Verdadeiro papel das "Caixinhas"

Estava avaliando que tenho uma grana em caixinhas do Iti e não está refletindo no Nubank através do open finance.

Seria as caixinhas uma forma dos bancos “esconderem” de outros bancos o perfil financeiro de seus clientes e, com isso, evitar as chamadas tentativas de atração de clientes com determinados perfis ? :thinking:

10 curtidas

Acho que não, só uma questão ainda não suportada pelo Open Finance.

15 curtidas

Já começou no ano passado a etapa Open Investment do Open Finance, e as caixinhas, creio, entrariam aí, mas muitas instituições ainda não implementaram. Não sei qual a situação no Iti, mas acho que o Nubank ainda não aderiu.
O que o Nubank mostra hoje de outras instituições é o saldo em conta e, no máximo, algum investimento configurado com resgate automático (que entra como se fosse saldo em conta).

16 curtidas

Esse é um grande problema do Open Finance: a falta de compatibilidade entre os produtos bancários.

4 curtidas

eu realizei o open finance do Nubank para o Santander e o investimento da caixinha aparece lá juntamente com outros investimentos produtos etc , as vezes essa ferramenta não está liberado no caso do IT

4 curtidas

Acredito que não. “Caixinhas” é algo meramente de interface, há um investimento por trás, e esses investimentos devem aparecer via open finance. Deve haver alguma regulamentação que impede que uma instituição financeira omita valores de outras instituições caso o cliente autorize o compartilhamento.

1 curtida

As caixinhas investem em RDB emitidas pela Nu Financeira.

3 curtidas