Venha correr com a comunidade! 🏁

Olá, NuCommunity!

A Olympikus, maior marca de calçados esportivos brasileira, lançou na última quinta-feira, 20 de junho, o documentário “Mental – A escola queniana”, já disponível no YouTube. O trabalho audiovisual foi desenvolvido pela Buena Onda e retrata a jornada de quatro integrantes do time Olympikus – Wellington Cipó, Giovani dos Santos, Raisa Marcelino e Jéssica Ladeira – treinando ao lado dos maiores corredores do mundo, na mítica cidade de Iten, no Quênia.

O documentário é realmente inspirador e mostra como os quenianos transformam sofrimentos em alegrias e que não importa o que se passe em suas vidas, é sempre possível sorrir. A corrida é mais que um esporte, é uma lição em que, assim como na vida, você sempre pode ir mais além. O segredo - ou o grande desafio - é superar sua mente e acreditar em você mesmo!

Você já correu ou caminhou antes?

  • Simmm!
  • Não é meu esporte!
  • Ainda não, mas vou dá uma chance em breve!
0 votantes

Kipchoge Keino foi o primeiro medalhista olímpico em 1968 e 1972 do Quênia. Sua história inspira muitas pessoas e diz que o seu sucesso se deu em ter um plano certo. Confira a fala dele no documentário:

“Nós tínhamos um plano. E eu vi que o treinamento que eu fiz foi o treinamento certo para vencer o evento. Isso é o mais importante. Então, na corrida, três quartos de tudo é mental. Você tem que acreditar que pode fazer, e assim você poderá fazer” (Kipchoge Keino).

E você, já traçou o plano certo para sua vida?

Compartilha com a gente alguma história que você tenha com o esporte, como são seus treinos, se já participou de alguma prova de corrida de rua e etc. Compartilha com a gente também seu último treino! Vamos nos motivar mutuamente!

image

Você gosta de desafio? Temos um para você!

Que tal participar de um desafio com toda a comunidade de corredores? Te desafio a correr 10 km em até 7 dias. Topa? Não precisa correr 10 km de uma só vez, você pode dividir a quilometragem no decorrer do período do desafio. Tudo que você precisa para participar é de um tênis, uma garrafinha de água, uma conta no Strava e vontade de vencer. Para participar é só clicar aqui! Depois volta para partilhar com a gente sua medalha digital, eim?!

Amarre os cadarços e mostre do que você é capaz! :trophy: :man_running:t2: :checkered_flag:

Tópico em colaboração com @ranielreis.

47 curtidas

Parabéns pelo o tópico, @Elves! Entrei neste universo de exercício no dia 01 de janeiro desse ano com o objetivo de sair um pouco da minha rotina, por muitos anos nunca tive a vontade de tentar mas o tempo passa (a idade chega) e quis tentar, lembro até hoje quando dei início e nas primeiras semanas foram dores que eventualmente se tornou em inspiração para continuar tentando.

Adorei a proposta desse tópico, vamos todos nos reunir em prol de uma saúde melhor ao praticar exercício ao ar livre, algum dia tenho vontade de participar de competições, mas uma pena que por aqui não tem, quem sabe vou para Sergipe participar? Vi que tem vários por aí, o meu perfil dentro do Strava é esse daqui. :purple_heart:

26 curtidas

0lá @Elves ,muito interessante a proposta…

Fizeram histórias em muitas corridas São Silvestre. Na categoria masculina, o Brasil é o país que lidera o ranking de títulos da São Silvestre, com 29 campeões . Em segundo lugar, está o Quênia, com 14 vencedores. Já na categoria feminina, o Quênia domina o ranking com 12 conquistas. O vice-líder é Portugal, com sete vitórias.

23 curtidas

Que tópico inspirador @Elves e @ranielreis :purple_heart: :purple_heart: :clap:t5: :clap:t5:, vou ver o documentário, depois comento por aqui.

25 curtidas

Eita… Me chamou pra assistir uma série eu aceito, mas pra exercício… :grimacing:

24 curtidas

Baixei o Strava, vamos lá! Ótimo tópico! :running_man:

25 curtidas

Bora exercitar, baixa o Strava ai (manda o username) e partiu! :purple_heart:

22 curtidas

Tópico muito bom, @Elves. Parabéns.
Comecei há pouco tempo. Treino duas ou três vezes por semana.

18 curtidas

Exercício é muito bom. Devido a questão do tempo aderi ao hiit a uns 4 anos e não parei mais. De 20 a 30 minutos em casa tive muito mais resultados. Mas é excelente uma boa corrida/caminhada. Valeu pelo incentivo @Elves. :grin::+1::handshake:

image

19 curtidas

Todo exercício é super bem-vindo, o que importa no fim é se mover, depois compartilha com a gente como tá indo o resultado. :purple_heart:

19 curtidas

Com certeza… Só que uma hora o fôlego acaba, e os problemas atropela você :joy:

16 curtidas

Bom. O resultado logo nos primeiros meses foi perder 18 kilos. Agora acompanhado com uma boa alimentação tenho bons resultados na saúde física e mental, além de melhorar o físico também. Não pretendo parar mais. :grin:

14 curtidas

Indico o canal da Bruninha, crossfiteira, corredora e motivadora nata:

11 curtidas

Parabéns :clap:t2::partying_face::purple_heart: pelo tópico @Elves!

Eu adoro caminhar, principalmente em lugares arborizados, me trás uma paz de espírito muito grande!

17 curtidas

Parabens pelo tópico, incentivando cada um de nois a se exercitar :clap::clap::clap::clap::clap:.

Garrafa, conta e vontade eu tenho, só falta o tenys kkkkkk. Doa um para mim da Olympikus.

Participei uma vez numa corrida de 10km, mas na metade da corrida me deu uma dor de facão que não conseguir continuar :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:. E participei em mais uma outra que cheguei ate o final, mas era tantos competidores que nem me lembro em que posição cheguei, mas pelo menos recebi uma medalha de participação. Hoje não participo de nenhuma competição mais, deixo para tu e @Everton_J_da_Silva. Mas faço minhas caminhadas de boa e dou uns trotizinhos por que a idade neh @ThiagoMoura :stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_winking_eye:.

19 curtidas

@Elves tópico muito saudável Parabéns!

Gosto de caminhar, durante a caminhada tenho que correr no percurso, corpo pede! É muito bom!

17 curtidas

Ótimo tópico @Elves e @ranielreis! Parabéns por trazerem esse incentivo (eu estou precisando inclusive rsrs).

Essa já tenho, mas nunca mais entrei :grimacing:

Bem idoso você!

Para um churrasco com cerveja então, vou na hora! Kkkkkkkk

Caraca… parabéns @FabioAssis2! :clap:t3::clap:t3:

18 curtidas

Vem participar de uma corrida aqui, amigo! Será muito legal! :partying_face:

E se rolar coinback? :eyes:

Então não pode parar nunca! Haha Continuar correndo você precisa estar! :sweat_smile:

É realmente incrível a paz e o reequilíbrio que um exercício pode nos trazer, né? :leaves::dove:

17 curtidas

Só assim pra ir correr, o Nubank fechar parceria com Strava. :joy:

19 curtidas