casa tive muito mais resultados. Mas é excelente uma boa corrida/caminhada. Valeu pelo incentivo @Elves. :grin::+1::handshake:

image

18 curtidas

Todo exercício é super bem-vindo, o que importa no fim é se mover, depois compartilha com a gente como tá indo o resultado. :purple_heart:

17 curtidas

Com certeza‚Ķ S√≥ que uma hora o f√īlego acaba, e os problemas atropela voc√™ :joy:

16 curtidas

Bom. O resultado logo nos primeiros meses foi perder 18 kilos. Agora acompanhado com uma boa alimenta√ß√£o tenho bons resultados na sa√ļde f√≠sica e mental, al√©m de melhorar o f√≠sico tamb√©m. N√£o pretendo parar mais. :grin:

14 curtidas

Indico o canal da Bruninha, crossfiteira, corredora e motivadora nata:

10 curtidas

Parabéns :clap:t2::partying_face::purple_heart: pelo tópico @Elves!

Eu adoro caminhar, principalmente em lugares arborizados, me trás uma paz de espírito muito grande!

16 curtidas

Parabens pelo tópico, incentivando cada um de nois a se exercitar :clap::clap::clap::clap::clap:.

Garrafa, conta e vontade eu tenho, só falta o tenys kkkkkk. Doa um para mim da Olympikus.

Participei uma vez numa corrida de 10km, mas na metade da corrida me deu uma dor de facão que não conseguir continuar :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:. E participei em mais uma outra que cheguei ate o final, mas era tantos competidores que nem me lembro em que posição cheguei, mas pelo menos recebi uma medalha de participação. Hoje não participo de nenhuma competição mais, deixo para tu e @Everton_J_da_Silva. Mas faço minhas caminhadas de boa e dou uns trotizinhos por que a idade neh @ThiagoMoura :stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_winking_eye:.

18 curtidas

@Elves tópico muito saudável Parabéns!

Gosto de caminhar, durante a caminhada tenho que correr no percurso, corpo pede! √Č muito bom!

16 curtidas

√ďtimo t√≥pico @Elves e @ranielreis! Parab√©ns por trazerem esse incentivo (eu estou precisando inclusive rsrs).

Essa j√° tenho, mas nunca mais entrei :grimacing:

Bem idoso você!

Para um churrasco com cerveja ent√£o, vou na hora! Kkkkkkkk

Caraca… parabéns @FabioAssis2! :clap:t3::clap:t3:

17 curtidas

Vem participar de uma corrida aqui, amigo! Ser√° muito legal! :partying_face:

E se rolar coinback? :eyes:

Então não pode parar nunca! Haha Continuar correndo você precisa estar! :sweat_smile:

√Č realmente incr√≠vel a paz e o reequil√≠brio que um exerc√≠cio pode nos trazer, n√©? :leaves::dove:

16 curtidas

Só assim pra ir correr, o Nubank fechar parceria com Strava. :joy:

17 curtidas