Olá, NuCommunity!
A Olympikus, maior marca de calçados esportivos brasileira, lançou na última quinta-feira, 20 de junho, o documentário “Mental – A escola queniana”, já disponível no YouTube. O trabalho audiovisual foi desenvolvido pela Buena Onda e retrata a jornada de quatro integrantes do time Olympikus – Wellington Cipó, Giovani dos Santos, Raisa Marcelino e Jéssica Ladeira – treinando ao lado dos maiores corredores do mundo, na mítica cidade de Iten, no Quênia.
O documentário é realmente inspirador e mostra como os quenianos transformam sofrimentos em alegrias e que não importa o que se passe em suas vidas, é sempre possível sorrir. A corrida é mais que um esporte, é uma lição em que, assim como na vida, você sempre pode ir mais além. O segredo - ou o grande desafio - é superar sua mente e acreditar em você mesmo!
- Simmm!
- Não é meu esporte!
- Ainda não, mas vou dá uma chance em breve!
Kipchoge Keino foi o primeiro medalhista olímpico em 1968 e 1972 do Quênia. Sua história inspira muitas pessoas e diz que o seu sucesso se deu em ter um plano certo. Confira a fala dele no documentário:
“Nós tínhamos um plano. E eu vi que o treinamento que eu fiz foi o treinamento certo para vencer o evento. Isso é o mais importante. Então, na corrida, três quartos de tudo é mental. Você tem que acreditar que pode fazer, e assim você poderá fazer” (Kipchoge Keino).
Compartilha com a gente alguma história que você tenha com o esporte, como são seus treinos, se já participou de alguma prova de corrida de rua e etc. Compartilha com a gente também seu último treino! Vamos nos motivar mutuamente!
Que tal participar de um desafio com toda a comunidade de corredores? Te desafio a correr 10 km em até 7 dias. Topa? Não precisa correr 10 km de uma só vez, você pode dividir a quilometragem no decorrer do período do desafio. Tudo que você precisa para participar é de um tênis, uma garrafinha de água, uma conta no Strava e vontade de vencer. Para participar é só clicar aqui! Depois volta para partilhar com a gente sua medalha digital, eim?!
Tópico em colaboração com @ranielreis.