Venha correr com a comunidade! 🏁

A tendência era quanto mais caro era pra ser mais bonito, mas tô achando a maioria feio, vi um roxinho bonito, mas é mil reais… De qualquer forma tanto faz, correr não é desfile de moda, só pensei que pra pagar essa fortuna pelo menos fosse bonito :running_shoe::joy:

É ruim demais isso, viu! Tem uns que são bem chiques e quando vai clicar no seu tamanho: Sem estoque. :clown_face:

11 curtidas

Pegasus? Isso nem é nome de tênis… É de cavalo, uai… vai dar é coice ao invés de correr… :joy:

Contem ironia, e o Raniel não entendeu!

10 curtidas

O cárdio do domingo.

10 curtidas

Pode-se dizer que é meu primeiro treino regenerativo, não tava no plano por ter corrido ontem, mas precisei sair hoje. :white_check_mark:

11 curtidas

Bem, essa é uma questão muito pessoal.
Particularmente, deixei de lado o aspecto cosmético (beleza do tênis) e prevaleço a funcionalidade e o custo, nessa ordem.

O último par que adquiri, um New Balance More V5, voltado para treinos com o máximo de conforto, paguei 20% mais barato (cashback do Inter), porém na cor cinza.
O preço médio é de R$1000,000 paguei R$810,00

10 curtidas

Que tênis lindo e esse destaque ao conforto é bem interessante, é algo que tô buscando também, aquele tênis que você se sente pisando nas nuvens, já é melhor que o meu atual que até alguma pedrinha no chão sinto :joy:

10 curtidas

Meu caro @Lucas.R, entendo a ironia e a brincadeira e acaba sendo uma coisa saudável, principalmente considerando que a prática de esportes não parece ser sua praia, no momento.

A questão do preço desses modelos de tênis está relacionado ao conforto e/ou retorno de energia que eles propiciam.

Há tênis, que não são adequados para corrida, que são lindos visualmente, porém podem até causar alguma lesão se utilizados durante uma prática esportiva mais intensa

De outro lado, esse modelos específicos, embora possam ser utilizados no dia a dia, terão sua durabilidade e até mesmo a funcionalidade muito reduzida pelo uso constante.

Infelizmente, a grande maioria de nós, vive numa realidade bastante limitada em termos financeiros, onde o preço de um produto é o primeiro fator a ser analisado, o segundo é o quanto e onde pode ser utilizado, o último fator é o conforto ou funcionalidade.

Priorizar o que é relevante e/ou importante é o que pode tornar uma opção viável.

10 curtidas

Super recomendo esse modelo.
Perdeu para o Asics Nimbus, que até então, para mim, era o mais confortável.

9 curtidas

Por isso não podemos nos dar o luxo de comprar algo errado, se for comprar tem que ser assertivo, porque dinheiro é o que pesa bastante e tênis não é como se pudesse devolvê-lo caso for fazer o teste drive em corrida, tem que ter um conhecimento prévio da experiência de quem já teve e usou, além de testar minimamente pra não danificar o produto, caso não goste. :melting_face:

10 curtidas

Esse foi meu primeiro tênis de corrida, eu ainda estava sobrepeso e comprei devido seu conforto e amortecimento, lembro que paguei caro mas o tênis super me atendeu. Hoje estou fininho e não uso tênis com muito material, meus tênis são minimalistas o máximo até para os treinos longo, mas tenho anos de corrida, como diria outros, já estou encaliçado rsrs.

Usei o New Balance 1400 v6 (versão da maratona de NYC), lindão, há muitos anos atrás e era super hiper mega confortável ao mesmo tempo que era leve e muito responsivo, só não foi bom na durabilidade, mas eu já esperava isso daquele modelo. Comprei direto na loja física da NB aqui em um shopping. Gostei demais desse tênis.

Uso desse mesmo raciocínio, mas tento ficar dentro da linha de tênis que mais se adequa ao meu perfil de corredor, logicamente já tenho um histórico e já sei sem errar qual tipo vou comprar, diferentemente de quem está iniciando, que deve começar pelos mais confortáveis, que lhe servem melhor, como já foi dito por você mesmo, um tênis adequado evita desconforto e lesões.

9 curtidas

Falando em preço de produto que o @Lucas.R cantou a bola, já deixo na mesa um projeto que tá em trâmite de votação pública para os corredores que for comprar equipamento de fora como relógio e fone que às vezes compensa mais, mas a atual taxa tá horrível (não tem nada de política nisso, não vamos entrar nessa discussão), mas sim tentar achar uma solução, vai que a pressão ajude a arrumarem essa bagunça e os 600 dólares (± 3.000 ano) seja um começo, quem viaja e volta tem um limite bem alto sem pagar imposto, nada mais justo também. :person_running:

8 curtidas

Nossa… Tu acertou na primeira, mas, como não bastasse, me acertou na segunda. Doeu… :smiling_face_with_tear:

Mais tarde noix conversa no pv

8 curtidas

Tem coisa mais importante, e eles querem inventar moda… Ir na onda de outros paises que vão contra as taxas impostas dos USA. Enfim, não vai passar, mais uma narrativa pra perder tempo da população…

O que é pra saúde não tem isenção como os tênis ortopédicos turbo max power - minha maezinha usa…

Isenta os tênis importados, pelo amor de Deus!

8 curtidas

Não tenho a menor esperança que vai passar mesmo, mas pelo o menos alguém tentou não afundar os Correios. :cry:

7 curtidas

A primeira tentativa de acordar cedo pra correr falhou, acordei e fui olhar a hora: 08h00, admiro quem consegue! :joy::clown_face:

9 curtidas

Excelente reflexão @LuizGSF !

11 curtidas

Começou a semana :running_man:

10 curtidas

Ao som de (Deus & Eu no sertão) alcanço essa grande conquista após quase 2 anos, minha primeira corrida matinal! :face_holding_back_tears:

10 curtidas

É claro que o relógio não salvou o GPS da corrida e o Strava com isso recusa registrar a corrida, sendo que isso nunca aconteceu antes, mas tudo bem, não vou deixar estragar o dia. :face_with_bags_under_eyes:

9 curtidas

Com o pé no feriadão :smiling_face_with_sunglasses: :love_you_gesture:

10 curtidas